segunda-feira, 24 de maio de 2010

23 A 29 DE MAIO DE 2010 - Sintonia semanal


Recebi um email na semana passada de uma aluna dizendo que queria um esclarecimento – uma semana eu falo sobre limpar a casa e seguir em frente e na próxima, sobre compromisso.

Ela escreveu: “Seria ótimo se nos desse uma fórmula para saber quando insistir e quando desistir.”

Eu já escrevi que é preciso estar preparado para fazer as duas coisas – fazer o que for necessário, mas estar suficientemente desapegado para reconhecer que o universo tem algo melhor em mente para você.

Contudo, o email da semana passada não se referia a relacionamentos nem a projetos, mas sim ao nosso caminho espiritual.

A única coisa com a qual temos que nos comprometer repetidamente é o nosso caminho espiritual. O resto vem e passa – pessoas, lugares e coisas – mas a nossa conexão e a sabedoria... Isso nunca muda.

A certeza é uma consciência fundamental na sabedoria da Kabbalah. Em seu livro, Tornar-se Como Deus, meu irmão Michael escreveu:

Para que a Luz do Criador se revele, é preciso que haja um receptor para recebê-la. O nome desse receptor é certeza, e o nível de Luz revelado depende da força dessa certeza.

Em outras palavras, certeza não é pensamento positivo nem um mantra pessoal. Não é: “Eu sei que ele é o homem certo” nem: “Tenho certeza de que tudo vai ficar bem no final.” Pensamento positivo é importante, mas não é certeza.

Certeza é saber que este sistema funciona, e porque ele funciona, eu estou no lugar certo agora, independente do que pareça. E já que estou no lugar certo, na hora certa, sempre, tenho que estar de bem com o lugar onde estou – aconteça o que acontecer.

Isso significa que posso não estar com a pessoa certa? Sim. Isso significa que posso não estar morando na cidade ideal? Sim. Isso significa que pode ser que eu precise de uma segunda opinião? Sim. Mas também significa que, por estar conectado a este caminho, e consequentemente à Força de Luz do Criador, o lugar onde me encontro agora é um degrau para a pessoa, o lugar ou a coisa perfeita.

Esta semana, usando a sequência correspondente dos 72 Nomes, injete maior certeza de que está no caminho certo, de que está conectado com a Luz e de que está no lugar certo, na hora certa, sempre.

E quando for difícil ter este tipo de clareza, mas você souber que no final tudo vai dar certo, tente viver ‘no final’. Você ficará surpreso de como vai chegar mais depressa ‘ao final’ quando fizer isso.

Tudo de bom,

Yehuda


Sequência dos 72 Nomes da Semana:


Certeza! Segurança! Convicção! Confiança! Tudo isto enche meu coração através da meditação neste Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário