segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Sua Verdadeira Força Está No Momento Presente | por Karen Berg

É da natureza humana sentir-se amedrontado com o futuro ou se arrepender do passado, mas nunca se esqueça de que sua verdadeira força está no presente.
É sempre bom lembrar disso sempre que nos aproximamos de uma abertura cósmica, como Rosh Hashanah, o dia no qual nossas vidas serão colocadas diante do Criador. Em nossa preparação espiritual para tal evento, podemos nos encontrar ajustando nossa visão um pouco "além dos mares", por assim dizer.
Muitas vezes eu uso o exemplo de um indivíduo que trabalhou por 50 anos em uma profissão, que ele mesmo não gostava, apenas para que “um dia” ele pudesse se aposentar e finalmente aproveitar a vida. E quem disse que haverá este “um dia”? Eu acredito que a vida é muito mais gratificante quando reconhecemos os milagres que estão diante de nós em cada momento.
Claro, todos nós temos aspectos de nossa existência que preferíamos não ter que lidar, e podemos ter obrigações a cumprir que talvez gostaríamos de deixar de lado. Mesmo assim, há muito mais beleza e maravilhas ao nosso redor, que frequentemente são negligenciados. Com qual frequência acordamos pela manhã e nos damos conta das bênçãos que temos aqui e agora? Não é fabuloso que eu possa ver o sol nascer? Não é maravilhoso experienciar, em um dia, coisas que me fazem feliz, mesmo que sejam pequenas e simples?
Na porção de Nitzavim, está escrito: “...isto não está além de você, nem está longe de você. Isto não está no céu. Não está do outro lado do mar. E sim, está bem perto de você, em sua boca, em seu coração.”
Enquanto olhamos para Rosh Hashanah e para todas as oportunidades espirituais   dentro do mês de Tishrei (Libra)  –  o que é certamente uma coisa positiva e proativa a fazer  – meu conselho é que nunca percamos a consciência das oportunidades que estão diante de nós agora… afinal, elas não são tudo o que temos de qualquer forma?
Lembro-me de uma maravilhosa citação do Baal Shem Tov:
“ O mundo é novo para nós a cada manhã. Este é o presente de Deus, e cada pessoa deveria acreditar que renasce a cada dia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário