quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sintonia semanal - Hora de treinar - 9 a 15 maio


Estamos no final de uma época que pode ser um grande desafio. Ela se chama "Omer".
Nós nos sentimos ótimos no primeiro dia de Omer, por volta do 17° ou 18° dia... Achamos que vamos conseguir suportar, mas justo quando achamos que vamos conseguir, a coisa bate.
Aguente firme - o Omer termina no próximo dia 19 de maio. Então, enquanto você estiver vivenciando a montanha-russa da próxima semana, lembre-se: Esses desafios não são um desafio, mas sim um teste.

Um teste de que?, você pergunta.

Do nosso compromisso com este caminho.

Testes nos ajudam a descobrir as coisas. Os testes não aparecem quando estamos preparados para eles. Eles vêm quando não estamos preparados. A nossa espiritualidade não é medida por quanto sorrimos ou compartilhamos - ela também se baseia no que fazemos quando somos testados.

Uma coisa é certa: O nosso Oponente nunca vai nos testar quando estivermos preparados.

Uma maneira de nos assegurar que vamos ultrapassar esses momentos desafiadores é encontrar meios de renovar a nossa rotina. Já falamos sobre isso. Temos que encontrar meios de fazer cada dia parecer novo. E se esse for um desafio grande demais, precisamos pelo menos fazer uma coisa nova toda semana.

Outra tática vem literalmente do exército. O treinamento deles é rigoroso, chegando a ser uma tortura para alguns. Mas o treinamento garante que os soldados saberão o que fazer quando forem surpreendidos. A maioria de nós ficaria paralisado e esqueceria tudo sob fogo cerrado. Mas repetindo várias vezes os exercícios, mesmo quando for surpreendido você sabe o que está entranhado em você.

O mesmo acontece com o boxe - os boxeadores continuam batendo mesmo quando estão machucados, porque o instinto deles passar a dominar.

A idéia é treinar nossa alma. Transformar nossa ação padrão numa ação positiva.

Sendo assim, essa semana comece a fazer alguma coisa nova. Escolha um livro novo. Renove sua rotina. Mude o cenário.

E veja o que você pode fazer para treinar para os testes. Comece por tornar mais positivas suas pequenas reações e logo você aguentará quando os grandes desafios aparecerem.

Tudo de bom

Yehuda

Sequência dos 72 nomes da semana:

Sou dotado da força para concluir tudo que começo, espiritualmente tarefas e metas de natureza espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário