sexta-feira, 11 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA SEMANAL: Mensagem de Karen Berg‏

Mensagem de Karen Berg

No momento em que a situação em Israel sofre uma escalada, assim como ocorre em tantas áreas ao redor do mundo, nos damos conta de como a vida é frágil e de como é difícil ser um ser humano. Às vezes, nos surpreendemos a nós mesmos demonstrando coragem, quando sentimos um medo incompreensível, e outras vezes ficamos chocados e consternados com a nossa capacidade de causar infelicidade.

A dualidade da nossa espécie não é um assunto novo, e hoje, como ocorreu com nossos ancestrais antes de nós, constatamos a frequência em que as piores situações podem despertar o melhor em nós. Existem tantos heróis silenciosos em nosso meio, que estão acendendo velas e iluminando o caminho na mais escura das noites, comportando-se com força, tolerância, misericórdia e dignidade, superando tudo.

Geralmente, a economia é citada como o motivo de um conflito. Muitas vezes a política está envolvida, mas inevitavelmente a religião se torna uma desculpa. “Tudo em nome de Deus”. Ah, as coisas que já fizemos em nome de Deus. Será que realmente acreditamos que é isso que Ele quer de nós?

Os kabalistas têm dito durante séculos que a única tarefa da humanidade é voltar a ser um – voltar ao todo que já fomos um dia. Não enxergamos que estamos usando nossa própria mão para cortar nossa própria perna. Somos todos feitos diferentes uns dos outros, para que lutemos para enxergar além da fragmentação e reconhecermos a faísca de Deus em cada um de nós. Não é um trabalho fácil, mas é nosso trabalho, e é nele que reside nosso poder.

Não estamos separados do que está acontecendo em Israel, na Nigéria ou na Ucrânia, ou da dor que nosso vizinho sente, bem ao nosso lado. Podemos fazer a diferença, não cedendo à indiferença ou, pior, à intolerância ou à retaliação.
A leitura da Bíblia desta semana é a história de Pinchas. O Zohar nos diz que, além da simples história, o que está disponível para nós todo ano durante a semana de Pinchas é a energia de cura. Assim, neste momento, quando você orar ou meditar ou fizer o que está acostumado a fazer para se conectar com seu poder maior, por favor, envie a energia de cura para o mundo, que dela precisa tão desesperadamente. E quando não estiver orando, esteja consciente e desperto para cada oportunidade de se envolver ativamente em escolhas e ações que façam com que os anjos sintam inveja da grandeza do nosso espírito humano.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário