domingo, 5 de maio de 2013

Sintonia Semanal: A ESTRADA PARA UMA VIDA MELHOR‏

  


A ESTRADA PARA UMA VIDA MELHOR
5 a 11 de maio de 2013

72 Nomes da Semana
 

Hey Lamed Yud

ADOÇANDO JULGAMENTO

Disseminarei o amor sem motivo. Resistirei às minhas tendências de julgar. Ao olhar para trás, para as palavras ou atos negativos do meu passado, substituo-os por amor e compaixão, enviando forças positivas para o universo, substituindo assim as negativas que estejam em ação. Olharei para os outros com compaixão, adoçando julgamentos à medida que surjam em meu caminho.

Muitos de nós, num primeiro momento, nos aproximamos do estudo da Kabbalah ou assumimos um caminho espiritual na esperança de que nossas vidas se tornem mais fáceis – e no início, às vezes isso acontece. Toda semana recebo incontáveis e-mails de alunos iniciantes que me dizem que viveram um despertar devido a seus estudos e que estão verificando grandes mudanças internas e na forma como percebem o mundo. 

Por outro lado, recebo outros tantos e-mails de alunos que, após alguns meses, descobrem que a infusão inicial de energia que receberam não só se esgotou, como os desafios ainda permanecem ou até mesmo alguns novos surgiram. 

Isso vai acontecer com todos nós em algum ponto do caminho espiritual, e é um sinal de que boas coisas estarão a caminho. 

Os kabalistas ensinam que a única forma de obter mais plenitude nesse mundo é passar pelo processo de merecê-la. Quando uma pessoa realmente se compromete em remover sua negatividade, o universo lhe fornece mais oportunidades para que isso aconteça. 

Com esse conhecimento, a estrada que precisamos pegar para chegar a uma vida melhor deveria ser óbvia: é a estrada que possui obstáculos enviados pelos céus para superarmos, porque é através dessas realizações que revelamos nossas bênçãos. 

Quando o universo atinge você com uma frequência maior de dificuldade, entenda que é mais do que um bom sinal. É a melhor coisa que pode acontecer. 

A Kabbalah não é um meio de tornar sua vida mais fácil. É uma oportunidade de merecer uma vida que sejamelhor

Quando as coisas forem mal, nunca esqueça, jamais – quanto maior o desafio, tanto maior a bênção.

ad_Gemeos.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário