Abra seu coração
Recentemente, me perguntaram como abrir nosso coração se sentirmos que o fechamos.
Respondi que muitos de nós já passamos por sofrimentos -na perda de um ente amado, no casamento e no próprio amor. E sim, frequentemente, devido a esse sofrimento, tentamos fechar nosso centro emocional.
A verdade é que abrir nosso coração é uma escolha consciente e proativa. Se não focarmos nossa atenção em manter nossas emoções abertas e vivas, se não pedirmos ajuda ao universo, a mudança não ocorrerá. Algumas pessoas dizem que o coração é apenas um músculo, que ele não "sente". Mas a verdade é que, na condição de seres humanos, somos mais do que apenas um coração físico. Nós sentimos, sim. E a maneira de sentir positivamente é nos concentrarmos, meditarmos, tocarmos amanhã mais pessoas do que tocamos hoje e querermos que outras pessoas nos conheçam e sintam nossa energia.
Hoje, em suas atividades do dia a dia, pratique abrir seu coração. Vá até alguém que você não conhece ou até alguém com quem você geralmente não conversa e diga:" Oi, como vai?" Injete preocupação com os demais. Faça aquele telefonema para seu amigo ou familiar.
Lembre-se de que são os pequenos esforços que fazem uma grande diferença ao longo do tempo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário