segunda-feira, 31 de março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Uma revolução de consciência: como podemos promover mudanças


Uma revolução de consciência: como podemos promover mudanças

Na sexta-feira escrevi sobre os eventos astrológicos e astronômicos que podem potencialmente mudar o mundo, da forma como o conhecemos. Nosso objetivo é amenizar esse processo - promover uma verdadeira mudança no universo, de tal forma que possamos passar por esse ciclo sem danos a ninguém ou a nada. Mas a pergunta é: "Podemos realmente fazer uma diferença?"

Você já ouviu falar do efeito borboleta? Basicamente, afirma que uma mudança em um determinado momento ou local pode afetar amplamente circunstâncias em outro momento ou local. Por exemplo, o bater de asas de uma borboleta na América pode causar um tsunami na Ásia.

As implicações deste conceito estilhaçam os alicerces de nossa consciência robótica diária, que nos diz que somos impotentes e não podemos fazer nada diante da economia desabando, de países à beira da guerra ou de desastres naturais que podem acontecer do outro lado do mundo.

O efeito borboleta, entretanto, revela que somos individualmente poderosos no que se refere a contribuir para o estado do nosso mundo. Significa que nossas ações positivas ou negativas - sejam em pequena ou larga escala – em nossa interação com os outros, podem afetar e causar grande Luz ou grande escuridão para nós e para os demais.

É hora de despertarmos para o fato de que é nossa escolha - e apenas nossa - estarmos conscientes ou não conscientes de nosso potencial para criar uma mudança no mundo.

Quando não estamos conscientes disso, ficamos sentados passivamente em casa e dizemos:" Está acontecendo uma revolução, mas isso não me afeta: eu estou bem" ou
"Tem gente passando fome mas eu tenho comida, eu estou bem." ou " Só me preocupo com o que for bom para mim, para que eu esteja bem."

Por outro lado, quando temos consciência, decidimos reconhecer nosso poder e passar a agir, porque sabemos que mesmo as ações aparentemente mais insignificantes, quando realizadas com a consciência positiva, causam impacto.

No dia 1 de abril estaremos conduzindo uma meditação dirigida a mandar Luz para o mundo. Junte-se a nós clicando AQUI.

A programação é a seguinte:
9:30 h – Los Angeles
10:30 h – Mexico City
12:30 h – New York
13:30 h – São Paulo
17:30 h – London
19:30 h – Tel Aviv
20:30 h – Moscou

Por favor, junte-se a nós:
http://university.kabbalah.com/live/los-angeles/classroom , para que possamos elevar nossa consciência do mundo e a nós mesmos acima de qualquer escuridão que estejamos agora vivenciando. E, é claro, compartilhe por favor essa informação e esse convite com o maior número possível de pessoas que pensem como nós. Quanto mais numerosos formos, nos unindo na positividade e luz, maior o efeito que podemos criar para realmente fazer uma diferença.

E podemos fazer essa diferença porque, afinal, sabemos que Deus não nos colocou aqui para fracassarmos.

Desejo-lhes alegria e perseverança em sua jornada.
Com amor,
Karen

P.S. Por favor, postem suas experiências em minha página do Facebook e compartilhem como estão lidando com seus desafios e utilizando-os para ajudá-los a crescer.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

sexta-feira, 28 de março de 2014

Sintonia Diária | Mudar o mundo

Sintonia Diária | Mudar o mundo
Sexta-feira, 28 de março de 2014

Alinhar nosso comportamento com nossas crenças nos permite não apenas obter plenitude, mas também causar um profundo impacto nos outros. Em resumo, trata-se de ensinar dando o exemplo.

A melhor maneira de mudar o mundo é nos tornarmos um exemplo vivo dos princípios que queremos compartilhar.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 27 de Março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Despertar a Lua em nossas vidas


Despertar a Lua em nossas vidas

Com muita frequência, perdemos de vista o sentido da jornada em que caminhamos todos os dias. Esquecemos ou ignoramos o sentido de nossos relacionamentos. Não vemos a beleza de estarmos conectados com algo além de nós mesmos. Nossa idas e vindas diárias se tornam tao esperadas que começamos a não pensar realmente no que estamos recebendo ao longo do dia. O resultado é que começamos a deixar de dar valor às pessoas, às coisas e às situações.

Vamos nos lembrar esta semana que o universo é um espelho. Quando injetamos apreciação no nosso dia e agimos em nome da Luz, despertamos a Luz em nosso nome também.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quinta-feira, 20 de março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Interpretação de sonhos‏

Interpretação de sonhos

Interpretação de sonhos existe há muito tempo, em várias culturas e encontramos ricas historias e muita informação sobre o assunto. Do ponto de vista kabalístico, sonhos são uma das formas mais poderosas do universo nos enviar mensagens e nos dar assistência em nosso caminho de crescimento e transformação espiritual.

O Zohar diz que um sonho é como uma carta fechada e que sua mensagem, depois que a carta foi aberta, depende da consciência da pessoa que a interpreta. Em outras palavras, quando contamos nosso sonho para alguém, ele assume a realidade baseada na consciência da pessoa que o interpreta. É por esse motivo que aprendemos que é do nosso interesse falar sobre nossos sonhos apenas com aqueles que nos olham com bons olhos e desejam o melhor para nós.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 18 de março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Apenas o amor é real


Apenas o amor é real

O mundo físico, como sabemos, é uma ilusão. Um dia, uma parte de nós não estará mais aqui, mas as coisas que permanecerão, serão as coisas que criamos: as amizades que fizemos, o amor que demos, o cuidado com os demais que demonstramos. Essas são as coisas que vivem muito depois do nosso corpo deixar de estar aqui.

Find Karen on Facebook 

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 14 de Março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Superando a insegurança

Superando a insegurança

Recentemente me perguntaram a respeito da raiz da insegurança. Respondi que certamente, em um nível, há motivos psicológicos para que nos sintamos inseguros. Por exemplo, talvez w, y ou z tenham acontecido durante minha infância, de tal forma que tenham causado insegurança em uma ou outra área.

Do ponto de vista metafisico, entretanto, o motivo pelo qual podemos nos sentir inseguros nesta vida, é que existem certos níveis que não alcançamos em nossa vida anterior.

De certa forma, é como se tivéssemos sido preguiçosos demais para realizar tudo que poderíamos ter realizado e assim, quando retornamos a este mundo, trazemos conosco um sentimento incomodo de que não somos suficientemente bons, porque nossa natureza espiritual sabe que poderíamos ter feito as coisas de forma diferente na última vez que aqui estivemos. Talvez, por exemplo, haviam pessoas que poderíamos ter ajudado, mas dissemos: "Não, vou deixar para fazer isso na próxima vez."

Então, agora é a" próxima vez".

Assim, o propósito global desse tipo de insegurança é na verdade positivo: se a utilizamos da forma correta, ela pode nos ajudar a nos forçarmos a fazer mais e a continuar a lutar para revelar nosso potencial neste mundo.

Vamos supor que não esteja com vontade de ir a uma festa porque me sinto insegura e receosa de que ninguém vá gostar de mim lá. Neste caso, tenho a oportunidade de fazer algo diferente. Isso não significa que tenha que ir ao extremo oposto e ser a pessoa mais extrovertida e gregária da festa, mais significa que talvez eu devesse dizer a mim mesma:" Olha só, eu vou a essa festa e vou tentar ser a pessoa que consigo ser. Desta vez vou fazer as coisas de outra maneira."

Lembre-se de que a insegurança começa com :" Eu" e não "Nós" e que a maneira de superá-la é empurrar a nós mesmos e dizer:" Talvez eu não seja tão bom quanto meu irmão, mas eu sou tão bom quanto posso ser e posso fazer tanto quanto sou capaz de fazer."

Na vida, no momento em que dizemos: "Não consigo fazer" ou "É difícil demais para mim", estamos voltando para o lugar da insegurança de onde nos originamos. Não estou dizendo que deveríamos ter uma postura perfeita ou que devemos ser absolutamente o máximo em tudo que fazemos. O que estou querendo dizer é que ao nos apresentarmos, seja qual for a situação que nos desafie, o universo estará nos dando a oportunidade de dizer: " Sabe de uma coisa? Talvez eu consiga fazer isso. Deixe-me tentar mais uma vez”.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quinta-feira, 13 de março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Abra seu coração

Abra seu coração

Recentemente, me perguntaram como abrir nosso coração se sentirmos que o fechamos.

Respondi que muitos de nós já passamos por sofrimentos -na perda de um ente amado, no casamento e no próprio amor. E sim, frequentemente, devido a esse sofrimento, tentamos fechar nosso centro emocional.

A verdade é que abrir nosso coração é uma escolha consciente e proativa. Se não focarmos nossa atenção em manter nossas emoções abertas e vivas, se não pedirmos ajuda ao universo, a mudança não ocorrerá. Algumas pessoas dizem que o coração é apenas um músculo, que ele não "sente". Mas a verdade é que, na condição de seres humanos, somos mais do que apenas um coração físico. Nós sentimos, sim. E a maneira de sentir positivamente é nos concentrarmos, meditarmos, tocarmos amanhã mais pessoas do que tocamos hoje e querermos que outras pessoas nos conheçam e sintam nossa energia.

Hoje, em suas atividades do dia a dia, pratique abrir seu coração. Vá até alguém que você não conhece ou até alguém com quem você geralmente não conversa e diga:" Oi, como vai?" Injete preocupação com os demais. Faça aquele telefonema para seu amigo ou familiar.

Lembre-se de que são os pequenos esforços que fazem uma grande diferença ao longo do tempo.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 13 de Março de 2014

)

terça-feira, 11 de março de 2014

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Um teste de certeza

Um teste de certeza

A vida é uma serie de testes. Nossa certeza na Luz é testada todos os dias. Quando chegamos à espiritualidade, geralmente nossa vida muda. Podemos fazer novos amigos e abrir mão dos antigos. Às vezes as coisas melhoram, mas mais frequentemente elas ficam mais difíceis. Da mesma forma que fazemos esforço na academia para ter um corpo saudável, precisamos nos esforçar em nossa espiritualidade: precisamos passar por testes.

Rabi Shimon, o autor do Zohar, passou quatorze anos numa caverna, fugindo da perseguição de seus opositores. Ao sair, seu corpo estava atrofiado e repleto de feridas. Mas quando seu sogro se aproximou dele, chorando ao ver seu corpo ferido, ele lhe disse: " Se não fosse por essas feridas, eu não seria quem sou." Em outras palavras, se não tivesse passado por essa dificuldade, ele não poderia ter revelado a Luz que revelou para mundo.

Não penso que haja alguém neste mundo que mesmo nos momentos mais desesperadores dirá que sua certeza na Luz é sempre inabalável - não somos anjos e a vida é dura. Coisas acontecem.

O ponto é que mesmo quando não temos certeza em um determinado momento, isso não muda a certeza da presença da Luz, que é imutável. Se nos encontrarmos nas profundezas do desespero, precisamos saber que talvez o Criador esteja abrindo a porta para nós em um lugar diferente, para que possamos nos tornar as pessoas que estamos destinadas a ser.

Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 11 de Março de 2014

)

quarta-feira, 5 de março de 2014

Dose Diária de Zohar | Quarta-feira 05 de Março de 2014

É um belo mundo by Karen Berg

É um belo mundo

Terça-feira 04 março de 2014

Esquecemos que quando acordamos de manhã, colocamos os pés no chão, e abrimos os olhos para ver, estamos despertando para um mundo maravilhoso.

Agora podemos pensar, espere um minuto. O que quer dizer: É um mundo maravilhoso? Você não sabe que eu perdi um grande contrato? Você não sabe que eu estou divorciando da minha esposa? Você não sabe que há muitas coisas terríveis que acontecem em minha vida agora que eu não posso nem começar a contá-las?

A resposta é sim, com certeza, as coisas dolorosas acontecem. Mas o que temos de perceber é esta verdade simples: Cada dia que vivemos é um milagre desde o momento em que abrimos os nossos olhos e respiramos o ar para nossos pulmões.

terça-feira, 4 de março de 2014

CONSCIÊNCIA MENSAL: Peixes II - Adar Bet


Peixes II - Adar Bet

Chegou aquele momento novamente: outra Lua Nova.
Em um ano normal, quando o mês lunar de Peixes termina, entramos no mês de Áries.Mas neste ano, isso não acontecerá: teremos mais um mês de Peixes!
Por que? Bem, o calendário kabalístico é lunar, baseado no ciclo da lua, e é diferente do calendário gregoriano, que é baseado no ciclo do sol.
Para que o calendário cabalístico seja sincronizado com o solar, os sábios acrescentaram um mês extra, sete vezes a cada dezenove anos.
este mês extra, conhecido como Adar Bet, ou Peixes II, começou na noite deste último sábado.
Então, agora, pode ser que você esteja pensando: Ok, se precisamos acrescentar mais um m6es, porque mais um mês de Peixes?
Porque não mais um mês de Touro, Escorpião ou Leão?
Bem, como você sabe, há doze meses no ano astrológico. Cada um desses meses corresponde a um dos doze signos do zodíaco.Seis desses meses são conhecidos como meses masculinos e outros seis, femininos.
Em outras palavras, em metade do ano plantamos sementes em nossas vidas e na outra metade é quando as sementes plantadas frutificam.
Peixes é o último dos meses femininos e assim, em essência, é a nossa última oportunidade de manifestar a energia deste m6es lunar desse ano específico.Assim, quando temos um mês adicional de Peixes, ou Adar Bet, o universo nos dá uma janela de oportunidade adicional para manifestarmos as mudanças que ainda não realizamos em nós mesmos.
Denominamos este ano como “shaná meubéret, ou “ano grávido”, devido ao potencial extra nele contido.
Então, vamos aproveitar a energia deste mês adicional de Peixes para realizarmos ações que tragam positividade tanto para nós e para o mundo.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter