sábado, 10 de setembro de 2011

Sintonia Semanal | Sempre abertos


 
 
 
 

Sempre abertos

11 À 17 DE SETEMBRO

  72 Nomes da Semana
Iud Chet Mem


64. Projetando Uma Imagem Positiva De Si Mesmo
Seu próprio ser é iluminado de maneira linda, impregnado com o brilho do Criador, para que todos à sua volta vejam seus aspectos belos e positivos, em contraposição à imagem distorcida e sombria projetada pelo ego.


Estamos no mês de Virgem, e porque a energia deste mês cria uma tendência a julgamentos, ele nos ajuda na preparação para Rosh Hashaná.

Antes de Rosh Hashaná, presume-se que você faça um inventário das coisas boas e das coisas ruins. Examinar cada ato que você tenha praticado e enxergá-lo claramente – tanto o negativo quanto o positivo. Se não enxergamos nossas falhas, não conseguimos evoluir. Mas já que nem sempre somos capazes de nos ver claramente, recomenda-se que encontremos “juízes” para nos ajudar. E no plural – vários juízes além do nosso professor espiritual.

Zohar ensina que deveríamos ter a consciência de desejar ter em nossas vidas aquelas pessoas que possam nos mostrar o que precisamos enxergar, mesmo que doa.

Tendo isto em mente, tente o seguinte:

Procure várias pessoas em sua vida—não só amigos, mas pessoas com quem você esteja em conflito—e pergunte-lhes o que eles acham que você precisa mudar. Além das pessoas que você aborde com esse fim, todo mundo este mês agirá como seu juiz. Qualquer crítica que você receba, considere como uma bênção.

Se você usar esta informação para mudar, então você realmente poderá sair do ciclo de causa e efeito.

É difícil enxergar nossos próprios defeitos no nível de semente. Temos tantas camadas de negatividade encobrindo o que precisamos ver – coisas que às vezes os outros enxergam muito claramente.

Adicionalmente, em Rosh Hashaná temos a oportunidade de renovar a energia de correr atrás dos nossos sonhos novamente, sem que nossas “cortinas” bloqueiem nosso caminho. Escreva em um pedaço de papel o que você quer na vida. Inclua nessa lista todos os sonhos que você já teve até agora; coisas que você quis quando criança, ou até mesmo há alguns anos atrás. Quando fizer sua lista de sonhos, não exclua “ter o meu próprio negócio” só porque você tem 50 anos e acha que é muito tarde.

Esse mês você pode revelar os obstáculos que estão bloqueando seu caminho – as dúvidas, os medos, as considerações e as crenças erradas. Você precisa olhar para o que você quer e para o que você veio fazer neste mundo.

A energia pode ser muito intensa esta semana. Você verá coisas que pensou ter superado ou descobrirá coisas novas que nunca imaginou que precisasse transformar.

Uma das coisas importantes a ser lembrada é que o processo de encarar sua negatividade é tão importante quanto descobrir o que você precisa mudar. Esse processo o aproxima da Luz.

A Luz quer preencher nossos Receptores 100%, mas nem sempre A deixamos entrar! Quando você passa pelo processo de descobrir o que necessita mudar, e quando realiza essas mudanças, você abre seu Receptor para receber mais Luz. Não se sinta assoberbado pelo que tem que mudar – pense em tudo que vai alcançar quando chegar em Rosh Hashaná!

O mês de Virgem é regido pelo planeta Mercúrio, e a natureza do elemento mercúrio é fluir fácil e rapidamente, deslizando para os espaços vazios, preenchendo-os. É assim que a Luz funciona também. Este mês, se você simplesmente apontar para as áreas onde necessita de ajuda, a energia da Luz vai se colocar onde quer que Ela seja necessária.

Tudo de bom,

Yehuda Berg

Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846| kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário