quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sintonia Diária: Sempre Algo a Dar

   


Sempre Algo a Dar
Quarta-feira, 26 de junho de 2013
Certa vez, um aluno foi até seu professor e disse: “Muitos dos seus ensinamentos falam sobre as bênçãos que podem advir de compartilhar, mas eu não tenho nada para dar! Não tenho habilidades e por isso não consigo trabalho. Não tenho trabalho e por isso não tenho dinheiro”.

O sábio mestre pediu a seu aluno para ficar do lado de fora de um prédio vizinho e simplesmente dizer alô e apertar a mão de cada transeunte durante um dia inteiro. À noitinha, o aluno voltou, surpreso de que não só tinha feito muitos amigos, como também tinha milagrosamente conseguido um novo emprego. O administrador do prédio tinha visto a cordialidade do aluno, sua gentileza e generosidade para com os outros e tinha lhe oferecido a posição de porteiro.

O ensinamento é que sempre temos algo a dar, mesmo que seja apenas um sorriso ou uma pequena ajuda.


ad_K1SP_RJ.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário