sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Lua Nova de Câncer: O Copo está Meio Cheio‏

A Lua Nova de Câncer: O Copo está Meio Cheio 
Quinta-feira, 6 de junho de 2013
Este fim de semana, vamos entrar no mês lunar de Câncer.

De acordo com os kabalistas, cada mês – tenhamos ou não nascido nele – nos fornece oportunidades específicas de superar desafios espirituais, para que possamos passar para o nosso próximo nível.

Os Cancerianos, em particular, podem ser um dos grupos mais sensíveis de todos os signos do zodíaco, e uma de suas missões espirituais é encontrar uma forma de equilibrar suas fortes emoções. É fácil para os Cancerianos ficarem melancólicos,e muitas vezes eles formam uma espécie de concha para evitarem ser magoados. Essa é uma das razões por que é tão apropriado que o animal que representa Câncer seja o caranguejo.

Aliás, vocês já viram alguma vez um caranguejo andando? Ele só anda de lado. Um dos objetivos para todos nós este mês (sejamos ou não Cancerianos) é fazer exatamente o oposto – não andar de lado, não ficar enrolando, não manipular. Precisamos ter a certeza de que se seguirmos em frente e pusermos nosso coração em algo, aquela energia vai voltar diretamente para nós.

Outros dois objetivos para este mês são: estar conscientes das bênçãos que temos em nossas vidas e tomar cuidado para não cair na melancolia.

Para muitas pessoas não existe nada mais importante do que ser feliz. Na verdade, dizem que precisamos de menos músculos para sorrir do que para franzir o cenho. Mas felicidade não é algo que simplesmente “aconteça”. Felicidade só pode acontecer se escolhermos que essa é a maneira como queremos enxergar a vida. O copo tem que estar meio cheio. Se virmos o copo constantemente meio vazio, então é esse tipo de negatividade que iremos criar no cosmo para nós mesmos.

Criamos nossa própria consciência através da nossa intenção. Isso significa que se acordarmos de manhã e dissermos: “Obrigado, Deus: posso enxergar, posso ouvir, posso andar, posso falar”, vamos ter um dia diferente do que se acordarmos e pensarmos em tudo que há de errado em nossas vidas. Temos que ter consciência de que até mesmo o ar que respiramos é uma dádiva do Criador. Até mesmo o fato de podermos fazer tudo que fazemos é um presente.

Este mês, por causa da energia inerente a Câncer, precisamos ainda mais deste tipo de consciência. Vamos ter pessoas nos aborrecendo e sentiremos todo tipo de tensão em nossos relacionamentos. Assim, o melhor conselho que posso dar é que nos preparemos para respirar fundo e dar uma volta no quarteirão.

Se fizermos isso, quando voltarmos, poderemos encarar cada situação de um ponto de vista diferente, mais proativo.
Find Karen  on FacebookFollow Karen  on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário