quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CONSCIÊNCIA MENSAL: Praticando a Gentileza que Você Quer Ver

Praticando a Gentileza que Você Quer Ver

Neste mês, o universo nos concede a oportunidade de neutralizar qualquer energia negativa que possamos ter lançado no cosmo durante o ano. De Rosh Hashaná até Simchat Torá, podemos utilizar a tecnologia espiritual kabalística disponível para cancelar julgamentos e decretos destinados a nós e ao mundo (para saber mais sobre esses feriados, clique aqui: http://livingwisdom.kabbalah.com/primary-topic/Holidays-Time-Zones).

Neste momento de elevação de energia, que ocorre nesses Feriados Sagrados, é de suma importância que, ao invés de julgarmos os outros, nos concentremos em duas coisas: identificar e mudar o que for preciso em nós e, igualmente importante, praticar a dignidade humana sempre que possível. Cada confronto que vivenciamos é uma oportunidade de resistir aos nossos impulsos reativos e gerar energia positiva.

Colocando de forma bem simples, nosso objetivo neste mês é praticar a gentileza que queremos ver no mundo.

Não há dúvida de que a brutalidade e a violência que irrompem por todo o mundo neste instante são bastante sombrias e quase incompreensíveis. Ainda assim, agora, como sempre, existe polaridade no cosmo: assim como há potencial para imenso crescimento e Luz, também há potencial para grande negatividade. Quanto mais luminosa for a Luz disponível, tanto menor a escuridão.

Para cada um de nós, pessoalmente, esta energia fornece os desafios para mudarmos nosso comportamento, para que nosso livre arbítrio nunca seja comprometido. Teremos a oportunidade de optar pela gentileza, escolher amor, escolher enxergar o bem. A cada momento podemos decidir ser a pedra que cai na água, criando ondulações de Luz que se estendem além de nós. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa que façamos isso - e nós também precisamos.

Esteja você presente conosco em nossos eventos internacionais ou nos Kabbalah Centres locais, seja através do Ukabbalah ou mesmo simplesmente em espírito, lembre-se de que somos um em consciência e que, juntos, podemos criar uma energia que nos rodeará a todos com uma Luz tão grande que poderá curar este planeta e tudo o que existe sobre ele.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário