domingo, 1 de setembro de 2013

Sintonia Semanal: INFLUÊNCIAS POSITIVAS‏

  


INFLUÊNCIAS POSITIVAS
1 a 7 de setembro de 2013

72 Nomes da Semana

Às vezes, as coisas aparentemente mais mundanas podem nos trazer grandes ensinamentos. Por exemplo, outro dia eu estava almoçando em casa, nada especial ou fora do comum. De repente, me dei conta de que as bolachas salgadas que eu estava comendo tinham um leve sabor mentolado. Primeiro, pensei que estivesse imaginando coisas, mas depois me lembrei que os biscoitos ficavam na mesma prateleira do chá. É meio surpreendente quando você pensa nisso. As bolachas estavam em um plástico e o chá estava na sua própria caixa – nenhum deles se tocando! Como é possível que com duas barreiras e o espaço entre eles, um pouco da menta dos saquinhos de chá pudesse influenciar o sabor de um biscoito?

O mesmo é verdadeiro com relação aos seres humanos. Não podemos evitar ser afetados por aquilo com que escolhemos nos cercar. Este é um princípio espiritual chave que aprendemos nos estudos da Kabbalah: que apenas somos tão fortes quanto o nosso ambiente. Até mesmo a semente mais saudável não consegue atingir seu pleno potencial e se tornar um poderoso carvalho sem um ambiente nutritivo.

É por isso que muito do meu trabalho não só é dedicado a ser professor de Kabbalah, mas também a ajudar na visão da minha mãe, Karen Berg, de criar Kabbalah Centres ao redor do mundo. Nesses Centros, os alunos podem aprender a sabedoria da Kabbalah em uma comunidade espiritual de múltiplas crenças, poderosamente acolhedora. Tanto os professores quanto os alunos orientam-se uns aos outros para aprender como integrar a sabedoria à vida diária.

É tão importante ter pessoas disponíveis quando precisamos delas, não sentir-se sozinho, estar com pessoas que entendam nossos objetivos, nossos desejos e que nos digam abertamente o que temos de bom e o que precisamos mudar.

Além disso, em um nível metafísico, acontece uma coisa fascinante quando você se cerca de influências positivas – algo mágico que o olho não consegue ver. Poderíamos olhar o biscoito e o chá durante horas e não ter a menor ideia sobre a troca de energia entre eles. Mas quando você se dá conta, científica e espiritualmente, é exatamente isso que acontece!

Ao seguirmos viagem pela estrada da vida, aqueles que escolhemos levar conosco influenciam nossa destinação.

Escolha seus amigos com sabedoria. Envolva-se com o tipo de pessoa que você se esforça para se tornar, e será praticamente impossível não revelar o absolutamente melhor em você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário