quarta-feira, 1 de maio de 2013

A PAZ ARAVÉS DAS PESSOAS: EM BELÉM E AO REDOR DO MUNDO‏ by Karen Berg

A PAZ ARAVÉS DAS PESSOAS: EM BELÉM E AO REDOR DO MUNDO 
Terça-feira, 30 de abril de 2013
Na semana passada, estive em um tour espiritual por Israel com alguns alunos do mundo todo. Visitamos muitos lugares, inclusive a Caverna de Machpelá em Hebron – o local onde estão enterrados os patriarcas e as matriarcas da Bíblia, e a Idra Raba – onde Rabi Shimon revelou o Zohar, o texto principal da Kabbalah.

Em Belém, visitamos a Igreja da Natividade, onde almoçamos com o padre responsável, o governador de Belém e muitas outras pessoas incríveis de diferentes crenças e caminhos de vida. Juntos, falamos sobre paz, tolerância, dignidade humana e a faísca de Luz que existe dentro de todos nós, independentemente de quem sejamos, em que acreditemos ou de onde tenhamos vindo. 

Já mencionei isso antes, mas nunca seremos capazes de trazer paz a este mundo ou criar qualquer mudança permanente, a menos que possamos estabelecer um vínculo com as pessoas, baseado na faísca do Criador que existe em cada um de nós. Não importa se oramos deitados, em pé ou de joelhos, o que precisamos é chegar a um ponto em que sejamos capazes de estar todos juntos no mesmo lugar sem ódio.

A Bíblia nos conta uma história sobre como os descendentes de Noé quiseram criar uma torre para atingir os portões do Céu. E era um empreendimento monumental! Imagine construir uma torre até o Céu!

No final, a única coisa que os impediu foi que o Criador confundiu suas falas, criando múltiplos idiomas, de forma que eles se tornaram incapazes de se comunicar. Em outras palavras, as pessoas estavam tão unidas no seu intento e tão concentradas na sua ação, que quase fizeram o impossível acontecer.

Qualquer associação de pessoas é poderosa, mesmo que às vezes ela exista com objetivos negativos. Um grupo de pessoas com desejo suficiente pode realizar qualquer coisa. Assim, nesses tempos de caos, vamos pensar em como podemos afetar o mundo se ligarmos nossos fios individuais de consciência para costurar uma manta de energia positiva para o mundo. Se pudermos nos aglutinar na nossa espiritualidade e no nosso objetivo de criar dignidade humana para todos, então, juntos, poderemos mover montanhas. 

Que isso possa servir de lembrete de que vivemos em um momento de caos potencial, que requer mais de nós e do nosso trabalho espiritual. Cada um de nós é um indivíduo único. Mas se nessa semana cada um animar apenas uma outra pessoa, e depois essa pessoa animar outra, quando chegar sexta-feira, teremos afetado milhares de pessoas, senão mais. 

E isso, meus amigos, é uma bênção verdadeira. Se pudermos sentir aqueles à nossa volta e oferecer amor ao invés de julgamento, podemos criar unidade entre os povos e nossas palavras e ações reverberarão ao redor do mundo.
Find Karen  on FacebookFollow Karen  on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário