domingo, 21 de agosto de 2011

Sintonia semanal | Enxergando a verdadeira realidade


 
 
 
 

Enxergando a Verdadeira Realidade

21 A 27 DE AGOSTO

  72 Nomes da Semana
Hei Alef Resh


69. Achados E Perdidos
Com esse Nome como minha bússola, o caminho em direção à minha casa espiritual é iluminado.
Recupero minha ligação.
A cada passo que dou e a cada momento que passa, sinto bem estar, confiança e um sentido mais forte de direção.


Se estivermos no caminho espiritual, vamos ter que batalhar. Não é fácil. É difícil abandonar nossos medos, é difícil parar de ter inveja, é difícil ficarmos trabalhando em nós mesmos todo o tempo.

A parte mais difícil é enxergar – enxergar a verdadeira realidade. Quantas vezes olhamos para trás, para uma amizade ou um relacionamento amoroso rompido e pensamos com nossos botões: “O que foi que eu vi naquela pessoa?”.

A verdade é que não enxergamos. Como o Zohar, o principal texto da Kabbalah, diz, “os olhos não conseguem perceber tudo”.

Isso porque estamos presos no momento, presos na ilusão dos cinco sentidos.
Então, qual é a resposta? Como desvencilhamo-nos desta armadilha?
Descascamos as camadas do nosso ego.
Meu pai e mestre, o Kabalista Rav Berg, diz que nossa alma é como um abajur que cobrimos com camadas de véus. Nossa natureza egoísta oculta a Luz dentro de nós. Eu, eu, eu, eu, eu. “Não acredito que ele me disse aquilo”. “O que eles vão pensar de mim?” “Olhe para mim, sou ótimo”. “Olhe para mim, sou patético”.

Estarmos constantemente obcecados conosco nos impede de enxergar o que realmente está acontecendo.

Somente quando removemos nosso ego, pedaço por pedaço, somos capazes de enxergar a verdade nas situações e nas pessoas.

O segredo é enxergar os outros em primeiro lugar e enxergar-nos depois. Somente então poderemos ter o mérito de nos elevar acima das limitações dos cinco sentidos e ligar o nosso sexto sentido.

O que é exatamente o sexto sentido? É a capacidade de enxergar algo que nunca tínhamos visto antes; de conseguir num relance a resposta para perguntas a muito formuladas.

Afinal de contas, o que é Kabbalah? É aprender a receber. E recebemos não através do intelecto, mas através da conexão com a Luz.

Esta semana, as forças do universo estão nos impulsionando a enxergar o nosso propósito; a perceber aquilo que normalmente nos escapa. Recebemos a oportunidade de ver aquilo para o que normalmente somos cegos, simplesmente deixando de lado o nosso ego.

As seguintes ferramentas podem nos ajudar a nos conectar com esta influência positiva:

• O compartilhar transformador
• Sair da zona de conforto
• Remover o interesse pessoal

E como sempre, escanear o Zohar e os 72 Nomes de Deus são aliados em nossa batalha para sentir a alegria que o nosso Criador planeja para nós.

Experimente fazer isso – você vai gostar do resultado.

Tudo de bom,

Yehuda Berg

Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846| kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário