domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sintonia Semanal: SEJA VERDADEIRO‏

  


SEJA VERDADEIRO
10 a 16 de fevereiro de 2013

72 Nomes da Semana


Yud Chet Vav

REVELANDO O LADO SOMBRIO

Ao me concentrar nesta sequência de letras, peço à Luz para iluminar minha natureza, para me mostrar onde posso melhorar.

Comportamento reativo, meu ego, toda a negatividade que possa manchar minha alma – quero que tudo isso vá embora.

Vou afastar tudo isso e prestar atenção às circunstâncias ao meu redor. Passarei cada dia disseminando Luz e alegria pelo mundo, compartilhando com as pessoas ao meu redor.

Ser verdadeiro com os outros não é fácil em uma sociedade que honra manter as aparências, contudo, é uma parte importante no caminho espiritual.

Por meio da publicidade, da mídia e de muitos outros meios, somos ensinados a nos preocupar mais com como somos vistos do que com quem realmente somos. Quantas vezes as pessoas lhe perguntam “Como vai você?” sem estarem interessadas em escutar a resposta? Quantas vezes você responde “Tudo ótimo!”, com um sorriso radiante e não autêntico, quando na verdade teve um dia, uma semana ou até mesmo um mês difícil?

Mesmo aqueles de nós envolvidos com a espiritualidade caem nessa armadilha. Achamos que deveríamosser de uma determinada forma, e assim fingimos ser aquilo para o mundo externo. Achamos que precisamos ser perfeitos, escondendo nossos defeitos.

Viver espiritualmente é estar em um processo constante de transformação; e para fazer isso, precisamos ser honestos quanto à nossa negatividade, com os outros e com nós mesmos.

Se tentarmos ser só sorrisos e gentilezas por fora, mas tivermos pensamentos negativos e de julgamento por dentro, estaremos apenas escondendo a sujeira, varrendo-a para baixo do tapete. Não existe transformação nessa atitude. Além disso, a verdade sobre o nosso caráter sempre pode ser percebida.

Todos nós temos defeitos. Todos nós cometemos erros.

Quando escolhemos nos expor – nosso lixo e todo o resto – as pessoas entendem melhor como agimos com elas e apreciam a coragem que temos de nos abrir. Nesse momento, elas podem se identificar conosco, confiar em nós, serem uma conosco.

Ser verdadeiro é uma grande qualidade espiritual. Indica alguém com quem as pessoas podem se conectar.

Se escondermos nossa negatividade nas sombras, ela nunca verá a Luz. Quando somos verdadeiros quanto às nossas falhas e as expomos para os outros, estamos expondo-as para a Luz.

Tudo de bom,

Yehuda

ad_FreeZoharClass.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário