terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sintonia Semanal: SÓ LUZ‏

  


SÓ LUZ
20 a 26 de janeiro de 2013

72 Nomes da Semana


Quadro dos 72 Nomes de Deus

Esta semana, existe uma energia no cosmo que pode nos ajudar a nos elevar acima dos nossos desafios. Esta semana marca o momento histórico em que os 72 Nomes de Deus foram revelados para o mundo. Esta foi a ferramenta metafísica utilizada pelos israelitas para acessar a energia espiritual, a fim de abrir o Mar Vermelho.

Na Kabbalah, aprendemos que meditar sobre os 72 Nomes de Deus pode nos ajudar não só a descobrir nosso próprio Mar Vermelho – os obstáculos que estamos enfrentando atualmente – como também a superá-los.

Porém, existe um pré-requisito para se conectar com essa energia muito especial que se encontra disponível agora, que é saber que – quaisquer que sejam os desafios que estejamos enfrentando – numa fração de segundo a escuridão pode desaparecer.

Enxergar o que vai mal é bom. Acreditar que o mal vai permanecer não é bom.

Às vezes, perdemos a motivação para fazer nosso trabalho espiritual. Isso acontece. Às vezes, perdemos até mesmo nosso desejo de mudar. Isso também acontece. A única coisa que não pode acontecer é não ter o conhecimento de que tudo pode mudar.

Quando você traz a Luz para a situação, a escuridão desaparece. Ela simplesmente não consegue mais existir. Para ativar a energia disponível dentro dos 72 Nomes de Deus, precisamos ter certeza de que, não importa qual negatividade estejamos enxergando neste momento, não importa quão desencorajadores pareçam os desafios que enfrentamos, algum dia eles não existirão mais e haverá apenas Luz.

Não precisamos nem saber como. Só precisamos saber que vai ficar tudo bem.

Só então poderemos fazer nosso trabalho espiritual. Só então poderemos receber toda a energia que está disponível para nós. Só entãopoderemos começar a nos engajar no processo de mudança.

Esse entendimento também pode nos propiciar uma mudança na forma como percebemos nosso trabalho espiritual. Seja compartilhar, meditar, sair da nossa zona de conforto ou estudar, não fazemos nosso trabalho espiritual para lidar com a vida. Não o fazemos sequer para sermos pessoas boas. Fazemos nosso trabalho espiritual porque temos certeza de que ele levará ao ponto em que as barreiras que hoje estão diante de nós cessarão de existir.

Não importa a escuridão presente em nossas vidas,haveráLuz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário