quinta-feira, 31 de julho de 2014

SP | O dia Ari

SP | O dia Ari


Quinta | 31 de Julho | 22h00

SP |Evento gratuito
Os kabalistas se referem ao aniversário de falecimento de uma pessoa justa (uma grande alma) como yom hilulá, um dia de alegria e celebração, pois toda a Luz que eles revelaram em suas vidas se torna disponível para que possamos acessá-la neste dia.

Isaac Luria, conhecido como O Ari, que significa 'Leão' em hebraico (devido à sua prodigiosa capacidade de estudo e entendimento espiritual), é comumente considerado o pai da Kabbalah contemporânea. Esse grande kabalista produziu, durante o século XVI, um comentário histórico sobre o Zohar, que removeu muitas das suas camadas de complexidade, e seus ensinamentos criaram algumas das mais importantes ideias e práticas kabalísticas utilizadas atualmente, inclusive o conceito de tikun ou correção da alma.

A energia do Ari encontra-se disponível para nós todos os anos no quinto dia do mês kabalístico de Av (o mês de leão). Os Kabbalah Centres de todo o mundo oferecem aos alunos um evento especial, para que possamos nos conectar com essa energia.

Dose Diária de Zohar | Quarta-feira 30 de Julho de 2014

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 31 de Julho de 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA MENSAL: Lua Nova de Leão: Projetando Luz sobre o Mundo

Lua Nova de Leão: Projetando Luz sobre o Mundo

Bem vindos ao mês de Leão. Para os que têm a sorte de conviver com um leonino, vocês sabem que eles são pessoas ardentes, magnânimas, generosas, de grande coração e muita energia.

O signo de Leão é regido pelo sol, que aquece todos os planetas do nosso sistema solar. Logo, não é de surpreender que os leoninos adorem ser o centro das atenções. Eles adoram ser elogiados e, às vezes, demonstrem temperamento forte. Além disso, eles também assumem – para o bem ou para o mal – que sabem o que é melhor para si e para os outros ao seu redor.

O objetivo espiritual para cada um de nós este mês é ir contra os instintos leoninos: retroceder, ficar um pouco mais quieto, não acreditar que sabemos tudo. Deus sabe que eventualmente todos nós mergulhamos de cabeça nas situações, antes de nos darmos conta de que não sabemos como sair delas. Assim, a ideia aqui é manter nossa boca fechada e nossos ouvidos abertos. Adicionalmente, precisamos escutar aqueles à nossa volta que estejam tentando nos dar uma mensagem para o nosso caminho.

Também não devemos nos surpreender neste mês se nos flagrarmos com sentimentos incomuns de insegurança em nossos empregos, família ou nos relacionamentos. Isso porque a energia de Leão pode nos tornar super preocupados com o que os outros pensem de nós.

Quando esse sentimento de insegurança bater, lembre-se de que pequenas ferramentas – oração, meditação, os 72 Nomes de Deus, até mesmo uma caminhada ao redor do quarteirão – podem nos ajudar a reconectar com a faísca de Luz interna, trazer-nos para outro nível de consciência e permitir que abordemos qualquer situação que estejamos enfrentando a partir de um ponto mais fortalecido, mais proativo.

Em termos de energia, existe uma polaridade neste mês. Por um lado, há um grande potencial para força e positividade, ao mesmo tempo em que existe muita turbulência no mundo. Como dissemos na semana passada, não vamos nos esquecer de que não estamos separados do que está acontecendo em Israel, na Nigéria ou na Ucrânia ou da dor que nosso vizinho sente, bem ali, do outro lado da rua.

Quando orarmos, meditarmos ou fizermos o que quer que seja para nos conectarmos com nosso poder maior, vamos nos lembrar também de enviar energia de cura e proteção para todos os lugares e pessoas que estejam vivendo no meio da batalha e do caos no mundo.

Mesmo não sendo capazes de interromper fisicamente o caos que está instalado, o que podemos fazer é controlar nossa própria consciência. Podemos decidir ser a pedrinha que cai na água e cria ondas de positividade que se estendem muito além de nós mesmos.

Chodesh Tov (Com votos de um ótimo mês),

Karen
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quinta-feira, 24 de julho de 2014

SP | O dia de Yossef Hatsadik

SP | O dia de Yossef Hatsadik


Quinta | 24 de Julho | 22h00

SP |Evento gratuito
Yossef é considerado a fundação de nosso mundo físico. Dentro da estrutura das Dez Sefirot, Yossef corresponde à dimensão de Yesod, a porta através da qual toda a energia dos Mundos Superiores entra em nossa dimensão material. Portanto, nesse dia, nós trazemos o poder da boa sorte e fortalecemos a conexão de nossa alma com a verdadeira fundação de toda espiritualidade.

Os textos kabalísticos geralmente falam sobre o que acontece com a alma depois da vida. Quando a alma deixa o corpo, ela entra em uma nova dimensão da realidade. Na verdade, não existe morte – apenas uma transformação. No caso das pessoas justas, toda a energia positiva que elas revelaram durante sua vida se torna disponível para que a acessemos todos os anos, na sua Hilulá. Através da tecnologia da Kabbalah podemos absorver essa imensa energia e colocá-la em prática na nossa vida diária.

Ben HaMetzarim | As Três Semanas Negativas | Mensagem Yonatan Shani | Ka...

quinta-feira, 17 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Sentir-se pleno‏


Sentir-se pleno

Muitas vezes, seguimos em frente com nossas vidas nos sentindo vazios por dentro, porque não queremos "sucumbir" aos ensinamentos da espiritualidade. Não conseguimos tomar consciência do fato que espiritualidade é simplesmente criar um caminho certo para nós, de tal forma que, independente de onde estivermos na escada social e financeira da vida, nos sentiremos preenchidos, apesar de tudo.

No caminho espiritual, recebemos plenitude duradoura, fazendo coisas que agregam valor às vidas dos demais e ao mundo.Espiritualidade tem a ver com o crescimento de nossa alma. Lembre-se de que a alma não envelhece. Em vez disso, cresce e se expande de acordo com o que, por meio de nossos esforços espirituais, a ajudamos a se tornar.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 15 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Receber as mensagens


Receber as mensagens

Todos os dias, o universo nos envia pessoas para nos entregar mensagens. Mas na maior parte da vezes, estamos tão focados em um objetivo ou destino que não as ouvimos. Dizemos: "Ele não sabe o que está dizendo." ou " Ah, eu nunca ouço o que ela diz." E nós simplesmente continuamos e continuamos e continuamos andando, mesmo quando os resultados obtidos não são os melhores.

Hoje, vamos praticar abrir nossos ouvidos, nossa mente e nosso coração para tudo que ouvirmos. Qualquer pessoa pode nos entregar uma mensagem, porque as pessoas são o meio através do qual o Criador trabalha. Até uma pequena criança pode dizer algo que nos ajudará a mudar nossa vida para melhor.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 15 de Julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Nunca Desista‏

Nunca Desista

Há um trecho na Bíblia em que lemos que o Tabernáculo havia sido finalmente completado e que os israelitas estavam prontos para a iniciação do Sumo Sacerdote Aarão. Mas quando Aarão e Moisés entraram no Tabernáculo, logo perceberam que a energia do Criador não se encontrava ali.

Aarão imediatamente fica consumido pela culpa por ter sido a pessoa que pegou o ouro do Bezerro de Ouro e assim fez com que ele se tornasse um ser vivo. Aarão pensou " O Criador não quer entrar no Tabernáculo devido ao meu erro. Talvez eu não seja digno de me tornar o Sumo Sacerdote."

Moisés tenta reassegurá-lo dizendo:" Veja, eu sei que se espera um esforço de nossa parte acima e além do que acreditamos que deveria existir e do que fizemos até agora." Então, juntos, eles se curvaram, oraram e choraram e assim a Luz do Criador logo veio e se juntou à união deles.

A partir disso, aprendemos uma importante lição: Não desistir. Não desista simplesmente porque parece que algo não está acontecendo. Talvez você possa fazer mais um pouquinho para que aconteça. Talvez você tenha que batalhar um pouco mais e fazer um esforço um pouco maior. Talvez haja – vindo de Cima – uma expectativa de um esforço extra de sua parte

Lembre-se de que sempre podemos contar com a Luz do Criador.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

sexta-feira, 11 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA SEMANAL: Mensagem de Karen Berg‏

Mensagem de Karen Berg

No momento em que a situação em Israel sofre uma escalada, assim como ocorre em tantas áreas ao redor do mundo, nos damos conta de como a vida é frágil e de como é difícil ser um ser humano. Às vezes, nos surpreendemos a nós mesmos demonstrando coragem, quando sentimos um medo incompreensível, e outras vezes ficamos chocados e consternados com a nossa capacidade de causar infelicidade.

A dualidade da nossa espécie não é um assunto novo, e hoje, como ocorreu com nossos ancestrais antes de nós, constatamos a frequência em que as piores situações podem despertar o melhor em nós. Existem tantos heróis silenciosos em nosso meio, que estão acendendo velas e iluminando o caminho na mais escura das noites, comportando-se com força, tolerância, misericórdia e dignidade, superando tudo.

Geralmente, a economia é citada como o motivo de um conflito. Muitas vezes a política está envolvida, mas inevitavelmente a religião se torna uma desculpa. “Tudo em nome de Deus”. Ah, as coisas que já fizemos em nome de Deus. Será que realmente acreditamos que é isso que Ele quer de nós?

Os kabalistas têm dito durante séculos que a única tarefa da humanidade é voltar a ser um – voltar ao todo que já fomos um dia. Não enxergamos que estamos usando nossa própria mão para cortar nossa própria perna. Somos todos feitos diferentes uns dos outros, para que lutemos para enxergar além da fragmentação e reconhecermos a faísca de Deus em cada um de nós. Não é um trabalho fácil, mas é nosso trabalho, e é nele que reside nosso poder.

Não estamos separados do que está acontecendo em Israel, na Nigéria ou na Ucrânia, ou da dor que nosso vizinho sente, bem ao nosso lado. Podemos fazer a diferença, não cedendo à indiferença ou, pior, à intolerância ou à retaliação.
A leitura da Bíblia desta semana é a história de Pinchas. O Zohar nos diz que, além da simples história, o que está disponível para nós todo ano durante a semana de Pinchas é a energia de cura. Assim, neste momento, quando você orar ou meditar ou fizer o que está acostumado a fazer para se conectar com seu poder maior, por favor, envie a energia de cura para o mundo, que dela precisa tão desesperadamente. E quando não estiver orando, esteja consciente e desperto para cada oportunidade de se envolver ativamente em escolhas e ações que façam com que os anjos sintam inveja da grandeza do nosso espírito humano.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 11 de Julho de 2014

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 10 de Julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Há um motivo‏


Há um motivo

Meu pai faleceu em 1942, pouco antes de eu nascer. Minha mãe tinha que trabalhar para nos sustentar e eu passava a maior parte do tempo com minha avó. Eu era muito próxima de minha avó e, com sua ajuda, criei a mim mesma.

Minha mãe acabou se casando com meu padrasto. Talvez você pense que depois desse segundo casamento minha vida tenha adquirido alguma estabilidade, mas isso não aconteceu.

Na verdade, eu estudei em 13 diferentes escolas públicas. Foi uma experiência nômade, instável- onde eu nunca tive a proteção de uma casa ou família "normais".

Externamente eu era cheia de problemas. Eu estava cinco anos atrasada nas aulas de leitura e meus colegas de classe constantemente faziam piadas a meu respeito, chamando-me de "burra".

Uma noite algumas crianças me jogaram numa vala de uma construção. Eu não consegui sair daquele buraco e fiquei apavorada achando que iria morrer ali.

Então comecei a chorar.

Por que estou contanto a vocês tudo isso? Será que estou querendo sua simpatia? Nada disso.

Aquele incidente foi um ponto de mudança na minha vida. Foi a primeira vez que eu senti a presença de Deus, que veio a mim na forma de uma voz em minha cabeça.

"Por que você está chorando?" a voz perguntou. Você não entende o que está acontecendo? Observe, veja. Há uma razão para tudo que acontece na vida."

Eu só tinha dez anos na época, mas desde aquele momento, eu sempre soube que existe uma força maior do que eu e minha pequena existência. Aquela experiência com Deus foi o momento de definição que moldou a vida que eu iria viver.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 8 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O que é uma pessoa espiritualizada?


O que é uma pessoa espiritualizada?

Uma pessoa espiritualizada age com consciência, sabendo que há passos a dar para se aproximar da Luz do Criador.

Pessoas espiritualizadas não praticam boas ações simplesmente porque pensam que é isso que se espera delas.

Elas praticam boas ações porque é o que esperam de si mesmas.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 08 de Julho de 2014

sexta-feira, 4 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Bênção kármica‏

Bênção kármica

Para que haja Luz em nosso trabalho, precisamos primeiro reconhecer que somos quem somos e que somos capazes de fazer o que fazemos devido à benção do Criador. Se não fosse pela bênção divina que é dada a cada um de nós, não poderíamos ser aquele vencedor, aquele ator, aquele cantor, aquele empresário.

Na verdade, cada bênção que recebemos como parte de nosso karma pessoal pode ser utilizada em beneficio de algo ou de alguém neste mundo. Se não tivermos essa consciência e exercemos nossa atividade porque achamos que somos "o máximo”, a energia que recebemos não pode durar.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Dar uma pausa

Dar uma pausa

A maioria de nós neste mundo é governada pelo "Eu". O "Eu" se ocupa com perguntas como:" Como vou me relacionar com minha família e com meus amigos? O que essa pessoa pensa a meu respeito? Sou reconhecido e aprovado por essa pessoa?"

O "Eu" é a minha parte física, não a espiritual. Minha parte espiritual é segura, amorosa, compartilha e é amada.

Hoje, quando você estiver ocupado com as preocupações do "Eu", pare por um instante. Respire profundamente. Dê uma volta no quarteirão. Reconecte-se à sua essência espiritual e depois volte à situação que estava lidando com um renovado sentido de força.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 03 de Julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dose Diária de Zohar | Quarta-feira 02 de Julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Ver as coisas como elas são


Ver as coisas como elas são

Quando gostamos de alguém, essa pessoa pode criar os maiores problemas e nós diremos apenas:" Não é uma gracinha?" Mas quando não gostamos de alguém, ou quando alguém nos incomoda, a cor da camisa que veste, a maneira de andar, a forma de falar e até mesmo as menores coisas podem nos dar vontade se sumir da frente dessa pessoa. O motivo é que nossa perspectiva é interna e pode ter muito pouco a ver com a verdadeira natureza da outra pessoa.

Para evitar que façamos isso, precisamos pedir constantemente ao Criador que abra nossa mente para que vejamos as coisas como elas realmente são... sem as colorirmos com nossos preconceitos, presunções e cálculos.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 1 de julho de 2014

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 01 de Julho de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Mudar o destino‏

Mudar o destino

Diz-se que há três formas com que podemos mudar algo que está destinado a acontecer conosco. Uma delas é a oração, a segunda é dar contribuições de caridade e a terceira é mudar nossa forma de ser. A mais poderosa é a última. Há destinos que podemos desfazer quando fazemos esforço para transformar sinceramente nossos atributos negativos.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Segunda-feira 30 de Junho de 2014