quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lua Nova de Touro: Transformando Teimosia by Karen Berg

Hoje, entramos no mês lunar de Taurus (o touro): o signo da força, lealdade, beleza e persistência. Durante as próximas quatro semanas, todos nós teremos a coragem de ficar no topo das coisas que acreditamos para superar as coisas que nos impedem de atingir nossos objetivos, que é o que nos da força, vida e naturalmente a habilidade para crescer.

Ao mesmo tempo, temos a consciência do outro aspecto de Touro: ele tende a ficar preso. É teimoso, mas fica no seu terreno. Muitas vezes nós também defendemos nosso terreno, mesmo onde há areia movediça que nos rodeiam. Nós nos encontramos debatendo em algo que nós não precisamos estar presos, especialmente os relacionamentos.

Nós temos a habilidade de ver exatamente onde a nossa inflexibilidade está nos segurando. Teremos a capacidade de pedir desculpas e ser capaz de dizer: "Eu pensei que era assim, mas acho que não é." As ferramentas mais poderosas que teremos para isso são a tolerância e o amor, porque são a tolerância e o amor que nos dão a flexibilidade que precisamos para crescer.A intolerância é o oposto do amor, pois é a crítica e a rejeição, que o amor não é.

Uma forma de desenvolver a tolerância em nossas vidas, é aprender a arte da escuta compassiva. É uma necessidade humana básica para ser capaz de compartilhar pensamentos íntimos de alguém e sentimentos sem medo de julgamento. Nós não temos que concordar com tudo o que nossos parceiros e amigos nos dizem, mas se estamos dispostos a ouvir damos a eles no entanto um belo presente. Ouvir significa pisar fora de nós mesmos. É a parte mais poderosa de compartilhar.

O caniço vai dobrar com o vento, mas uma grande árvore rachar e cair na rajada mesmo, porque é tão inflexível. Como nossa tolerância e compreensão crescem, vamos descobrir que mais amor vai entrar em nossos relacionamentos.

Tolerância e amor são aspectos do Criador, e como nós começamos a praticar este mês, a Luz vai brilhar em nossas vidas. Entendendo que as pessoas são enviadas para o mundo com diferentes tarefas que são específicas para els com suas impressões digitais nos ajudarão a nos tornar naturalmente mais tolerantes. Se o Criador fez alguém de certa forma nós não consideramos o reflexo de suas qualidades, Ele assim o fez para dar a esta pessoa uma oportunidade para mudar.

Vamos encontrar um relacionamento que está preso neste mês. Há alguém em nossa vida que é difícil de tolerar? Se assim for, vamos tentar fazer um exercício: Vamos anotar três coisas que nós amamos nesta pessoa. Ao mesmo tempo, vamos lembrar que nós não somos diferentes do que ele ou ela é. Nós também temos muito a corrigir.

Este mês podemos abrir a porta, e colocar nossos pés para fora da areia movediça e nos permitir ver que há um mundo de beleza diante de nós. Nós podemos fazer isso, nós devemos fazer isso, porque tão bonita quanto a lealdade do signo de Touro é, é tão maravilhoso quanto ser capaz de manter nossas armas poderia ser, isso tem um aspecto positivo e um negativo.

Muitas vezes dizemos coisas e nos comportamos de uma maneira que nós podemos certamente fazer nossa vida melhorar. Nós prevemos algo bonito, mas ainda não perdemos a oportunidade, pois como um touro, nós não viramos, mas sim vamos direto para o nosso alvo.

Nós precisamos aprender que às vezes temos que mudar nossa meta para algo mais equilibrado. Com a gentileza e a força de que dispomos neste mês, podemos transformar a teimosia de Touro em amor e tolerância para com os outros e a persistência para o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário