domingo, 29 de setembro de 2013

Sintonia Semanal: BUSQUE O CRESCIMENTO‏

  


BUSQUE O CRESCIMENTO
29 de setembro a 5 de outubro de 2013

72 Nomes da Semana

Recentemente, recebi um e-mail de um aluno que perguntava: “Viver uma vida espiritual é um trabalho tão duro. Será que não existe nenhum momento em que possamos simplesmente descansar e ficar confortáveis?” 

Por mais que eu quisesse dizer a esse aluno o que ele gostaria de ouvir, não pude fazê-lo. A verdade é que, enquanto estivermos vivos e respirando, o trabalho espiritual nunca estará completo. 

Os kabalistas ensinam que aqueles que buscam apenas uma vida confortável nunca a encontrarão; mas aqueles que se desafiam experimentam verdadeira alegria e realização. Não precisamos olhar muito longe em nossas vidas para provar que isto é verdadeiro. Quantos anos vivemos correndo atrás do conforto e ele jamais nos tornou verdadeiramente felizes? Enquanto o conforto pode nos dar um senso de gratificação momentânea, o sentimento nunca é duradouro e geralmente é seguido por uma queda. Enquanto isso, desafiar-nos a nós mesmos é o que nos torna mais fortes, nos ajuda a crescer e nos dá um sentido mais duradouro de realização em longo prazo. 

Quando você pensa nas pessoas em quem mais deseja se espelhar ou naqueles que mudaram o mundo para melhor, “Estou fazendo o suficiente” nunca foi uma declaração que constasse das suas afirmações. Os heróis que admiramos ao longo da história não foram aqueles que se contentaram com o conforto pessoal. Eles sabiam que havia inúmeras coisas ainda a realizar e quilômetros a percorrer antes que pudessem ir dormir. 

Esta semana, torne uma prioridade na sua lista de desejos espirituais transcender toda e qualquer preguiça. Isso não quer dizer que devamos nos tornar justos da noite para o dia, mas sim que precisamos nos motivar a fazer um pouco mais a cada dia que passa. Entender que a verdadeira realização que buscamos é o resultado dos nossos esforços de compartilhar mais, fazer mais e sermos pessoas melhores. 

Buscar conforto é o que limita nossas bênçãos. 

Busque o conforto e você poderá encontrar alguma coisa. 

Busque o crescimento e você acabará tendo tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário