quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sintonia semanal - Compartilhando a Sabedoria

 
 
 
Compartilhando a Sabedoria 26 DE DEZEMBRO A 01 DE JANEIRO





Com frequência os alunos me pedem para descrever o propósito do Kabbalah Centre em uma frase e esta é minha resposta: a missão do Kabbalah Centre é remover a escuridão do mundo, revelando Luz.
E dou o exemplo de um grande auditório às escuras. Se você colocar uma única vela acesa no meio desse auditório, não só ela diminui a escuridão, como também nenhuma quantidade de escuridão pode extinguir a chama. Mesmo que a escuridão seja expandida, ela não teria qualquer efeito sobre o brilho da vela.
A escuridão não tem poder na presença da luz. O relacionamento entre luz e escuridão no mundo diário revela um profundo segredo da espiritualidade. A escuridão espiritual só pode existir na ausência de Luz.
Ao compartilhar a sabedoria da Kabbalah com o mundo, estamos essencialmente acendendo velas nesse mundo escuro, porque sua sabedoria e ferramentas são o material e a substância da Luz espiritual.
Quanto mais compartilharmos essas ferramentas, mais diminuiremos a escuridão ao redor do mundo.
Estudar Kabbalah é uma jornada pessoal incrível, mas requer assumir responsabilidade pessoal pelo mundo. Pensar que somos uma pequena gota no vasto oceano não é a forma de um kabbalista pensar. Um verdadeiro kabbalista sabe que suas ações podem ser o grão de areia que pode fazer a balança pender a favor da paz e da harmonia no mundo.
Nenhum de nós pode descansar em paz até que uma massa crítica tenha sido atingida – quando um suficiente número de pessoas no mundo esteja usando as ferramentas da
Kabbalah para remover a escuridão de suas vidas.
A energia essa semana é tal, que se você desejar renovar seu compromisso de remover a escuridão, encontrará os métodos para fazê-lo. E, claro, não esqueça que cada vida que você tocar, significa mais e maiores bênçãos na sua vida.
Ao estudar Kabbalah, você está se beneficiando do sangue, do suor e das lágrimas de gerações de kaballistas comprometidos, que puseram suas vidas em risco para manter a sabedoria viva. Sei disso por experiência própria.
Como filho do Rav e de Karen Berg, os líderes espirituais do Kabbalah Centre, na maior parte da minha juventude fomos tratados como párias e tínhamos poucos amigos e pouco dinheiro. Mas o Rav e Karen tinham 100% de certeza de que a Kabbalah seria a única força que poderia transcender as religiões e unificar todas as pessoas do mundo.
Se você tem conhecimento dessas informações, inconscientemente aceitou uma grande responsabilidade – compartilhar esse antídoto contra a dor e o sofrimento com seus amigos, familiares e com toda a humanidade. Como tantas vezes mencionamos em palestras e livros: Uma única estrela não ilumina o céu à noite. São necessárias milhões.
Essa semana, é importante que você faça a si mesmo duas perguntas. Primeira: “Será que eu entendo de verdade o potencial que a Kabbalah tem de salvar o mundo?” E segunda: “O que eu estou fazendo para compartilhar essa chama?” Quando você chegar à sua resposta, não importa como você esteja compartilhando a chama nesse momento, chegará à conclusão de que não é o suficiente. Não seja egoísta com relação a essa sabedoria. Seja generoso.
Tudo de bom,
Yehuda
Acesse nossa agenda mensal.

Visite:  www.yehudaberg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário