domingo, 18 de setembro de 2011

Sintonia Semanal: Quebrando as nossas cascas de negatividade


 
 
 
 

Quebrando as nossas cascas de negatividade

18 A 24 DE SETEMBRO

  72 Nomes da Semana
Lamed Iud Iud


58. Seguindo Em Frente
Não sou mais um prisioneiro do meu passado—arrependimentos passados, traumas antigos, dor e sofrimento.
Acredito em milagres e em um futuro pleno de alegria.
Obtenho coragem para me desapegar!
Me desapego.
De tudo.
Ponto final.

Uma das maiores coisas que podemos aprender com a Kabbalah é como passar pela dor da vida sem sofrer.
Zohar explica que a dor purifica e remove as cascas de negatividade (klipot) que envolvem nossa Luz interna, e que o sofrimento é a resistência a essa dor. As klipot são criadas pelos nossos atos negativos, e elas encobrem e limitam o nosso desenvolvimento espiritual. Elas são barreiras entre nós e a Luz.
Geralmente, vivemos nossas vidas cotidianas com a mentalidade de evitar dor a qualquer custo. E no instante em que a sentimos, imediatamente procuramos formas de nos anestesiar. O Zohar ensina que ao resistir à dor, estamos apenas criando maiores problemas para nós no futuro. A dor é transitória, mas o sofrimento permanece e nos mantém paralisados.
Com klipot se agarrando a nós continuamente—essas cascas negativas dificultam nosso crescimento e transformação. Mas se quisermos passar para o nosso próximo nível espiritual de consciência, amor, amizades, carreira, precisamos passar pelo doloroso processo de nos separar das nossas klipot. E nos separamos das nossasklipot toda vez que colocamos todo o nosso empenho em uma tarefa e ela fracassa, toda vez que alguém que amamos vai embora, toda vez que nossa confiança é quebrada – em outras palavras, toda vez que assumimos um risco e nos magoamos.
Ao contrário do que possamos sentir naquele momento, a dor é realmente um sinal de que algo bom está a caminho. Pense nos momentos dolorosos em seu passado. O que estou escrevendo faz sentido para você?
Esta semana, é importante nos lembrarmos que a dor é boa—são nossas klipot se quebrando. E quando essa separação nos curar, estaremos mais fortes, mais saudáveis e um passo mais próximos da nossa verdadeira plenitude.
Tudo de bom,
Yehuda
Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846| kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário