sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Déjà vu, reencarnação e o propósito de nossas vidas‏ by Karen Berg

Déjà vu, reencarnação e o propósito de nossas vidas 
Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

De acordo com o Zohar, a porção da Bíblia que estudamos esta semana, conhecida como Mishpatim (em português, “leis”); é, na realidade, um código para as leis da reencarnação. Muitos de vocês já sabem que atualmente estou fazendo uma viagem ao redor do mundo para falar de meu livro Idas e Vidas: Reencarnação e Nosso Propósito. Até o momento, tem sido uma experiência fantástica, tive a honra de conhecer muitos de vocês pessoalmente. Para aqueles que ainda não conheci, gostaria de compartilhar alguns trechos do meu livro que, somado à energia da semana, poderão ajudar-lhes a despertar para uma nova perspectiva de vida.



Quando deixamos este mundo, a porta se fecha. Quando reencarnamos, ela se abre novamente. Porém, algumas vezes quando reencarnamos, uma fresta da porta da vida passada é deixada aberta. Isso explica como algumas pessoas conseguem se lembrar de incidentes ou detalhes específicos de suas vidas passadas.

Quando temos um vislumbre desse fato, chamamos isso de uma experiência de déjá vu. Em francês, essas palavras significam "já visto". Você pode estar sentado com um amigo tomando chá, por exemplo, quando, de repente, tem um forte sentimento de que aquilo já aconteceu antes. Ou pode conhecer uma pessoa nova e ter certeza absoluta de que já a conhecia, talvez conhecesse muito bem (essas mãos não parecem um tanto quanto familiar?), mas quando considerarem cada conexão concebível, ficará claro que não há possibilidade de vocês já terem se encontrado antes.

Apesar de sob a visão kabalística a reencarnação ser uma certeza, algumas pessoas a veem como enganação. Porém, sem a compreensão desse processo, a maioria de nós passa pela vida como zumbis. Acordamos, vamos para o trabalho, para a escola, voltamos para casa, comemos, assistimos TV, vamos dormir... e fazemos tudo de novo no dia seguinte.

Limitarmo-nos às informações que recebemos dos nossos cinco sentidos impede-nos de ver, neste momento, o significado mais profundo dessa vida. É por isso que muitas pessoas sentem que a vida é algo que acontece aleatoriamente, trazendo alegria em um dia e tragédia no outro.

Quando entendermos como funciona a reencarnação, os acontecimentos aparentemente aleatórios de repente terão um significado totalmente novo.

Há muitos casos relatados sobre pessoas que vivenciaram lembranças de vidas passadas. A história de James Leininger, um garoto de 11 anos, foi ao ar em um noticiário no horário nobre do canal ABC. O garoto tinha conhecimento de uma extraordinária quantidade de informações sobre os aviões de caça da Segunda Guerra Mundial, sem ao menos ter lido qualquer coisa a respeito. Ele disse a seus pais que havia morrido em um acidente de avião, dando-lhes o nome do porta-aviões em que servia, bem como o nome do seu melhor amigo que também estava a bordo. Como seria possível que o menino soubesse os nomes das pessoas que havia trabalhado em conjunto antes de ter nascido nessa vida?

Eu adoraria ouvir as experiências de déjá vu que já tiveram ou as histórias que desejarem compartilhar sobre como o conhecimento da reencarnação mudou suas vidas.

Amor e Luz,

Karen
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário