domingo, 15 de maio de 2011

Encontrando a verdadeira e duradoura felicidade by Karen Berg

Muitas vezes nós acreditamos que quando nós trabalhos muito duro e gastamos nossas vidas construindo, fazendo, e recebendo, no final da estrada nós encontraremos felicidade. Nós vamos nos sentir finalmente contentes. Infelizmente, o que acontece muitas vezes é que nós nunca chegamos no final da estrada, e a satisfação duradoura nos escapa.

Esta semana nós temos a oportunidade especial de ver como nos amarramos nós menos a satisfações temporárias ao invés da verdade da vida e presentes duradoura. Nós podemos nos tornar escravos de relacionamentos, dinheiro, trabalho, e algumas vezes de drogas e álcool. Muitas vezes, estas preocupações se tornam nossa rota de escape da vida real e transformação, nos permitindo nos escondermos atrás de tudo e qualquer coisa nós escolhemos ser quando nós tentamos ser algo que não somos.

Kabbalisticamente falando, ser um escravo de algo é negar o fato que nós somos parte do Criador. Cada um de nós tem a capacidade que fazer o que nós queremos com nosso corpo físico, seja isso negativo ou positivo -- e todos de nós certamente farão as coisas negativas. Não há nenhuma questão sobre isso. O ponto de entendimento é que o trabalho real no mundo é superar a consciência que a vida é somente sobre mim.

Se nós gastamos nossos dias caçando coisas que não nos satisfazem nossos mais profundos desejos por preenchimento, nós vamos eventualmente nos sentir vazios e menos felizes. Se nós trabalhamos apenas para servir o corpo e ignoramos os desejos da alma, vamos ficar famintos deste todo-importante aspecto de nosso ser. Isto não significa que nós precisamos renunciar ao mundo físico, mas apenas eliminar o controle que ele tem sobre nós. Por último, profundamente, a felicidade duradoura pode vir apenas quando nós deixamos nossas almas alimentadas, e a única comida que satisfaz nossa alma vem para nós quando nós conseguimos nos tornar pró-ativos seres que compartilham.

Você não pode fechar o sentimento de preenchimento ou felicidade. Isto não tem um corpo, cor ou preço. Você pode mensurar quão larga ou grande a felicidade é? Todos os desejos que nós temos na vida - felicidade, amor, segurança, apoio, são completamente metafísicos, que significa dizer que eles são sem substância física. Pode haver aplicações físicas para estes desejos, mas na essência eles são totalmente espirituais.

Infelizmente as pessoas esquecem sua verdadeira missão quando eles vêem para este mundo. Nós nos tornamos distraídos pelas coisas materiais.  Para superar isto, a vida nos bate  em nossa volta até nós percebermos nossa verdadeira origem e propósito. Se nós olhamos perto nossos momentos de felicidade, nós podemos ter certeza que eles foram quando tinha alguém para aproveitá-los com você. Isto é porque nós estamos aqui: para compartilhar alegria e luz com os outros.

Nós temos a habilidade de ver além de nossas ilusões. Quando nós vamos com a Luz dentro de nós consideramos outras pessoas, nós acharemos felicidade e bênçãos. Quando nós consideramos apenas nós mesmos, nós somos amaldiçoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário