72 Nomes da Semana
Hey Yud Mem
UNIÃO
Vou me esforçar para ser menos reativo, para aceitar as crenças e formas de ser dos outros, e para ter um olhar compassivo e compreensivo com relação a eles. Ao promover a união nos meus próprios relacionamentos e na minha vida, deixo para trás velhas e ultrapassadas crenças e frustrações que estejam me causando peso e impedindo minha alma de obter plenitude completa. Vou olhar todos os ângulos das situações com entendimento e coração e mente abertos.
|
Estamos todos conectados.
O Zohar, a fonte da sabedoria kabalística (para mais informações, acesse: Zohar.com), revela que a alma de cada pessoa é uma faísca da alma de Adão, embora não a tradicional interpretação de Adão. O Zohar explica que Adão era um ser expansivo, lindo, de Luz e matéria, e que cada um de nós foi parte desse grande Todo um dia. Aqueles que são talentosos com as mãos se originaram das faíscas que eram as mãos de Adão e aqueles que são dançarinos ou corredores de maratona vieram dos pés de Adão. E os que são intelectuais? Da mente de Adão. Pegaram o espírito da coisa?
Bem, quando tomamos conhecimento disso, torna-se mais claro que existem milhares de pessoas que nunca conhecemos e que provavelmente jamais conheceremos, que estão conectadas conosco no nível de alma. Afetamos essas pessoas e elas nos afetam diariamente. Por exemplo, se perco a cabeça, isso afeta diretamente a pessoa cuja alma esteja conectada com a minha.
Essa grande revelação do Zohar nos ensina diversos segredos sobre a vida.
Primeiramente, é bom saber que, quando ficamos mais irritáveis do que o usual, nossos pensamentos e sentimentos na verdade podem não ser nossos, e podemos optar por nos render a eles ou ser proativos. O segundo grande segredo é que, ao escolher lutar contra a negatividade, automaticamente elevamos toda a humanidade.
Não existem decisões pequenas. Já foi comprovado pelos cientistas, filósofos, físicos e estudiosos que tudo que fazemos, não importa se grande ou pequeno, possui um efeito em cascata em todo o universo.
Somos muito mais poderosos do que podemos imaginar.
Quando aceitamos esse princípio sobre a nossa interconectividade, conseguimos entender por que é nossa responsabilidade trabalhar sempre para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.
Tudo de bom,
Yehuda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário