quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Porção da semana: Bo by Exodus (Bíblia Cabalística)



Do Rav

Quando nós nos conectamos com essa história, nós somos afortunados e estamos aptos a nos prevenir do anjo da morte de entrar em nossas vidas. O Zohar diz que a praga do assassinato do primogênito começou uma razão, apenas, o assassinato do Satan e a remoção do Anjo da Morte. Literalmente remover Satan do nível de semente onde ele existe. É essencial atacar a causa da semente do problema, ir fundo do que apenas atacar os sintomas, mesmo se o sintoma é um tumor de câncer, porque nao é onde o oponente reside. Os sintomas são meramente uma expressão da fundamental fonte de caos do universo.

O Zohar claramente diz que ninguém morre de ataque do coração; ninguém morre de cirrose no figado; ninguém morre de um tumor no cérebro; ninguém morre de nada que esta escrito num atestado de óbito. Nenhuma dessas coisas sao a verdadeira causa da morte. A morte é sempre causada por energia negativa do Adversario (Satan), que o qual tem nos feitos vulneraveis. Quando nós estamos vulneraveis nos providenciamos entrada para o Anjo da Morte, entrar em nossas vidas, em nossas famílias, em nosso mundo. Uma vez que o caminho de entrada se encontra aberto, entao e apenas entao pode o Anjo da MOrte escolher meios para executar sua vitima.

Ele pode escolher o coraçao; ele pode escolher o cerebro; ele pode escolher o figado; ele pode escolher morrer num acidente ou numa açao militar. Mas esses sao simplesmentes os meios os quais o Anjo da Morte causa morte no corpo humano. O caminho ja estava aberto antes disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário