terça-feira, 30 de abril de 2013

Sintonia Diária: Pegar Energia versus Dar Energia‏

   


Pegar Energia versus Dar Energia
Terça-feira, 30 de abril de 2013
Observar quanta energia damos e quanta energia pegamos pode nos oferecer um indicador de onde estamos espiritualmente.

Exemplos de pegar energia incluem: assistir TV, fofocar, gratificar-se demais e reclamar.

Exemplos de dar energia incluem: trabalho voluntário, atividades criativas, novos projetos positivos e dar apoio a um amigo.

Não é estranho que as coisas das quais extraímos energia sejam na verdade as que nos fazem sentir desenergizados, enquanto que as formas de compartilhar energia sejam as que nos deixam mais energizados?

A única maneira de receber mais energia é dar energia!

ad_ReencarnacaoSP.jpg

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sintonia Diária: Agradar às Pessoas

   


Agradar às Pessoas
Segunda-feira, 29 de abril de 2013
Alguns de nós já nascem querendo fazer tudo para agradar os outros. Compartilhamos tudo que podemos compartilhar seja onde for, na esperança de tornar felizes os demais.

Mas, se o objetivo de nosso compartilhar for a felicidade dos outros, o que acontecerá se eles não ficarem felizes? Corremos o risco de cair na dúvida, depressão e muitas outras formas de negatividade.

O verdadeiro motivo pelo qual devemos compartilhar são os benefícios que recebemos quando compartilhamos. Criamos uma semelhança com a infinita força de compartilhar e de amor que ressoa por todo o Universo.


ad_ReencarnacaoSP.jpg

domingo, 28 de abril de 2013

SP & ONLINE | Reencarnação


SP & ONLINE | Terça | 30 de Abril | 19h30
*tradução consecutiva | 02 Aulas

SP | R$ 120

ONLINE | R$ 66
“Ninguém poderá jamais alcançar um estágio completo de correção... a não ser que venha a conhecer as raízes dos processos psicológicos inconscientes e também tenha conhecimento sobre suas vidas anteriores.” – O Ari, Os Portões da Reencarnação
A maioria das pessoas pensa em reencarnação de forma muito limitada, como um assunto interessante para uma conversa (“na minha vida passada eu fui rainha”, “eu fui uma cantora famosa”, “você foi minha alma gêmea numa outra encarnação”). Tudo bem, talvez você tenha sido uma rainha, uma cantora famosa ou tenha se casado com sua alma gêmea, mas como isso pode ajudá-lo a ter uma vida mais feliz agora?
Do ponto de vista kabalístico, o estudo da reencarnação (gilgul neshamot, em hebraico, que significa literalmente “rodas da alma”) está diretamente relacionado ao motivo de estarmos aqui. Tudo o que está acontecendo na sua vida agora - as alegrias e as tristezas - é resultado das ações que você fez - ou deixou de fazer - em algum momento bem lá atrás no passado. Neste curso, você aprenderá a enxergar sua vida num contexto maior, e verá repentinamente os motivos de seu caos pessoal com total clareza.
 

Dose Diária de Zohar | Domingo 28 de Abril de 2013


Sintonia Semanal: CRIANDO RELACIONAMENTOS MAIS SÓLIDOS‏

  


CRIANDO RELACIONAMENTOS MAIS SÓLIDOS
28 de abril a 4 de maio de 2013

72 Nomes da Semana


Hey Lamed Mem

COMPARTILHANDO A CHAMA

Acesso o infinito, a dimensão oculta, o poder supremo de força e Luz, e me imagino compartilhando essa alegria com todos à minha volta. 

A escuridão recua, à medida que vejo velas brilhando por todo o universo, significando a disseminação de alegria e Luz. Peço a força e a certeza de sair pelo mundo, compartilhando a bondade e criando maiores oportunidades de Luz, amor e compaixão.

Esta semana começa com Lag B’Omer, que marca o aniversário de falecimento de Rabi Shimon Bar Yochai, autor do Zohar, a fonte de toda a sabedoria kabalística. E existe uma grande quantidade de energia disponível que podemos acessar, não só hoje, mas durante toda a semana, e que nos ajudará no trabalho que viemos realizar neste mundo. 

Um dos ensinamentos centrais do Zohar é que somos seres divinos. Nascemos do Criador e na verdade carregamos uma faísca do Criador dentro de nós. Nosso trabalho neste mundo é nos conectarmos com essa faísca e revelarmos nossa Luz; uma Luz que é única em cada um de nós e que nenhuma outra pessoa pode revelar. Quanto mais realizamos esse trabalho de viver nosso verdadeiro propósito, tanto mais podemos receber plenitude. 

E como fazer isso? Como revelar nossa Luz única?

Uma coisa é certa: não podemos fazer isso sozinhos. Os kabalistas ensinam que a chave para revelarmos nossa Luz é nos conectarmos com os outros. 

Existem determinadas pessoas em nossas vidas às quais somos ligados em base regular. Sejam nossos pais, nossos filhos, o colega de trabalho que senta perto de nós ou a pessoa com quem falamos no ônibus – essas são pessoas que vemos quase todos os dias das nossas vidas, e isso não acontece por obra do acaso. Essas pessoas são colocadas em nossas vidas porque nossas almas estão ligadas às suas almas. Existem ensinamentos que podemos aprender com elas e ensinamentos a serem compartilhados.

O universo coloca as pessoas certas em nossas vidas, aquelas com quem precisamos nos conectar para revelar Luz. 

Criar relacionamentos mais sólidos com os outros não é apenas uma coisa boa – é a razão pela qual estamos aqui! Também é a chave secreta que abre as portas para um mundo pleno de harmonia e amor. Qualquer que seja nosso nível atual de atenção com os outros, é nosso dever aumentá-lo consistentemente, aproximando-nos cada vez mais do estado de seres incondicionais.

Observe aqueles que fazem parte da sua vida diária (aliás, isso inclui amigos e desafetos) e encontre maneiras de se aproximar deles.

Ao aumentarmos nosso nível de atenção para com as pessoas com quem convivemos constantemente em nossas vidas, revelamos nossa Luz e criamos uma existência mais plena para todos.

ad_ReencarnacaoSP.jpg

sábado, 27 de abril de 2013

Sintonia Diária: Revolução Pacífica

   


Revolução Pacífica
Sábado, 27 de abril de 2013
John F. Kennedy disse certa vez: “Aqueles que pensam que a revolução pacífica é impossível tornarão a revolução violenta inevitável.”.

Isso é verdade não apenas no que se refere a conflitos políticos – aplica-se a questões práticas também. Nenhum de nós passa pela vida sem encontrar discordâncias.

Quando nos abrimos à possibilidade de encontrarmos resoluções sem que vozes se levantem, sem punhos cerrados e sem palavras raivosas, podemos nos tornar pacificadores em nossos próprios quintais e influenciar energeticamente os pacificadores do mundo.


ad_ReencarnacaoSP.jpg

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sintonia Diária: A Pessoa Com Quem Compartilhar

   


A Pessoa Com Quem Compartilhar
Sexta-feira, 26 de abril de 2013
Embora a maioria de nós se considere uma pessoa que compartilha, provavelmente ainda caímos na armadilha do compartilhar tendo em vista algum interesse próprio. Nossa tendência é compartilhar mais com pessoas que nos dão amor, amizade ou segurança em troca.

Se você quiser realmente praticar o compartilhar sem nenhum interesse pessoal, compartilhe com aquele sujeito que não tem nada a lhe oferecer.

Comece com uma pessoa por semana, depois duas. Essa é uma prática muito poderosa para fazer crescer nossa capacidade de compartilhar incondicionalmente.


ad_ReencarnacaoSP.jpg

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sintonia Diária: Não Olhe Para Trás

   


Não Olhe Para Trás
Quinta-feira, 25 de abril de 2013
Com que frequência você costuma questionar a si mesmo? Fazer com que percamos preciosa energia nos preocupando e nos perguntando se fizemos a escolha certa ou a errada é uma armadilha do lado negativo.

Uma vez tomada a decisão, não olhe para trás.

Mesmo que acabe não sendo a melhor escolha, sempre poderemos aprender algo com ela.


ad_ReencarnacaoSP.jpg

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sintonia Diária: Tenha Certeza‏

   


Tenha Certeza
Quarta-feira, 24 de abril de 2013
Certa vez, um grande kabalista se pôs a sorrir, gargalhar e dançar como jamais havia feito em toda sua vida, enquanto seu mundo inteiro desabava ao redor. A certeza que esse sábio tinha de que o Criador está em tudo e que tudo é para o bem era tão grande que nenhuma dor, nenhum medo e nenhuma negatividade conseguiam tocá-lo.

Seus alunos ficaram preocupados e começaram a achar que o professor havia enlouquecido. Mas quando lhe perguntaram como poderia estar tão alegre, ele respondeu: “Tenho certeza.”.

Para as pessoas que não têm essa certeza, ela pode parecer loucura completa. Não deixe que isso o detenha.

ad_LagBomer.jpg

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sintonia Semanal: TRANSFORMAÇÃO PERMANENTE‏

  


TRANSFORMAÇÃO PERMANENTE
21 a 27 de abril de 2013

72 Nomes da Semana


Lamed Hey Pey

VENCENDO VÍCIOS

Libertarei minha alma dos meus vícios. Vejo-me restringindo meu comportamento negativo, terminando com meus vícios e desejos egoístas. Desapego-me, ao abraçar a Luz e abandonar meus velhos hábitos. À medida que mais poder preenche minha alma, vejo os impulsos egoístas sendo removidos.

Através da Luz, estou me transformando. Minha alma se abre, mais leve, enquanto abandono a dependência. A única dependência que tenho é com a Luz.

Os kabalistas ensinam que nosso propósito nesse mundo é nos transformarmos de seres egoístas em seres que compartilham. Fazemos isso centímetro por centímetro, camada por camada, removendo um aspecto após outro da nossa negatividade, para revelar a verdadeira natureza de compartilhar da nossa alma. 

Às vezes, os alunos me perguntam: “Como saber que realmente me transformei?”

É uma boa pergunta, porque existe uma grande diferença entre uma mudança de comportamento e uma transformação permanente. Você pode exercer a restrição quanto a uma necessidade egoísta, um mau hábito ou uma tendência destrutiva e se considerar mudado, mas se não tiver transformado o desejo>, você não terá realmente se transformado em um novo ser.

Normalmente, pensamos que nosso trabalho espiritual muda comportamentos, mas a verdade é que precisamos mudar nossos desejos. 

única vontade da nossa alma é compartilhar. Ao nos concentrarmos em como podemos expandir nossa capacidade de cuidar dos outros, na verdade expandimos o desejo da nossa alma, e consequentemente diminuímos os desejos egoístas. 

Transformação permanente é quando não parece mais restrição resistir àqueles hábitos e tendências que uma vez foram tão tentadores para nós. 

Identificar as áreas onde simplesmente fizemos alguma mudança versus transformação verdadeira pode ajudar a nos orientar sobre o passo seguinte que precisamos dar no nosso trabalho espiritual. 

Quando sentimos um anseio verdadeiro de sair de nós mesmos e ajudar os outros é que podemos dar o adeus final àquela negatividade para sempre.

ad_LagBomer.jpg

Sintonia Diária: O Que Podemos Controlar‏

   


O Que Podemos Controlar
Segunda-feira, 22 de abril de 2013
Nem sempre controlamos as circunstâncias externas de nossas vidas – às vezes algo inesperado acontece.

O que podemos controlar é se vamos reagir ou não ao ocorrido.

Quando reagimos, é como se estivéssemos saindo de cena. Deixamos de ser a pessoa responsável por nós mesmos. Tornamo-nos o efeito daquilo que nos está fazendo reagir.

É preciso muita disciplina para permanecer calmo e manter a certeza inabalável de que tudo é para o melhor, mas, quanto mais praticarmos esse comportamento não reativo, mais estaremos fazendo crescer nossa paz interior.

ad_LagBomer.jpg