quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aquário e o Anjo Gabriel by Karen Berg


AQUÁRIO E O ANJO GABRIEL

Falando de modo geral, as pessoas nascidas no signo de Aquário adoram se divertir, são criativas, pensam mais adiante e gostam de estar na crista das novas ideias. Autonomia e individualidade são importantes para os aquarianos: eles gostam de fazer o que lhes agrada e gostam de ser quem são. Geralmente, não têm problemas em se destacar na multidão e frequentemente são conhecidos por suas escolhas singulares quando se trata de moda.

Ao mesmo tempo, os aquarianos adoram a ideia de união universal – por isso se fala na “Era de Aquário”, o florescimento do entendimento e do amor fraterno. No entanto, relacionamentos interpessoais – sejam com cônjuges, filhos ou até mesmo com parceiros de negócios – podem ser difíceis para os aquarianos, simplesmente porque eles preferem direcionar seus esforços para um panorama mais amplo. Seu âmbito de visão é tão vasto, que eles simplesmente se recusam a se restringir aos detalhes e aos meandros das interações pessoais.

De acordo com os kabalistas, cada mês tem um anjo que está conectado com a energia específica daquele mês. O anjo que está ligado à energia de Aquário é o arcanjo Gabriel, cujo nome significa “força de Deus”. Como mencionei em meu livro Idas e Vidas: Reencarnação e o Nosso Propósito”:

Julgamento é o domínio de Gabriel. De acordo com as antigas escrituras, o Criador instruiu Gabriel a “ir e escrever sinais nas frontes dos justos para que nenhum anjo sabotador possa causar-lhes dano. E ir aos maus e escrever sinais em suas frontes para que anjos sabotadores possam causar-lhes dano”.

Assim, Gabriel, nosso juiz, marca um “J” invisível (de justo) na nossa fronte quando refreamos nossa natureza egocêntrica, resistimos ao comportamento reativo e avançamos em nosso processo. A marca é um selo celestial de aprovação. Anjos destrutivos olham essa marca e nos deixam em paz. Mas se nos envolvemos com a negatividade, Gabriel nos determina uma marca diferente. Então, como diz o antigo texto, “os anjos sabotadores” nos causam dano através de sua justiça.

Com certeza, eu não gostaria de chegar muito perto de Gabriel, porque seu trabalho é julgar. No entanto, os aquarianos - e todos nós, já que somos todos afetados pela energia do mês - podemos utilizar a energia desse mês para ter discernimento e tomar decisões importantes, estabelecer limites claros e saudáveis na vida e navegar pelo mundo físico, de modo a realizar as correções espirituais que viemos fazer aqui.

A energia de Gabriel também pode nos lembrar de que somos nós próprios, através da nossa consciência e das nossas ações, que temos o poder de fazer a diferença.

Recentemente, ouvi falar de um experimento que as pessoas estavam fazendo em plantações de tomate num kibutz em Israel. À medida que as plantas cresciam, as pessoas tocavam música, diziam palavras positivas e injetavam carinho em todo o processo. Quando as plantas produziram seus frutos, os tomates eram excepcionalmente grandes e deliciosos. Por quê? Simplesmente porque as pessoas cuidavam dos vegetais.

O ponto desta história é que o homem, com suas ações, sua consciência, sua capacidade, pode literalmente mudar o curso da natureza. Quantos lindos “frutos” mais poderíamos criar, se ao menos mil de nós decidíssemos ser pessoas diferentes, pelo menos durante os próximos seis meses?

Por exemplo, da próxima vez que estivermos a ponto de entrar numa briga, que tal se pararmos e dissermos: “Agora não. Já fiz isso antes. Já estive nesse mesmo ponto, mas agora não vou me permitir entrar nessa situação novamente. Vou respirar fundo, dar uma volta no quarteirão, voltar e dizer: ‘Ok, vamos tentar de novo’”.

É claro que isso não vai ser tão simples de se fazer naquele momento. Nem será fácil. Na verdade, será a coisa mais difícil. Mas cada um de nós poderia fazer isso – não o tempo todo, claro, mas pelo menos algumas vezes. Imaginem a diferença que poderíamos acarretar em nível cósmico.

Alguém uma vez me perguntou: “Como se muda o mundo?”. Respondi: “Uma pessoa de cada vez”. E a razão de eu ter dado essa resposta foi porque quando começamos o Kabbalah Centre, éramos só o Rav e eu. Um dia, estávamos conversando e dissemos: “Vamos levar a Kabbalah para o mundo”. Naquele momento, ambos rimos e achamos aquilo meio engraçado. E agora vejam o que aconteceu!

Existe uma guerra sendo travada dentro de cada um de nós – uma guerra entre nossa inclinação egoísta e a Luz que existe dentro de nós. Tudo que fazemos tem um efeito. Através das nossas ações negativas, criamos julgamento, e Gabriel governa o julgamento. Ao mesmo tempo, porém, quando assumimos a responsabilidade de usar tudo o que se nos apresenta para mudarmos para melhor, Gabriel pode transformar nossos julgamentos em bênçãos.

Chodesh Tov (Tenham um excelente mês)!

Karen

2 comentários: