segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sintonia Semanal: Nada no deserto

 
 
 
 

Nada no deserto

22 A 28 DE MAIO

  72 Nome da Semana
Lamed Iud Iud


58. Seguindo Em Frente


A porção desta semana é chamada Bamidbar (no deserto). E como sabemos, a chave para entender a energia armazenada para nós a cada semana frequentemente está contida no nome da porção semanal.

O que significa “no deserto” para nós? A resposta é: nada.Se pensarmos em um deserto, nada cria raízes, nada cresce. Você conhece a árvore Tumbleweed? É uma planta que no outono se separa de suas raízes e é levada pelo vento. Imagine uma Tumbleweed de passagem por aí. Essa é a chave. Não estou querendo dizer que devemos tratar a vida como se estivéssemos só de passagem, mas que devemos fazer com que nossas feridas e nossa dor estejam de passagem.

Uma pessoa verdadeiramente espiritual sabe que é a causa e não o efeito do que acontece em sua vida. Na prática isso significa que ninguém é capaz de nos fazer mal, pois nós criamos nossa realidade através de nossas palavras e ações – seja nesta vida ou em uma vida passada. Embora lutemos para sermos seres humanos espirituais, conscientes, que compartilham, uma incapacidade de perdoar aos outros ou a nós mesmos vai contra as leis do Universo.

Quando nos apegamos à raiva, ressentimento, culpa e a colocar a culpa nos demais, deixamos de levar em conta uma importante lição: a essência do perdão está em entender que na verdade não há nada a perdoar. Ninguém nos fez mal e ninguém poderá jamais nos fazer mal. Tudo que há de negativo em nossa vida é um efeito de uma semente negativa plantada há muito tempo. A única maneira de remover as sementes antes que criem raízes é nos desapegarmos desses sentimentos e confiar na Luz. Está lembrado da Luz?

Isso não significa que devemos nos deitar e deixar que pisem sobre nós, que nos usem e joguem fora. Pelo contrário, quando trazemos Luz para nossas ações, nos tornamos muito eficientes. Mas é preciso nos desapegarmos do passado. Jogar fora os ressentimentos. Quando ficamos empacados no que nos aconteceu lá atrás, nos tornamos ressentidos, infelizes e pessimistas. Pense nas pessoas felizes e saudáveis que você conhece. É bem provável que elas amem a vida, porque sabem como liberar o passado, seguir em frente e viver no momento presente.

Esta semana nos dá a força de nos tornarmos como um deserto, de nos desapegarmos de todo o peso morto da dor que está tentando criar raízes em um ambiente onde ela simplesmente não tem que crescer. Libere qualquer sentimento ruim e fortes ressentimentos que você vem nutrindo com relação a outras pessoas, pois eles estão bloqueando as tremendas bênçãos que estão tentando chegar a você.
Tudo de bom
Yehuda
Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário