sexta-feira, 14 de junho de 2013

A DANÇA‏ by Karen Berg

A DANÇA 
Quinta-feira, 13 de junho de 2013
Eu gosto de Garth Brooks, cantor de música ‘country’; na verdade, eu gosto de música ‘country’ em geral. Uma das minhas músicas favoritas dele é “A Dança”. Se você a conhece, talvez se lembre da letra:

“Pode ser que eu não sentisse a dor, mas eu teria que perder a dança”

Isso me faz imaginar: quantas vezes deixamos escapar coisas boas só porque sentimos medo de encarar a dor a curto prazo?

Deixe-me primeiramente esclarecer que a dor de que estou falando não é necessariamente a dor física.

Estou falando sobre os momentos em que queremos evitar a “dor” ou o desconforto de dizer a verdade, e em vez de falar francamente, ficamos calados.

Estou falando sobre os momentos em que queremos evitar nossa responsabilidade de dizer “Isto não está certo. Não vou permitir que isto aconteça”, porque não queremos que as pessoas nos julguem ou que nossos familiares se zanguem conosco. Estou falando sobre os momentos em que contornamos nossa responsabilidade de fazer ou dizer alguma coisa que possa potencialmente trazer algo positivo.

Esta semana, ao encarar o desconforto de frente, podemos nos colocar no caminho de revelar nosso potencial – de nos tornarmos quem podemos ser – o que, afinal de contas, é nosso propósito na vida.

É claro que podemos tentar evitar dor (não é tão difícil assim), mas quando o fazemos, isso também pode significar que perdemos a dança.
Find Karen  on FacebookFollow Karen  on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário