domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sintonia Semanal: EVOLUÇÃO CONSTANTE‏

  


EVOLUÇÃO CONSTANTE
3 a 9 de fevereiro de 2013

72 Nomes da Semana
 

Yud Yud Zayin

DIZENDO AS PALAVRAS CERTAS

Silencio meu ego e exerço a restrição. Não difamarei os outros, nem farei fofoca ou direi coisas que possam magoar as pessoas. Ao invés de depreciar os outros e a mim mesmo, minhas palavras elevarão minha alma e a alma daqueles que estão em minha vida.

Aquieto-me, ao conectar-me com a Luz e permitir que o divino seja meu guia e fale através de mim. Sou um canal de amor, esperança e energia positiva para os outros.

Os relacionamentos são importantes.

Desde parcerias como o casamento, até interações com colegas de trabalho, nossos relacionamentos são muito mais importantes para nós do que nos damos conta. Pense nisso. Seja nosso melhor amigo, nossa sogra, nossa avó ou o carteiro, os relacionamentos possuem um peso importantíssimo na determinação da nossa felicidade em qualquer dia. Quando nossas interações são prazerosas e tranquilas, ficamos felizes; mas quando existe algum conflito ou quando nos aborrecemos com alguém, isso pode se tornar uma nuvem escura pairando sobre nós.

O caminho kabalístico não é de altos e baixos, no qual um dia nos sentimos no céu e no outro afundamos no lixo. A Kabbalah diz não para os altos e baixos, trocando-os por uma vida de constante evolução. Isso significa dizer que, se nossos relacionamentos estão bons hoje, existe uma forma de torná-los ainda melhores amanhã.

A chave para construir laços mais fortes com aqueles ao nosso redor é estar em constante crescimento. Ao nos envolvermos no caminho da transformação pessoal, nos tornamos menos reativos com nossa família, ficamos mais tolerantes com nossos colegas de trabalho e nos empenhamos em sentir cada vez mais compaixão por aqueles que amamos e, eventualmente, pela raça humana.

Vejam bem, na verdade temos uma responsabilidade a cumprir com as pessoas em nossas vidas para desenvolvermos nossa alma, porque é assim que podemos elevar nossos relacionamentos a níveis inteiramente novos.

Essa, na realidade, é a forma como nos tornamos o melhor amigo, o melhor pai ou mãe, o melhor colega de trabalho, o melhor tudoque podemos ser.

Os relacionamentos de nossa vida só podem ser tão bons quanto nós.

Tudo de bom,

Yehuda

ads_peixes.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário