sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CONSCIÊNCIA MENSAL: Lua Nova de Peixes: Alcançando Certeza e Liberdade‏

Lua Nova de Peixes: Alcançando Certeza e Liberdade
Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Bem vindos ao mês de Peixes.

Piscianos são naturalmente intuitivos e espirituais, de forma que é fácil para eles estar em dois mundos – no físico e no espiritual – ao mesmo tempo. Não causa surpresa o fato do símbolo deste mês ser dois peixes nadando em direções opostas.

Piscianos dão amigos maravilhosos e podem ser as pessoas mais sensíveis de todo o zodíaco, uma característica que funciona tanto a favor quanto contra eles. Do lado positivo, sua gentileza e empatia permite aos Piscianos cultivarem grandes relacionamentos; mas do lado negativo, eles podem facilmente assumir muito a carga dos outros sobre si mesmos. Eles não sabem onde termina sua parte e começa a da outra pessoa.

As palavras-chave para este mês são Certeza e Liberdade e o segredo está no primeiro dos Dez Pronunciamentos. Os Dez Pronunciamentos, aliás, não são apenas uma lista do que fazer e não fazer. De acordo com os kabalistas, na verdade eles são dez revelações de energia que podem nos ajudar a acessar a Luz Divina em nossas vidas.

“Eu sou o SENHOR teu DEUS, que o retirou da terra do Egito, da casa de escravidão”.

O que significa isso? Será que Deus está simplesmente afirmando o que os israelitas – e nós – já sabíamos?

Na realidade, o Criador está nos lembrando que a força da Luz está em você e em mim e em toda a humanidade. Cada um de nós tem o poder de abrandar a experiência de escravidão em sua própria vida. Não estamos falando aqui apenas de escravidão física. Existe uma forma de escravidão que é intangível – a escravidão de querer ser compreendido, a escravidão de querer ser algo que não somos, a escravidão de trabalhar só para acumular riqueza, a escravidão que vem de viver apenas no mundo físico, material.

Pense nisso. Quantos de nós passamos a vida inteira tentando atingir um objetivo? Quantas vezes dizemos ou pensamos: “Quando eu tiver 60 anos, finalmente poderei curtir meus filhos e minha família e todas as coisas que eu teria feito se tivesse tido tempo?” Quantos de nós atravessamos cada dia só para chegar ao dia seguinte ou ao momento que finalmente nos permita viver e compartilhar, ser e fazer tudo que estamos destinados a fazer? Quantos de nós adiamos viver porque estamos muito ocupados tentando dar conta de tudo?

Esse tipo de consciência é em si mesma uma forma de escravidão. É uma forma de trabalhar em direção a algo que pode ou não acontecer. Mas existe uma alternativa. A alternativa é injetar apreciação e alegria na vida que estamos vivendo agora.

Nos próximos 28 dias, quando você sair da cama pela manhã, diga a si mesmo: “Ôba, posso andar e falar! Posso fazer! Posso criar! Tenho Deus dentro de mim!” Na maioria das vezes, esquecemos dessas bênçãos, mas o mês de Peixes é perfeito para começar a se lembrar e agradecer por tê-las.

O primeiro pronunciamento nos lembra de acordar e ter certeza este mês. É tempo de seguir adiante com nossa vida e entender que tudo que acontece é uma forma de nos aproximarmos da Energia Divina que existe para nós e em nós.

Chodesh Tov (Bom Mês)!

Com amor,

Karen
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sintonia Diária | Uma mensagem simples

Sintonia Diária | Uma mensagem simples
Terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hoje, torne claros os objetivos e motivos de tudo que você estiver fazendo. Você está fazendo isso porque realmente quer tornar este mundo um lugar melhor? Ou o faz por interesse próprio?

A mensagem de hoje é simples: ajude por ajudar, lembrando que o esforço é a sua recompensa.

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 28 de Janeiro de 2014

Sintonia Diária | Luz para todos



Sintonia Diária | Luz para todos
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nem sei dizer quantas vezes nós aqui no Kabbalah Centre encontramos pessoas que nos perguntam: “Por que vocês estão saindo por aí e trazendo pessoas do mundo inteiro para essa sabedoria?”.

Minha resposta é sempre a mesma: "Nós existimos porque precisamos tomar em nossas mãos essa energia Divina e disseminá-la além de nossas próprias vidas. Precisamos chegar às cidades localizadas no fim do mundo e ensinar às pessoas que existe Luz para todas as pessoas, o tempo todo".
Yehuda Berg

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sintonia Diária | Onde devemos estar

Sintonia Diária | Onde devemos estar
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Independente do que estiver acontecendo em sua vida neste instante, há um motivo maior para isso.

Podemos não chegar sempre onde pensávamos que estávamos indo, mas sempre acabamos exatamente onde devemos estar.
Yehuda Berg

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 24 de Janeiro de 2014

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sintonia Diária | A dor como professor



Sintonia Diária | A dor como professor
Sábado, 18 de janeiro de 2014

Quando passamos por algum tipo de dor, geralmente tentamos suprimi-la ou acelerar o processo. Podemos talvez encobrir a nossa dor com um sorriso, ou tentar convencer a nós mesmos que tudo é para o melhor. Essas são boas formas de lidarmos com a dor, mas jamais abrindo mão de descobrir o que essa dor veio nos ensinar.

A dor pode ser um poderoso professor. Se pudermos simplesmente ficar quietos com ela, poderemos aprender muito a respeito de nós mesmos e do que precisamos mudar para melhorar nossas vidas.
Yehuda Berg

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Preenchendo o Vazio Interno By Karen Berg

Preenchendo o Vazio Interno
Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Não estamos aqui apenas para transformar nossa raiva, as coisas que tenhamos feito para magoar os outros ou a dor que causamos às vidas das outras pessoas. Estamos aqui para entender que é através de ações como essas que criamos um vazio dentro de nós, impedindo a Luz de entrar. Quando compreendemos esse ponto e assumimos a responsabilidade pelo nosso próprio vazio interno, podemos atrair uma imensa quantidade de estabilidade, consciência e Luz em nossas vidas.

Hoje, separe alguns minutos para refletir sobre esse conceito. Depois, quando estiver pronto, você pode pedir ao Criador alguma coisa como: “Não quero mais ver a negatividade como algo externo a mim, mas sim quero chegar à consciência de que tudo que faço cria minha própria negatividade, minha própria doença, meu próprio sofrimento, minha própria dor. Tudo isso é causado apenas por mim e pela forma como ajo no mundo externo”.

Se realmente pudermos absorver essa ideia, então poderemos transformar muito da negatividade que nos cerca e permeia o mundo.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 17 de Janeiro de 2014

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 16 de Janeiro de 2014

Sintonia Diária | Grandes sonhos

Sintonia Diária | Grandes sonhos
Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nunca permita que aqueles que desistiram de seus sonhos o convençam a desistir dos seus.

Os outros talvez tentem desencorajá-lo de seus altos objetivos, mas se você souber o que quer, é preciso que não deixe que nada o impeça de tornar seus sonhos realidade.

Se você tem a boa sorte de ser alguém que sonha alto, isso significa que você está destinado a receber coisas grandes.
Yehuda Berg

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CONSCIÊNCIA SEMANAL: Nunca é tarde demais‏

Nunca é tarde demais
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Se observarmos as vidas de muitos dos grandes líderes da história, verificaremos que alguns deles não deram início a suas carreiras até meados dos quarenta e poucos anos de idade. Na verdade, muitas pessoas que tiveram realizações das mais grandiosas e positivas neste mundo estavam vivendo vidas completamente diferentes, até que deram uma virada neste período da vida e fizeram uma mudança.

Esta semana nos desafia – não importa nossa idade ou a distância que pensemos ter percorrido espiritualmente – a romper com nossa zona de conforto e aceitar a responsabilidade de revelar a Luz que viemos compartilhar neste mundo com toda a humanidade.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 10 de Janeiro de 2014 (+playlist)

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CONSCIÊNCIA SEMANAL: Criando Mudança Através do Poder do Amor‏

Criando Mudança Através do Poder do Amor 
Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Esaú era cheio de ódio pelo seu irmão Jacob. Mas quando Esaú sentiu amor e carinho genuínos da parte de Jacob, não conseguiu manter sua negatividade; seu ódio não pôde existir na energia do amor do seu irmão.

Para nós, esse é um belo ensinamento.

Se pudermos de alguma forma gerar esse tipo de energia – essa energia de amor puro – e ir fundo dentro de nós para acolher e demonstrar carinho pela outra pessoa, então poderemos ter um imenso efeito positivo naqueles que nos são mais antagônicos e em todas as outras pessoas. Através do nosso próprio esforço para nos conectarmos com a Luz que temos dentro de nós, podemos transformar ódio em amor.

Na maior parte do tempo, a razão por que existe ódio em um relacionamento é por não existir espaço para uma parte preencher o vazio e criar uma dinâmica diferente. A capacidade de Jacob de abraçar e demonstrar carinho lhe permitiu criar uma mudança em seu irmão. Também em nossas próprias vidas, se pudermos meditar e direcionar energia positiva para aqueles que nos demonstram ódio, eles mudarão. A mudança poderá até parecer bem suave, mas ela ocorrerá.
Find Karen  on FacebookFollow Karen  on Twitter

Dose Diária de Zohar | Segunda-feira 06 de Janeiro de 2014

domingo, 5 de janeiro de 2014

Rosh Chodesh Shevat (Days of Power by Michael Berg)

Para este mês de Shevat, com o signo astrológico de Aquário, a combinação do Tetragrama é Hei, Yud, Vav e Hei. Note que nesta combinação tem duas letras Hei do lado de fora. Os kabalistas ensinam que as letras Yud e Vav no Tetragrama são do aspecto masculino, enquanto os dois Hei's são femininos. Hei representa atração e manifestação da Luz do Criador neste mundo. O aspecto masculino representa potencial mais do que manifestação.

Então este mês tem grande potencial para manifestação, que é expresso não apenas através das letras do Tetragrama mas também através das letras que incluem o nome do mês ele mesmo. Especificamente, envolve as letras Tzadi. Abraham escreveu em O Livro da Formação: "Com a energia e a Luz da letra Tzadi, o Criador fez o mês de Aquário, que é chamado de Shevat." Portanto, a letra Tzadi é a chave para a abundância da Luz que esta disponível para nosso mundo durante Shevat.

Esta é uma importante lição para nosso trabalho espiritual neste mês. Nós podemos compartilhar, meditar, entrar em muitas ações espirituais que tenham a habilidade de trazer e revelar Luz. Mas em adição com todas as conexões que nós fazemos, nós precisamos libertar de que nós fomos, e nos tornar que nós pretendemos ser. Se nós não assim o fizermos, então a Luz que esta esperando para vir para nossas vidas não poderá se manifestar.

Frequentemente, nós fazemos ações que tem o poder de trazer abundância e paz para nossas vidas, mas nós achamos, que mesmo fazendo estas ações, que nós não vemos qualquer manifestação de Luz. Para esta manifestação ocorrer, real transformação tem que acontecer dentro de nós. Nós podemos comparar com uma pessoa que fez um monte de dinheiro e o colocou no banco. Se ele quer comprar um carro, ele tem que pegar o dinheiro e comprar. Se ele criar uma tremenda conta e mas nunca realmente usar, ele vai continuar sentindo falta. Ele poderia até morrer de fome!

Um dos presentes de Shevat, quando nós entendemos que a verdadeira manifestação de bênçãos em nossas vidas pode apenas ocorrer quando nós transformamos nossa natureza.

Inspirar o mundo by Karen Berg

Foto

Dose Diária de Zohar | Domingo 05 de Janeiro de 2014 (+playlist)

sábado, 4 de janeiro de 2014

Trocar e Mudar by Yehuda Berg


Sintonia Diária | Abraçar a mudança

Sintonia Diária | Abraçar a mudança
Sábado, 4 de janeiro de 2014

Mudança é a essência da vida. Se não abraçarmos a mudança, não poderemos abraçar a vida. Precisamos estar dispostos a abrir mão de quem somos hoje em prol do que podemos ser amanhã.

Mudança é uma coisa muito boa! Em vez de temê-la, tente abraçá-la.
Yehuda Berg

Dose Diária de Zohar | Sábado 04 de Janeiro de 2014 (+playlist)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 03 de Janeiro de 2014

Sintonia Diária | As desculpas mais sinceras

Sintonia Diária | As desculpas mais sinceras
Sexta-feira, 3 de janeiro de 2013

O pedido de desculpas mais sincero é aquele que vem acompanhado do desejo de corrigir o passado, com o compromisso de fazermos melhor no futuro.

Pedir desculpas nem sempre é suficiente.Às vezes, é preciso mudar.
Yehuda Berg

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aquário e o Anjo Gabriel by Karen Berg


AQUÁRIO E O ANJO GABRIEL

Falando de modo geral, as pessoas nascidas no signo de Aquário adoram se divertir, são criativas, pensam mais adiante e gostam de estar na crista das novas ideias. Autonomia e individualidade são importantes para os aquarianos: eles gostam de fazer o que lhes agrada e gostam de ser quem são. Geralmente, não têm problemas em se destacar na multidão e frequentemente são conhecidos por suas escolhas singulares quando se trata de moda.

Ao mesmo tempo, os aquarianos adoram a ideia de união universal – por isso se fala na “Era de Aquário”, o florescimento do entendimento e do amor fraterno. No entanto, relacionamentos interpessoais – sejam com cônjuges, filhos ou até mesmo com parceiros de negócios – podem ser difíceis para os aquarianos, simplesmente porque eles preferem direcionar seus esforços para um panorama mais amplo. Seu âmbito de visão é tão vasto, que eles simplesmente se recusam a se restringir aos detalhes e aos meandros das interações pessoais.

De acordo com os kabalistas, cada mês tem um anjo que está conectado com a energia específica daquele mês. O anjo que está ligado à energia de Aquário é o arcanjo Gabriel, cujo nome significa “força de Deus”. Como mencionei em meu livro Idas e Vidas: Reencarnação e o Nosso Propósito”:

Julgamento é o domínio de Gabriel. De acordo com as antigas escrituras, o Criador instruiu Gabriel a “ir e escrever sinais nas frontes dos justos para que nenhum anjo sabotador possa causar-lhes dano. E ir aos maus e escrever sinais em suas frontes para que anjos sabotadores possam causar-lhes dano”.

Assim, Gabriel, nosso juiz, marca um “J” invisível (de justo) na nossa fronte quando refreamos nossa natureza egocêntrica, resistimos ao comportamento reativo e avançamos em nosso processo. A marca é um selo celestial de aprovação. Anjos destrutivos olham essa marca e nos deixam em paz. Mas se nos envolvemos com a negatividade, Gabriel nos determina uma marca diferente. Então, como diz o antigo texto, “os anjos sabotadores” nos causam dano através de sua justiça.

Com certeza, eu não gostaria de chegar muito perto de Gabriel, porque seu trabalho é julgar. No entanto, os aquarianos - e todos nós, já que somos todos afetados pela energia do mês - podemos utilizar a energia desse mês para ter discernimento e tomar decisões importantes, estabelecer limites claros e saudáveis na vida e navegar pelo mundo físico, de modo a realizar as correções espirituais que viemos fazer aqui.

A energia de Gabriel também pode nos lembrar de que somos nós próprios, através da nossa consciência e das nossas ações, que temos o poder de fazer a diferença.

Recentemente, ouvi falar de um experimento que as pessoas estavam fazendo em plantações de tomate num kibutz em Israel. À medida que as plantas cresciam, as pessoas tocavam música, diziam palavras positivas e injetavam carinho em todo o processo. Quando as plantas produziram seus frutos, os tomates eram excepcionalmente grandes e deliciosos. Por quê? Simplesmente porque as pessoas cuidavam dos vegetais.

O ponto desta história é que o homem, com suas ações, sua consciência, sua capacidade, pode literalmente mudar o curso da natureza. Quantos lindos “frutos” mais poderíamos criar, se ao menos mil de nós decidíssemos ser pessoas diferentes, pelo menos durante os próximos seis meses?

Por exemplo, da próxima vez que estivermos a ponto de entrar numa briga, que tal se pararmos e dissermos: “Agora não. Já fiz isso antes. Já estive nesse mesmo ponto, mas agora não vou me permitir entrar nessa situação novamente. Vou respirar fundo, dar uma volta no quarteirão, voltar e dizer: ‘Ok, vamos tentar de novo’”.

É claro que isso não vai ser tão simples de se fazer naquele momento. Nem será fácil. Na verdade, será a coisa mais difícil. Mas cada um de nós poderia fazer isso – não o tempo todo, claro, mas pelo menos algumas vezes. Imaginem a diferença que poderíamos acarretar em nível cósmico.

Alguém uma vez me perguntou: “Como se muda o mundo?”. Respondi: “Uma pessoa de cada vez”. E a razão de eu ter dado essa resposta foi porque quando começamos o Kabbalah Centre, éramos só o Rav e eu. Um dia, estávamos conversando e dissemos: “Vamos levar a Kabbalah para o mundo”. Naquele momento, ambos rimos e achamos aquilo meio engraçado. E agora vejam o que aconteceu!

Existe uma guerra sendo travada dentro de cada um de nós – uma guerra entre nossa inclinação egoísta e a Luz que existe dentro de nós. Tudo que fazemos tem um efeito. Através das nossas ações negativas, criamos julgamento, e Gabriel governa o julgamento. Ao mesmo tempo, porém, quando assumimos a responsabilidade de usar tudo o que se nos apresenta para mudarmos para melhor, Gabriel pode transformar nossos julgamentos em bênçãos.

Chodesh Tov (Tenham um excelente mês)!

Karen

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 02 de Janeiro de 2014 (+playlist)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Porção da semana: Bo by Exodus (Bíblia Cabalística)



Do Rav

Quando nós nos conectamos com essa história, nós somos afortunados e estamos aptos a nos prevenir do anjo da morte de entrar em nossas vidas. O Zohar diz que a praga do assassinato do primogênito começou uma razão, apenas, o assassinato do Satan e a remoção do Anjo da Morte. Literalmente remover Satan do nível de semente onde ele existe. É essencial atacar a causa da semente do problema, ir fundo do que apenas atacar os sintomas, mesmo se o sintoma é um tumor de câncer, porque nao é onde o oponente reside. Os sintomas são meramente uma expressão da fundamental fonte de caos do universo.

O Zohar claramente diz que ninguém morre de ataque do coração; ninguém morre de cirrose no figado; ninguém morre de um tumor no cérebro; ninguém morre de nada que esta escrito num atestado de óbito. Nenhuma dessas coisas sao a verdadeira causa da morte. A morte é sempre causada por energia negativa do Adversario (Satan), que o qual tem nos feitos vulneraveis. Quando nós estamos vulneraveis nos providenciamos entrada para o Anjo da Morte, entrar em nossas vidas, em nossas famílias, em nosso mundo. Uma vez que o caminho de entrada se encontra aberto, entao e apenas entao pode o Anjo da MOrte escolher meios para executar sua vitima.

Ele pode escolher o coraçao; ele pode escolher o cerebro; ele pode escolher o figado; ele pode escolher morrer num acidente ou numa açao militar. Mas esses sao simplesmentes os meios os quais o Anjo da Morte causa morte no corpo humano. O caminho ja estava aberto antes disso.