terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sintonia semanal: Entrando em detalhes


 
 
 
 

Entrando em Detalhes

07 A 13 DE AGOSTO

  72 Nomes da Semana
Chaf Yud Mem


42.Revelando O Oculto
A Luz brilha.
Reconheço as forças negativas ainda ativas dentro de mim.
Meus impulsos reativos não são mais um mistério.
Através do poder deste Nome, eles se tornam passado!



Semana passada, mencionei que estamos vivendo as três semanas mais negativas do ano. No domingo passado, entramos nos nove dias mais desafiadores dessas três semanas, que culminam no dia mais negativo – começando segunda-feira à noite (8 de agosto) e continuando por toda a terça-feira, 9 de agosto. As coisas estão ficando mais intensas, mas depois desta terça-feira tudo irá iluminar-se.

A questão é: o que você pode fazer sobre isso? Ficar sentado não é a resposta – existe sempre um benefício nos tempos difíceis. Então, o que você pode fazer? Qual é a sua oportunidade?

A energia desta semana é muito poderosa, e existem algumas coisas a serem observadas.

Meu pai e mestre, o Kabbalista Rav Berg, explica que durante esses dias precisamos nos lembrar do que aprendemos quando começamos a estudar Kabbalah: que existe uma força negativa no universo chamada Satan, uma força que está presente e nos circunda, não importando o quanto somos espiritualizados. Está presente, está em nós, e temos que estar conscientes dela. Seu grande estratagema é nos fazer esquecer de sua existência.

Não importa o quanto as nossas intenções são boas, ou o quanto somos espiritualizados, o Satan está presente. E o Satan desempenha um papel importante. Lembre-se, é por isso que estamos aqui. O Satan nos dá a oportunidade de usar o nosso livre arbítrio e fazer escolhas em nossa vida.

Nesses dias, essa força está em seu poder culminante. Assim, é necessário ter clareza sobre o que precisamos transformar para nos proteger.

Eis aqui um exercício que você pode fazer. Escreva em um pedaço de papel:

1. Isso é o que aprecio em você.
2. Isso é o que você gostaria de mudar.
Deixe espaço para respostas. Depois, dê para um amigo e peça para ele completar. Escolha um bom amigo – um que não tenha qualquer outro interesse senão amar você.

A coisa mais incrível que você vai perceber é que tanto as boas quanto as más características se relacionam à mesma questão. Por exemplo, se alguém escrever que você é um bom líder, um ótimo professor, que sabe como mostrar aos outros a direção, qual pode ser o aspecto negativo disso? É muito provável que seja o ego e uma necessidade de controlar.

A essência central do nosso ser é uma coisa só. Bom e mal são dois lados da mesma moeda.

A energia do mês de Av (Leão) é a de converter negatividade em positividade. É converter mal em bom. Por exemplo, uma pessoa nascida no signo de Câncer é sensível de uma forma linda; é um aspecto da Luz que ela possui dentro de si. Mas o Satan transforma isso em algo ruim, tal como hiper sensibilidade.

Mas essa força do Satan tem que existir. E você nunca deve subestimar seu poder. No instante em que você entender que sua essência é boa e que é a força do Satan que a enfraquece, você pode recuperar o bom a partir do mal.

É doloroso enxergar o nosso lixo. Mas esse processo físico é necessário para o processo espiritual. As pessoas ficam mais confusas à medida que se tornam mais espirituais. Isto porque quanto mais fazemos, mais surgem coisas. Depois de 20 anos nos trabalhando, podemos nos tornar cansados – é duro. É difícil porque quando, inicialmente, começamos a nos trabalhar, só lidamos com as grandes questões. Quanto mais longe chegamos no caminho espiritual, mais profundamente entramos nos detalhes.

Por exemplo, na aula de Kabbalah I, você aprende que se quer se corrigir, a resposta é fazer restrição. Bem amplo, bem fácil. Então, em Kabbalah II, você descobre que é seu ego que você precisa restringir. Em Kabbalah III, ao aprender mais, você recebe exemplos de como restringir seu ego de forma específica. Quanto mais você aprende, tanto mais específico fica o trabalho. Você vai se focando de forma contínua.

A ideia é compreender que quanto mais estudamos e fazemos, mais direção nossa restrição vai assumindo. E quanto mais obtemos detalhes, mais sabemos que estamos progredindo!

Faça os exercícios desta semana. Saiba que cada verdade desconfortável que você encara cria uma abertura maior para as coisas que você está buscando e que quer ver entrando em sua vida.

Tudo de bom,
Yehuda Berg

Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846| kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário