terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Poder do Amor Incondicional‏ by Karen Berg


O Poder do Amor Incondicional 
Terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Kabalisticamente, esta é uma semana muito poderosa, porque é a semana em que os 72 Nomes de Deus se revelaram à humanidade. Para aqueles que são novos na Kabbalah, os 72 Nomes são combinações de três letras hebraicas, cada uma contendo uma determinada energia que pode ajudar em nossas vidas. Os kabalistas meditam com esses nomes para se conectarem à essência divina interior e para ajudá-los a mudar e eliminar aqueles aspectos internos negativos, limitantes ou egoístas. Para nós, essas combinações de letras ajudam-nos a mudar no nível de semente – no nível de consciência.

Com tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, um Nome especialmente poderoso em que devemos nos concentrar em conjunto é Hei Hei Ayin, o Nome para o amor incondicional. Neste exato momento, mais do que nunca, precisamos lembrar de que todos nós possuímos centelhas da mesma Luz e que estamos aqui com um propósito coletivo: revelar a positividade em um mundo de caos. Essa é nossa tarefa aqui na Terra.

Ao meditar esse Nome durante esta semana, podemos cortar qualquer ilusão que possa estar nos afastando deste propósito e, como consequência, reforçar nosso amor incondicional uns pelos outros.

Uma vez participei de uma conferência com a Sra. Jehan Sadat, ex-primeira ministra do Egito, em que estávamos juntas na mesma mesa. Ela falava sobre suas opiniões e eu sobre as minhas. E sabem o que aconteceu? Encontramos pontos muito importantes em comum. Para mim, esse comum acordo foi a parte mais importante da discussão, especialmente considerando que é muito fácil discordar em nossas vidas e em nossas interações com os outros. É muito mais difícil, e geralmente requer muito mais esforço, encontrar pontos em comum com aqueles que pensam, aparentam, vivem ou oram de forma diferente da que fazemos.

Embora seja quase contraintuitivo, a verdade é que pode ser ainda mais difícil encontrar pontos em comum em nossos próprios relacionamentos interpessoais. A razão é que os seres humanos geralmente funcionam com interesses pessoais. O que precisamos aprender é que, quando amamos alguém e somos seu amigo ou parceiro, muito embora esse alguém tenha mudanças de humor e coisas que possam ferir a ele próprio, ainda assim precisamos ser capazes de lhe dar amor sem qualquer interesse envolvido. Isso não significa que não possamos estabelecer limites saudáveis ou que tenhamos que aguentar alguém que nos trate mal, mas, significa que precisamos permitir àqueles próximos de nós sentirem que são parte de nós – mesmo quando eles não estão muito bem ou quando agem como crianças e não como adultos. Lembrem-se, a única forma pela qual podemos receber uma dádiva como o amor incondicional é quando somos capazes de ir além de nós mesmos.

Jimi Hendrix popularizou a seguinte citação: “Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz”. Vocês conseguem visualizar este mundo cheio de amor incondicional? Não estou falando do tipo de amor romântico. Ele também é maravilhoso. Mas também existe o amor por toda a Criação, o amor pelo mundo. E existe até o amor que podemos sentir ao olhar para uma flor e dizer: “Eu nunca poderia ter criado isto, mas como é maravilhoso”.

Na realidade, amar é saber que cada coisa que vive, respira e cresce – desde a menor planta até o ser humano – tem um propósito.

É verdade, todos nós temos experiências diferentes. Mas o ponto é: podemos criar unidade entre os povos do mundo – apesar dessas diferenças – através da prática da dignidade humana. Que possamos todos nos aproximar cada vez mais dessa união esta semana, com o poder do amor incondicional, através do Hei Hei Ayin e através do nosso empenho coletivo de realizar nosso trabalho espiritual.
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário