sábado, 1 de agosto de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O poder de um coração aberto

O poder de um coração aberto

O motivo do Criador ter escolhido Moisés para ser o líder dos israelitas, foi um pequeno e simples gesto de Moisés. Certo dia, ao acompanhar as ovelhas de seu rebanho em uma colina, ele notou que um dos carneiros estava machucado e não tinha força para voltar ao pasto. Em vez de deixar o pobre carneiro para trás, Moisés voltou e o apanhou, levando o pequeno animal gentilmente em seus braços.
Vendo isso, o Criador disse: ”Se ele se importa tanto com uma das Minhas pequenas criaturas, imagine o quanto mais ele pode se importar com Meu povo.”
Não foi a inteligência de Moisés, nem mesmo a extensão e a profundidade de sua sabedoria espiritual, que o fez ser um líder aos olhos de Deus. Mas foi a qualidade de seu coração – sua capacidade de incorporar a harmonia, o cuidado e o amor que existe dentro da Luz do Criador.
O Zohar diz:
“Venha e veja, quando um homem deseja venerar seu Mestre, essa vontade primeiro alcança o coração e é a base e a fundação do corpo inteiro. Então, essa boa vontade é difundida em todos os membros do corpo, e o desejo dos membros do corpo e o desejo do coração se unem e captam para si o esplendor da Shechiná, para que ela repouse sobre eles.- “ Zohar, Pekudei 5:71
Se uma pessoa tiver um coração aberto, esse indivíduo e tudo ao seu redor, será afetado. As mãos, os pés, e até mesmo o meio ambiente, todos reagem de acordo com influência do coração.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário