domingo, 8 de maio de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O menino com o apito


O menino com o apito

Há uma história sobre um menino simples, pastor de ovelhas, e que não sabia rezar. Ele estava triste, porque não sabia como alcançar os Portões do Paraíso. Contudo, seu desejo de saber orar e de estar mais perto do Criador era tão forte, que foi até a casa de oração e, parado do lado de fora, pegou seu apito e o soprou com todo seu coração.

Enquanto isso, dentro da casa de oração, havia um grupo de pessoas que conhecia as orações , mas que também não sabia como abrir os Portões do Paraíso. Quando ouviram o garoto soprando o apito do lado de fora, gritaram: “Pare com isso!” e resmungaram consigo mesmos :” Como pode ele fazer uma coisa dessas? Estamos aqui rezando e meditando e ele fica soprando um apito.”

O grande kabalista, o Baal Shem Tov, estava entre essas pessoas e disse: ” Parem de gritar com o garoto. Os portões se abriram. O menino abriu os Portões do Paraíso com a sinceridade de seu coração!”

A maioria de nós provavelmente não conhece todas as palavras, e talvez não sejamos os mais entendidos em assuntos espirituais. Mas, na verdade, isso não tem importância, porque, quando nosso coração é puro e quando cantamos e oramos com gratidão e amor por estarmos vivos, todos nós somos aquele garoto com o apito.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário