segunda-feira, 31 de maio de 2010

ZOHAR em aramaico

Finalmente comprei meu Zohar e mais um pinchas, esse com a introdução em inglês e mais algumas línguas, que felicidade que estava hoje, ainda feliz, mas com sono agora, tive que ir no Rio para buscar, ao todo 9 horas. Mas valeu a pena, se não comprasse não ia sossegar. Esse da capa preta está só em aramaico, com os comentários em inglês é uma coleção de 23 volumes com a capa vermelha.
Custou R$ 220,00 e o pinchas R$30,00.

31 de maio de 2010 - Justo disfarçado

Nunca julgue um livro pela capa. Algumas das pessoas mais justas estão escondidas. Nunca sabemos quem é uma pessoa santa disfarçada.

Hoje, por mais difícil que seja, demonstre generosidade e compartilhe com todos que encontrar.

domingo, 30 de maio de 2010

Domingo | 30 de Maio - Acesa através do atrito

Quando há diferenças de opinião, quando um desafia o outro, é que nossos relacionamentos crescem. A chama do amor é acesa através do atrito.

Hoje, tudo bem se não concordarem com você ou vice versa. Encontre algum pingo de verdade no ponto de vista do outro, e saiba que não existe certo ou errado.

sábado, 29 de maio de 2010

Sendo uma criança/ filho de Deus by Karen Berg (Tradução)


Uma idéia é a diferença entre ser um servo e um filho de Deus. Uma parte do Zohar diz: "As pessoas de Israel são meus servos". Já, em outro lugar ele diz: "Estes são meus filhos",
O Zohar nos diz que a principal diferença entre ser um servo de Deus e um filho do mesmo, é que um servo faz seus deveres roboticamente. "Tenho que rezar, tenho que realizar boas ações, dar caridade, e farei isso porque é o se espera de mim, e vou ser considerada uma dessas pessoas." Isso diz claramente o que é ser um servo de Deus.
Mas o que é ser um filho de Deus? É alguém que faz tudo com uma consciência espiritual, fazendo NÃO só porque se espera isso dele no caminho, mas faz as ações porque "Isso é o que eu espero de mim mesmo." Um filho de Deus é aquela pessoa que sabe que fazendo essas ações estará mais conectado a força de Luz do Criador. O Zohar revela a história de Rav Chyia e Rav Yosi, dois discípulos de Rav Shimon bar Yochai, que parafraseio.
Quando estavam andando pela floresta, encontraram dois homens que estavam conversando, depois encontraram um terceiro homem que estava faminto, não sabiam, mas era Elias o profeta.
Um dos homens disse: "Eu não tenho suficiente para dar-lhe, tenho apenas o suficiente para minha viagem." E pelo jeito, isto é verdade, pela lei espiritual, pois se você encontra uma pessoa se afogando e você não sabe nadar, você não tem obrigação de salvá-la, pois uma vida não vale mais do que outra.
O segundo homem disse: "Eu estou vivo, estou cheio, vou dar-lhe minha comida e água". Como estão caminhando, não demora até que o homem fique cansado e diga que precisa descansar. O amigo diz: "Eu lhe disse que isto iria acontecer, eu vou no meu caminho." O segundo homem se deita ao lado de uma pedra e uma cascavel se aproxima dele.
Rav Yosi diz: "Vamos ajudá-lo", mas Rav Chyia diz: "Não, alguma coisa vai acontecer aqui." Então, o homem que está dormindo ao lado da pedra está prestes a ser atacado por uma serpente, mas uma segunda surge e a ataca, mata-a e segue o seu caminho, o homem está livre.
Existem muitas situações onde estes tipos de milagres podem acontecer e acontecem. A razão a qual é dada a oportunidade de decidir se ele vai dar de si, mesmo que isso significasse sua própria morte, isso porque ele deveria morrer naquele dia. Mas porque ele se importava - as ações que ele teve - dando as últimas partes de sua comida e sua água - ganhou sua vida novamente.
Este é filho de Deus.
Karen Berg

Sábado | 29 de Maio - Feriado mental

O tempo que já passou não volta, é insubstituível. E quem sabe o que o amanhã irá trazer? Mas o hoje, o dia de hoje, é precioso.

Dê a si mesmo permissão para desfrutar, sentir prazer, com o hoje. Tenha um dia de feriado mental. Faça algo que lhe dê prazer.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sexta | 28 de Maio - Exija mais amor

Estamos em guerra com nossas dúvidas. Lembre-se sempre disso. Toda vez que estamos próximos de nos superarmos e de atingir o nível seguinte, somos atacados.

Hoje, não aceite simplesmente os pensamentos que surgirem em sua mente. Lute contra eles.
Exija mais amor. De si mesmo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quinta | 27 de Maio - Mudança acontece

Mudar é uma escolha. E não é uma escolha fácil, porque realmente exige trabalho para inverter a nossa negatividade. Mas,continue firme com a escolha que fez, e verá a mudança acontecer.

Hoje, conecte-se com sua intenção de mudar. Quanto mais você escolher atividades e pessoas que apóiem seu progresso, mais forte essa parte de você se tornará.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quarta | 26 de Maio - Rir é grátis

Você não precisa de dinheiro para rir. A vida está cheia de coisas que podem lhe trazer prazer e plenitude,agora,neste exato momento.

Hoje, tenha prazer com as coisas simples.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Terça | 25 de Maio - Dia da profunda gratidão

Apreciar, sentir gratidão, é a maneira mais profunda de receber. Você é grato por algo? Por o quê?

Mantenha a intenção de ser grato hoje.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

23 A 29 DE MAIO DE 2010 - Sintonia semanal


Recebi um email na semana passada de uma aluna dizendo que queria um esclarecimento – uma semana eu falo sobre limpar a casa e seguir em frente e na próxima, sobre compromisso.

Ela escreveu: “Seria ótimo se nos desse uma fórmula para saber quando insistir e quando desistir.”

Eu já escrevi que é preciso estar preparado para fazer as duas coisas – fazer o que for necessário, mas estar suficientemente desapegado para reconhecer que o universo tem algo melhor em mente para você.

Contudo, o email da semana passada não se referia a relacionamentos nem a projetos, mas sim ao nosso caminho espiritual.

A única coisa com a qual temos que nos comprometer repetidamente é o nosso caminho espiritual. O resto vem e passa – pessoas, lugares e coisas – mas a nossa conexão e a sabedoria... Isso nunca muda.

A certeza é uma consciência fundamental na sabedoria da Kabbalah. Em seu livro, Tornar-se Como Deus, meu irmão Michael escreveu:

Para que a Luz do Criador se revele, é preciso que haja um receptor para recebê-la. O nome desse receptor é certeza, e o nível de Luz revelado depende da força dessa certeza.

Em outras palavras, certeza não é pensamento positivo nem um mantra pessoal. Não é: “Eu sei que ele é o homem certo” nem: “Tenho certeza de que tudo vai ficar bem no final.” Pensamento positivo é importante, mas não é certeza.

Certeza é saber que este sistema funciona, e porque ele funciona, eu estou no lugar certo agora, independente do que pareça. E já que estou no lugar certo, na hora certa, sempre, tenho que estar de bem com o lugar onde estou – aconteça o que acontecer.

Isso significa que posso não estar com a pessoa certa? Sim. Isso significa que posso não estar morando na cidade ideal? Sim. Isso significa que pode ser que eu precise de uma segunda opinião? Sim. Mas também significa que, por estar conectado a este caminho, e consequentemente à Força de Luz do Criador, o lugar onde me encontro agora é um degrau para a pessoa, o lugar ou a coisa perfeita.

Esta semana, usando a sequência correspondente dos 72 Nomes, injete maior certeza de que está no caminho certo, de que está conectado com a Luz e de que está no lugar certo, na hora certa, sempre.

E quando for difícil ter este tipo de clareza, mas você souber que no final tudo vai dar certo, tente viver ‘no final’. Você ficará surpreso de como vai chegar mais depressa ‘ao final’ quando fizer isso.

Tudo de bom,

Yehuda


Sequência dos 72 Nomes da Semana:


Certeza! Segurança! Convicção! Confiança! Tudo isto enche meu coração através da meditação neste Nome.

Curso aramaico

http://www.apostolo-primitivo.co.cc/ARAMAICO-h46.htm

Link para um de curso aramaico, vou colocar sempre que achar para quem tiver vontade de aprender também, eu tenho muitaa vontade.

Segunda | 24 de Maio - Quem você pensa que é?

Gostamos de colocar os outros ( e a nós mesmos) em categorias limitantes, com o propósito de identificá-los, mas as vidas das pessoas não se encaixam direitinho dentro de compartimentos.

Não há limites para o que somos capazes de fazer e nos tornar.

Hoje, saiba que, seja lá o que for que você acha que é, isso é apenas uma fração do que você pode ser.

domingo, 23 de maio de 2010

Tendo Tudo by Karen Berg (Tradução)



Tradução livre

Esta é a história de um homem pobre que vai até a um homem rico e pede ajuda. O homem rico diz: "Não vou somente lhe emprestar o dinheiro, mas quem é você para me pedir?" e Deus diz: "Quem é você para decidir? Quais são as riquezas que eu dei para você?!"

Quantas vezes nós vemos parentes ricos pensando somente neles mesmos? Muitas vezes você vai achar que as crianças desta família estão desconectadas de seus pais.
Muitas vezes na escuridão da noite estas pessoas olham para trás, elas vêem que apesar de muitas coisas que elas tem, elas perderam o mais precioso - sua família. Todas as suas posses materiais podem ser muito bem uma prisão de ouro.
Isto é porque o Zohar diz: "Não só você não será capaz de desfrutar, mas seus filhos não serão capazes de aproveitar."
Quando você tem o prazer de sua família, filhos, crianças em torno de você, você tem tudo. Reconhecimento, dinheiro e posses são materiais. Quando elas se tornam a principal meta de sua vida, elas são irrelevantes.

O final da estrada by Karen Berg (Tradução)


Tradução livre
Algumas vezes acreditamos que trabalhos muito e passamos nosso tempo construindo, criando, fazendo, esperamos que o final do caminho seja fecundo, que nós teremos alguma coisa, que vamos ser capazes de sentir o dever cumprido.
Mas frequentemente o que acontece é que nós nunca vemos o final da estrada. Nós nunca chegamos nesse lugar.
Quantas vezes nós ouvimos as pessoas dizerem: " Eu trabalho para meus filhos". Mas quanto elest tem tempo para ver seus filhos, eles estão muito velhos, já crescidos, e não querem fazer alguma coisa com eles.
Então nós precisamos ver que vinculamos nós mesmos as coisas, nós nos amarramos ao trabalho. Muitas vezes trabalho é alguma coisa que permite que nós escapemos da nossa vida. Nós nos amarramos a drogas e ao álcool, para sermos alguma coisa que nós não somos.
Ser escravo de alguma coisa é negar o fato que somos parte do Criador. Nós temos uma alma dentro de nós que pertence a ele.
Nós temos a habilidade de fazer o que nós queremos como nosso corpo, ser negativo ou positivo. Tudo de nós, de fato, fazerá coisas negativas; não há questionamento sobre isso. Nós estamos vivos, enquanto, nós respiramos, nós fazemos coisas negativas.
Mas o trabalho nesse mundo - o jogo que você deseja, o jogo da vida, é dominar o negativo e apreciar nossas vidas - e as pessoas que nós amamos - agora, nesse exato momento.
Karen Berg

Domingo | 23 de Maio - A dor de outra pessoa

Se nos é dada a oportunidade de ver a dor de outra pessoa é porque temos a capacidade de fazer algo a respeito. Se vemos alguém sofrendo e não fazemos nada, esse comportamento é o mais baixo que podemos ter.

Hoje, saiba que você só testemunha coisas que pode afetar. Ver, constatar, é característica do ego. Ajudar e ser parte da solução é da Luz.

sábado, 22 de maio de 2010

Por que eu não posso achar o relacionamento certo By Karen Berg (Tradução)

Tradução livre.

Muitas vezes as pessoas me perguntam sobre seus relacionamentos. Elas dizem que elas estão saindo com alguém ou que estão com alguém por anos, mas que o relacionamento não é o certo para elas. "Por que eu não posso achar a pessoa certa? - elas perguntam". A resposta que dou: Talvez você não esteja dando para a pessoa certa o espaço para entrar. Talvez você esteja preso onde você está, tanto que não existe nenhum cômodo para preencher.
Isto acontece frequentemente com pessoas que perderam alguém e não sabem como sair daquele lugar ou estão num relacionamente e não sabem como sair desta situação.
Quantos de nós estão nesta situação? Quando nós estamos presos em algum lugar, nós não podemos esperar que as coisas mudem. Se nós estamos deprimidos, por consequência, nós não podemos esperar a Luz vir porque a Luz não existe na escuridão. A Bíblia diz que Jacob, o patriarca, que durante todos os anos que Joseph estava separado do mesmo, ele não teve nenhuma visão dele, pois ele estava na escuridão.
Karen Berg

Sábado | 22 de Maio - Um instante

Só é preciso um instante de doçura e profundo apreço para reacender o sorriso de uma pessoa.

Experimente isso hoje.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sexta | 21 de Maio - Lute por sua vida

Tudo o que vale a pena fazer precisa ser aprendido e praticado. Não acredite que capacidades venham por si mesmas. É preciso ter força de vontade, perseverança e lutar contra as correntes negativas.

Mas a recompensa é grande, e traz satisfação verdadeira. Vale o esforço.

Hoje, lute por sua vida. Quando os 99% da realidade enxergarem que você está agindo com verdadeiro comprometimento, você receberá orientação para ajudá-lo a alcançar o que pretende.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sintonia diária 20 de maio (Tradução) Escute seu julgamento dos outros

Preste atenção quando você julga os outros. Você nunca vê todo a figura. Nunca.

Existem 1000 razões para uma pessoa ter um determinado comportamento. Você não sabe o que está acontecendo no filme para a pessoa agir daquela maneira. Você não sabe como você agiria se você estivesse na mesma situação da pessoa.

Hoje, pouco a pouco, aprenda a perdoar mais. Olhe onde você pode ajudar ao invês de julgar.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quarta | 19 de Maio - Aonde você entrar

Ações desnecessárias de gentileza nos ajudam a limpar a nossa "ficha de antecedentes", a revelar Luz, e a criar uma abertura para milagres e maravilhas entrarem em nossas vidas.

Hoje, amplie a sua paz fazendo gentilezas em todo local aonde você entrar.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Terça | 18 de Maio - Uma área responsável de mais de um metro

A energia de um ser humano se estende ao seu redor e ocupa uma área de 4 pés (um pouquinho mais do que 1 metro e 20 centímetros ). Isso quer dizer que, se você passar todo o seu tempo perto de pessoas negativas, a energia delas irá se misturar com a sua e exercerá um efeito sobre você.

Será que isso quer dizer que você deve sair por aí julgando todo mundo, colocando uma roupa de astronauta toda vez que sair de casa? Não. Mas significa – isso sim – que é do seu interesse ter bom senso com relação às pessoas que você permite entrarem em sua vida.

Hoje, pense em aonde você tem sido afetado negativamente, e aonde você afeta negativamente os outros. Isso é responsabilidade,

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sintonia semanal - 16 A 22 DE MAIO DE 2010 - Compromisso!


Geralmente achamos que comprometer-se é uma decisão. Temos um momento de clareza e decidimos que vale a pena.

Para a maioria de nós, escolher um caminho espiritual é a decisão mais importante da nossa vida. O que às vezes não enxergamos é que não é uma escolha. É um compromisso. E um compromisso é contínuo. Ele precisa ser feito e refeito todos os dias.

Se você resolve correr uma maratona, não está simplesmente escolhendo aparecer no dia do evento. Está escolhendo um caminho, e isso significa treinar todos os dias. Se você perder uma semana de treino, pode ser que não consiga chegar à maratona.

Comprometer-se com um caminho espiritual significa que às vezes estaremos sozinhos. Podemos nos sentir uma ovelha negra. Outras vezes, algumas pessoas podem querer que fracassemos. Ou pelo menos quando tivermos sucesso, as inseguranças dessas pessoas serão despertadas e elas não ficarão felizes com o nosso sucesso.

E uma coisa é certa: Nós seremos testados. Não na nossa decisão, mas no nosso compromisso.

Muitas vezes eu me miro no meu pai como exemplo. O Rav ensina Kabbalah, de uma maneira ou outra, desde 1963. Há 47 anos ele faz a mesma coisa. Você tem que ter ajuda lá de cima para poder fazer isso. É preciso supor que o Criador tem um plano.

Esta semana, eu li que quando Winston Churchill subiu ao poder na Grã-Bretanha, numa época em que seu país preparava-se para se render às forças alemãs, ele disse ao seu país que se resistissem e fossem bem-sucedidos, isso seria lembrado como o momento de glória deles, mas se não, eles se afundariam e afundariam o resto do mundo também de volta à idade das trevas.

Winston Churchill se recusou a afundar. Mas o mais importante, ele explicou ao seu país qual seria o preço que eles iriam pagar. E porque a Grã-Bretanha sabia qual seria o preço, valia a pena lutar.

Então, antes de tomarmos decisões e nos comprometermos, nós temos que saber qual será o preço. E temos que estar dispostos a pagá-lo.

Quando você tiver que decidir a respeito de um compromisso, pense em como será. Veja quais são os pagamentos em potencial e avalie se vale a pena. Rav Shimon bar Yochai sabia que teria que ficar numa caverna durante 13 anos para poder revelar o Zohar ao mundo.

Os kabbalistas sabiam qual seria o preço que teriam de pagar para realizar seu trabalho neste mundo e eles foram adiante.

Quantos kabbalistas em potencial começaram o caminho e não terminaram? Não puderam pagar? Não puderam lutar contra as dúvidas? Não puderem se comprometer?

Nem sempre você vai gostar do que faz, mas isso faz parte do pagamento para alcançar sua meta. Até mesmo se estiver apenas começando este caminho, em qualquer que seja o nível, existe um nível correspondente de testes, de dúvidas, de resistência.

Então, esta semana, eu recomendo que anote toda a vez que ajudar alguém, para que, quando perder de vista o seu propósito neste caminho, você lembre que está aqui por algo maior.

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 nomes da semana:

Sou dotado da força para concluir tudo que começo, especialmente tarefas e metas de natureza espiritual.

Segunda | 17 de Maio - Mudança humilhante no mundo

O desejo de se sentir elogiado e valorizado é um sinal indicando que o ego está sendo muito bem sucedido. É por esse motivo que a humilhação é um dos caminhos mais rápidos para mirar, atingir e destruir o ego.

Hoje, receba de braços abertos os momentos de constrangimento, e os encare como sendo a sua contribuição pessoal à mudança global. Quando um número suficiente de pessoas começar a ver inteiramente o próprio ego em ação – e destruí-lo – atingiremos uma massa critica, e o mundo mudará.

domingo, 16 de maio de 2010

Compartilhar ridicularmente

Os ensinamentos Cabalisticos se baseiam no conceito de que como você se comporta, assim se comportará a Luz do Criador, ou seja, da maneira que você trata os outros será a maneira como o Criador tratará você.

Portanto, se queremos que a Luz compartilhe continuamente bênçãos e bondades, então devemos cultivar uma consciência que continuamente busque compartilhar com os outros. De fato, devemos compartilhar ridiculamente.

Algumas pessoas só fazem sua conexão, compartilham, meditam, rezam – atuam espiritualmente quando se encontram com problemas e necessitam de assistência Divina. Esse é um nível de vida. O outro nível é, como dizia o Rei David nos Salmos: “Possa a bondade e a misericórdia passar através de mim todos os dias de minha vida”, o que significa que enquanto aproveitamos as oportunidades para ajudar e compartilhar com os outros, as bênçãos irão atrás de nós.

Qual classe de vida você quer ter? Você quer uma vida em que tudo está bem e quando você precisar você corre atrás de uma benção ou quer uma vida onde são as bênçãos que procuram por você?

A maioria de nós quer uma vida onde a bondade é derramada todo o tempo sobre nós. Como podemos criar isso? Bem, é muito simples. Se você age dessa forma com os outros, o Criador agirá assim contigo. Este conceito se expressa na história bíblica de como Isaac chegou a se casar com Rebeca. Está escrito que Abraão enviou seu servo, Eleazar, para encontrar a alma gêmea para seu filho, Isaac. Eleazar (uma alma elevada) reza para receber orientação e obtém uma resposta. A primeira jovem que responda o seu pedido de água será “a escolhida”. A história continua. Quando chega até um pequeno povo, ele acha Rebeca em pé junto a um poço, ocupada em atender seus rebanhos de ovelhas. Ele se aproxima e a pede água. Rebeca não só concede o que ele pediu, como também dá água suficiente para todos o que o acompanham. E, para aqueles de vocês que não estão familiarizados com a história, eu posso dizer que Eleazar era um homem gigantesco que viajava com um grande número de camelos e ajudantes.

Quando conto essa história para as pessoas elas falam: “Essa não é uma prova para a alma gêmea de Isaac! Era uma prova para uma pessoa louca!” Imaginem esse homem grande e forte, com todo o seu grupo de pessoas e animais, se aproximando desta jovem para pedir água. A resposta normal de alguém amável seria dar água a ele. Mas se apressar e seguir seu impulso e também dar água para todas as pessoas e aos camelos é ridículo!

A idéia é que a maioria de nós compartilhamos quando tem sentido. “Sou uma pessoa amável, quando alguém tem necessidade então eu dou.” Mas esta história nos ensina que devemos mudar nossa visão do compartilhar. Não se trata da outra pessoa, se trata de mim. Quando você entende o poder e a influencia que o compartilhar tem em sua vida, você não vai ter outro desejo a não ser procurar formas ridículas de compartilhar.

Agora bem, sei que isto não é fácil. Se entendêssemos esta lição, todos nós a viveríamos, mas nosso trabalho é despertar este entendimento. Esta semana, viva este conceito. Procure pessoas com quem você possa compartilhar – especialmente com quem você não quer – e de novo, com a consciência certa. Não compartilhe porque você é uma pessoa boa e que quer ajudar alguém. Compartilhe porque você sabe que tem que ir atrás de alguém e compartilhar ridiculamente para que a Luz venha atrás de você, com bênçãos “ridículas”.

Michael Berg

Um pouco vai longe

Conectar com a Luz é fácil comparado com conectar com outras pessoas!

Rav Ashlag, fundador do Kabbalah Centre em 1922, ensinou que o verdadeiro trabalho nesta vida é aprender como se relacionar melhor, ser um amigo melhor, vizinho, e assim vai.

Hoje, afie um relacionamento difícil e veja onde você pode adicionar um pouco mais de compaixão adicional e entendimento. Em termos de espírito, um pouco vai longe.

Domingo | 16 de Maio - Você desapareceu?

Pode acontecer de ficarmos tão presos a nossas obrigações e distrações diárias que desaparecemos. Será que uma parte de você desapareceu?

Encontre a si mesmo hoje. Reduza seu ritmo. Esteja presente quando estiver com as pessoas. Esteja presente quando estiver fazendo suas conexões. Esteja presente consigo próprio.

sábado, 15 de maio de 2010

Sábado | 15 de Maio - Além das rápidas soluções paliativas

Você já reparou que a centelha de luz gerada por um curto circuito é sempre extremamente mais forte e brilhante do que a luz da lâmpada quando ela estava acesa? A Luz espiritual funciona da mesma maneira.

Prazer temporário invocado por comportamento reativo é muito mais poderoso e inebriante do que o prazer contínuo da Luz gerada pela restrição. Mas a explosão reativa de prazer será sempre seguida de escuridão.

Hoje, traga luz para sua vida ao restringir seu desejo de gratificação instantânea.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sexta | 14 de Maio - A revolução interna

Defenda aquilo que, em seu coração, você sabe que está certo, mesmo que isso causa algum incômodo aos outros. Uma coisa que você jamais conseguirá evitar em seu processo de transformação é a verdade.

Hoje, até nos assuntos mais práticos, venha a partir do lugar onde aquela voz de taquara rachada lhe diz: "Não acredito que esteja compartilhando isto." Criando uma revolução interna é que você vê resultados.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conexão com a lua nova - Gêmeos - 14 de maio


Letras usadas na conexão com a lua nova. A conexão normalmente se faz na noite anterior, ou seja hoje à noite.

O porque da conexão é que os cabalistas usam a astrologia não da forma pop como usamos e sim pra você controlar da melhor forma a influência dos astros na sua vida e não o contrário. Pq viver aleatoriamente se vc pode viver de forma "controlada".
Nesse mês devemos manter o foco naquilo que nos interessa, já que o geminiano se interessa por muitas coisas, mas também perde o interesse facilmente.

Quinta | 13 de Maio - Deixe as faíscas voarem

As batalhas que você enfrenta e as pessoas com as quais a encara não são novas.

São todas provenientes de vidas anteriores. É perda de tempo se preocupar e evitar o confronto. Você somente tornará as coisas ainda piores.

O momento não vai durar para sempre. A hora de resolver o conflito é agora.

Hoje sinta o atrito, o conflito. Deixe as faíscas voarem. Vá realmente fundo nas coisas, caso contrário, terá que enfrentá-las novamente.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sintonia semanal - Hora de treinar - 9 a 15 maio


Estamos no final de uma época que pode ser um grande desafio. Ela se chama "Omer".
Nós nos sentimos ótimos no primeiro dia de Omer, por volta do 17° ou 18° dia... Achamos que vamos conseguir suportar, mas justo quando achamos que vamos conseguir, a coisa bate.
Aguente firme - o Omer termina no próximo dia 19 de maio. Então, enquanto você estiver vivenciando a montanha-russa da próxima semana, lembre-se: Esses desafios não são um desafio, mas sim um teste.

Um teste de que?, você pergunta.

Do nosso compromisso com este caminho.

Testes nos ajudam a descobrir as coisas. Os testes não aparecem quando estamos preparados para eles. Eles vêm quando não estamos preparados. A nossa espiritualidade não é medida por quanto sorrimos ou compartilhamos - ela também se baseia no que fazemos quando somos testados.

Uma coisa é certa: O nosso Oponente nunca vai nos testar quando estivermos preparados.

Uma maneira de nos assegurar que vamos ultrapassar esses momentos desafiadores é encontrar meios de renovar a nossa rotina. Já falamos sobre isso. Temos que encontrar meios de fazer cada dia parecer novo. E se esse for um desafio grande demais, precisamos pelo menos fazer uma coisa nova toda semana.

Outra tática vem literalmente do exército. O treinamento deles é rigoroso, chegando a ser uma tortura para alguns. Mas o treinamento garante que os soldados saberão o que fazer quando forem surpreendidos. A maioria de nós ficaria paralisado e esqueceria tudo sob fogo cerrado. Mas repetindo várias vezes os exercícios, mesmo quando for surpreendido você sabe o que está entranhado em você.

O mesmo acontece com o boxe - os boxeadores continuam batendo mesmo quando estão machucados, porque o instinto deles passar a dominar.

A idéia é treinar nossa alma. Transformar nossa ação padrão numa ação positiva.

Sendo assim, essa semana comece a fazer alguma coisa nova. Escolha um livro novo. Renove sua rotina. Mude o cenário.

E veja o que você pode fazer para treinar para os testes. Comece por tornar mais positivas suas pequenas reações e logo você aguentará quando os grandes desafios aparecerem.

Tudo de bom

Yehuda

Sequência dos 72 nomes da semana:

Sou dotado da força para concluir tudo que começo, espiritualmente tarefas e metas de natureza espiritual.

Quarta | 12 de Maio - Mais perto do sim

O sucesso não é o que realmente importa na vida. É o que fazemos com nossos fracassos que nos torna - e torna nosso trabalho - notáveis nesse mundo.

Hoje, continue indo em frente. Cada "não" leva você mais perto de um "sim".

terça-feira, 11 de maio de 2010

Terça | 11 de Maio - Pingo de verdade

Tudo o que vemos nos outros é um reflexo do nosso próprio ego. Quando vc se sente especialmente incomodado com algo que vc vê em alguém, o que está vendo realmente são seus próprios defeitos ocultos sendo refletidos de volta para você.

E, ainda mais, o motivo de você estar vendo isso em um momento específico é porque é a hora ideal para derrubar seu ego!

Hoje, quando alguém estiver causando irritação em você, saiba que estão lhe dando uma chave.

Seu trabalho é encontrar um pingo de verdade naquilo que você vê.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Segunda | 10 de Maio - Pare a maledicência

Desvalorizar os outros nos faz sentir melhor em relação a nós mesmos. Ouvir a respeito dos problemas dos outros nos faz sentir melhor com relação à nossa própria situação.

O problema é que falar mal dos outros prejudica a nós mesmos e não à pessoa sobre quem estamos falando.

Hoje, resista ao desejo de fofocar e de falar mal dos outros! Quando alguém estiver falando sem parar a respeito de alguém, coloque um fim na conversa, ou mude de assunto. Isso revelará uma luz enorme, que irá realmente ajudá-lo a resolver seus próprios problemas.

sábado, 8 de maio de 2010

Sábado | 08 de Maio - Não consigo respirar!

Quando vc se sente sufocado por suas dúvidas, medos e frustrações, dizer algumas palavras gentis para si mesmo, ou recebê-las de um amigo, às vezes, é tudo o que é necessário para acabar com o mal-estar.

Hoje, ofereça palavras doces que restaurem a confiança das pessoas que vc encontrar. Todo mundo está precisando de um pouco de oxigênio hoje em dia!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sexta | 07 de Maio - Parando de parar

Vamos supor que vc tenha uma idéia genial. Vc fica completamente entusiasmado com ela e tem a intenção de agir para concretizá-la. Então, começa a procrastinação, vc vai adiando a ação a que se propôs. Vai deixando para depois. E, aí, vc começa a ser tomado pela dúvida.

Hj, resista a essa preguiça. Resistência não significa necessariamente parar e não se mexer. Com frequência, significa parar o desejo de parar, significa mergulhar de cabeça.

Quinta | 06 de Maio - A vida que vc precisa

Todos nós passamos por momentos escuros onde desejamos ter a vida que a outra pessoa tem.

A maneira de coloca luz nesses momentos difíceis é aceitar plenamente a nós mesmos do jeito que somos e aceitar nossa vida do jeito que ela é. Estamos onde nossa alma nos colocou.

Hoje, entenda que tudo vc faz é parte de um plano perfeito. A vida que vc tem é exatamente a vida que vc precisa.

Quarta | 05 de Maio - A chave da felicidade

No final das contas, a chave da felicidade é assumir plena responsabilidade por nossas reações a todas as nossas experiências, tanto as boas como as caóticas. Tudo que entrar em nossa vida é alguma coisa que vc tem que assumir como inteiramente sua.

Mesmo que um evento em sua vida não faça sentido dentro do contexto da sua atual existência, você tem que aceitar que é uma lição para vc aprender alguma coisa. Pode até ser uma lição proveniente de uma encarnação anterior.

Hoje, lembre-se que a única maneira de encontrarmos felicidade, e nosso propósito nessa jornada é entender e aceitar plenamente essa nossa responsabilidade.

Terça | 04 de Maio - Como ajudar

Quando vc tem a oportunidade de ver a dor de alguém, é porque vc possui a capacidade de fazer algo a respeito. Só testemunhamos o que podemos afetar.

Hoje, observe a dor que você vê nas pessoas. Pergunte a si mesmo como vc pode ajudar. Busque a resposta, e ela lhe será dada. Vc perceberá, terá insights, sentirá sua intuição lhe guiando. Confie nela.

Sintonia semanal: O próximo nível - 2 a 8 maio de 2010

Na semana passada nós falamos sobre limpeza da primavera e examinar nossos relacionamentos a fim de criar mais ordem, pois a limpeza da primavera também se refere ao trabalho espiritual.

Há muitas coisas que temos que fazer ao longo da nossa jornada que não são gloriosas. Antigamente, se quisesse ser o sumo sacerdote, você teria que estar disposto a limpar o chão também. O sumo sacerdote só podia fazer seu “trabalho especial” uma vez por ano.

Todos nós queremos evoluir espiritualmente e estar mais perto do Criador. Queremos remover os bloqueios que nos impedem de ver as coisas como elas realmente são. Queremos adquirir poder para mudar as coisas para melhor – não só para nós mesmos, mas para os outros também.

Muitas vezes, é um trabalho sujo. E sim, alguém tem de fazê-lo.

Dê uma olhada no seu regimento espiritual. Não apenas o que você faz para se conectar – rezar, meditar, escrever um diário, etc., mas também o modo como você leva uma vida espiritual.

Remova as coisas que você não deveria estar fazendo: coisas que faz para receber reconhecimento, respeito, honra ou para agradar os outros.

E quando tiver esse espaço livre, acrescente as coisas que deveria estar fazendo: as coisas silenciosas, as coisas mais difíceis, que são mais desafiadoras e trazem menos recompensa imediata.

O que precisa ser acrescentado à sua vida para que você possa se conectar mais intensamente, não só com a Luz, mas com mais pessoas?

Lembre-se, qualquer tipo de sucesso – em relacionamentos, finanças, espiritualidade, saúde, e assim por diante – resulta do trabalho que fazemos. Não dá para simplesmente pedir à Luz para levar você ao seu próximo nível. Você tem que trabalhar por isso. Se quer mais sucesso, tente ter mais compaixão, tente ser um ouvinte melhor, ser menos vítima. Aí você conseguirá as outras coisas.

A vida é como um vídeo game em que você realiza uma coisa e depois obtém a chave para o próximo nível. Quando transforma uma coisa, você recebe uma chave: pode ser prosperidade, fertilidade, poder pessoal e assim por diante.

Esta semana, pense sobre que forças você precisa ter nas suas lutas diárias. Que obstáculos pessoais gostaria de remover? Se imagine como uma pessoa bem-sucedida com essas forças e sem essas barreiras. Veja os resultados.

Qual é o seu próximo nível?

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 nomes da semana:
Com esse nome, executo uma transformação completa de situações negativas em oportunidades positivas e bençãos. O maná chove sobre mim. A vida passa a ter o gosto que minha alma desejar ou imaginar.


Via de mão dupla - 25 de abril a 1 de maio de 2010


Quando a primavera chega, a limpeza começa. Entendemos isso como nos livrar de roupas que não servem mais, assim como de entulhos inúteis. Mas também é uma boa hora para arrumar as coisas espiritualmente.

Todos nós temos relacionamentos que não “servem” mais. Existem três tipos desses relacionamentos:

1) É uma via de mão dupla: Há circuito.

2) É uma via de mão única: Você torce para que as coisas mudem, que haja uma chance de circuito.

3) É um beco sem saída: Você tem relacionamentos que gostaria de terminar, mas acha que não consegue cortar a ligação por alguma razão ou simplesmente não quer mais lidar com eles.

Esta é a hora de limparmos os relacionamentos que não têm nenhuma esperança de haver circuito. Lembre que os relacionamentos dos quais nos livramos não são negativos. As pessoas não são negativas, é a combinação entre nós que não dá certo. O problema é que essas ligações podem nos levar a uma posição negativa.

Se realmente compreendermos esta ideia, também perceberemos que estamos nos agarrando a um relacionamento, uma pessoa ou situação que não serve mais para nós, e isso significa que alguém que precisa dessa ligação está sem ela. Significa que estamos literalmente impedindo que outra pessoa tenha essa oportunidade. Esteja certo de que a pessoa de quem você está escolhendo se afastar SERÁ ótima para outra pessoa. Outro amigo. Outro professor.

Seja um relacionamento romântico, de trabalho ou de amizade, se soubermos que não serve mais para nós, está na hora de seguir em frente.

Esta semana, observe sua ligação com as pessoas. Faço um plano para despertar a reciprocidade nas vias de mão única: toda via de mão única pode ser dividida em vias de mão dupla. E quanto aos relacionamentos sem saída, lembre que ao se agarrar a eles, você está impedindo que outras pessoas consigam o bem que realmente merecem através dessas ligações. Libere-os.

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 nomes de Deus da semana:

Este nome me ajuda a receber quando compartilho e a compartilhar quando recebo.

Percebo a oportunidade que o compartilhar me oferece e fico consciente de que quando recebo com a consciência correta também estou compartilhando. Esse é o circuito da vida.

Quando conecto com ele escapo do buraco negro e vou para a luz.


Bem-vindos!!


Sejam bem-vindos, pretendo compartilhar com vocês as sintonias diárias e semanais do Yehuda Berg e quaisquer outras coisas que julgar interessante que possam nos guiar em nossa jornada.
Espero que este blog possa servir como arquivo de pesquisa e de Luz para as pessoas que o lerem, para que essas preciosas lições não sejam perdidas, para que sejam facilmente encontradas e absorvidas, para que possamos finalmente destruir o ego, acabar com a dor, sofrimento e o caos do mundo.
Muita Luz
Lia