quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dose Diária de Zohar | Quarta-feira 31 de Julho de 2013

Sintonia Diária: Ouse

   


Ouse
Quarta-feira, 31 de julho de 2013
Todos nós temos áreas da vida em que não conseguimos progredir, onde ficamos empacados. Para alguns, esse bloqueio acontece na vida amorosa e nos relacionamentos, enquanto que para outros isso pode ocorrer na carreira ou nos negócios.

O problema nunca é o bloqueio mas o fato de não acreditarmos que somos capazes de mudá-lo.

Um dos maiores desafios que enfrentamos para criar uma vida melhor é não ousarmos imaginar o quanto podemos melhorá-la.

Vá em frente. Ouse.


ad_Virgem_SP_RJ.jpg

terça-feira, 30 de julho de 2013

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 30 de Julho de 2013

Sintonia Diária: A Única Ilusão‏

   


A Única Ilusão
Terça-feira, 30 de julho de 2013
Às vezes, confundimos prazer com felicidade, mas é possível ter uma coisa sem a outra.

Prazer é uma estimulação dos cinco sentidos proveniente de outras pessoas,lugares ou coisas externas. Felicidade é algo que existe dentro de nós. É uma energia celestial que ninguém pode tirar de nós a não ser que permitamos que o façam.

A única ilusão que precisamos superar para encontrar a felicidade é aquela que nos convence de que a felicidade vem de uma fonte externa.

ad_Virgem_SP_RJ.jpg

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sintonia Diária: Saber Manter‏

   


Saber Manter
Segunda-feira, 29 de julho de 2013
O que é mais importante do que conseguir tudo que queremos? Saber manter o que temos!

Não é suficiente receber tudo que desejamos. Precisamos estar prontos para o que vamos receber, de tal forma que possamos manter, apreciar e nos satisfazermos com o que recebemos.

Se o Universo não estiver lhe dando neste momento o que deseja, talvez esteja na hora de você nutrir tudo o que já tem.

ad_Virgem_SP_RJ.jpg

domingo, 28 de julho de 2013

Sintonia Semanal: SEGUIR ADIANTE‏

  


SEGUIR ADIANTE
28 de julho a 3 de agosto de 2013

72 Nomes da Semana


Vav Hey Vav
VIAGEM NO TEMPO

Olho para trás, para as ações da minha vida e honestamente aceito meus erros. Meu presente é o resultado dessas causas, situações e atos que criei e que posso corrigir. Sinto a necessidade de mudar. Vejo meu passado e, com convicção, reverto essas ações, mudando minha direção. Disseminarei alegria e gentileza e sinto o início da transformação – em mim, no meu passado e no meu futuro.

Recentemente li sobre um estudo conduzido com três grupos de pessoas. Um grupo discutiu seus problemas pessoais e foi para casa imediatamente depois. O segundo grupo, após discutir seus problemas, repassou os erros cometidos que os levaram às más escolhas. O terceiro grupo, ao invés de lidar com o passado, olhou para frente e assumiu compromissos sobre o que faria de forma diferente no futuro. Cada grupo foi solicitado a repetir esse processo durante cinco minutos por dia.

Assim, um grupo não teve ferramentas, um olhou para trás e o outro olhou para frente. Qual deles você acha que obteve maior sucesso?

Muitos de nós poderíamos acreditar que foi aquele que olhou para frente, mas pode causar surpresa o fato de que o grupo que teve melhora significativa foi aquele que olhou para trás e repassou seus erros.

Colocar um pé após o outro não assegura necessariamente que tudo vai melhorar – especialmente se você estiver trilhando uma estrada que não seja a mais interessante para você. O estudo nos demonstra um importante princípio espiritual: se quisermos que as coisas melhorem, é importante não só descobrir nossos erros, mas descobrir por que os estamos cometendo. Depois é que podemos realizar o verdadeiro trabalho para mudar.

Todos nós temos comportamentos autodestrutivos, que nos levam a tomar as mesmas decisões erradas repetidamente. Nenhum de nós deixa de ter tendência ao egoísmo, à gratificação instantânea, à preguiça... todas essas coisas que nos impedem de ter mais sucesso e plenitude em nossas vidas.

Mas ao cavar um pouco mais fundo, podemos chegar à raiz do problema e nos compreender um pouco melhor no processo. Talvez estejamos nos sabotando por medo de ofuscar alguém próximo a nós. Talvez falhemos por não acreditarmos de verdadeque a mudança seja possível. Ou talvez cometamos erros de propósito, porque não sentimos que merecemos uma vida melhor – com todo o sucesso e a riqueza que nos estão destinados.

Isso não quer dizer que precisemos gastar horas e horas em autorreflexão. Mas para interromper os padrões que nos retardam, é importante saber de onde eles vêm.

Às vezes para seguir adiante, primeiro temos que olhar para trás.

Quando descobrimos a razão dos nossos comportamentos negativos, temos uma chance muito maior de mudá-los.

ad_Virgem_SP_RJ.jpg

sábado, 27 de julho de 2013

Dose Diária de Zohar | Sábado 27 de Julho de 2013

Sintonia Diária: Seja A Melhor Versão De Si Mesmo

   


Seja A Melhor Versão De Si Mesmo
Sábado, 27 de julho de 2013
Quando nos comparamos aos outros, nossa tendência é nos sentirmos melhores ou piores do que eles. Nesse estado de ser, o ego faz com que desperdicemos nossa energia e nos impede de alcançar coisas grandes.

Não se preocupe em ser melhor do que outra pessoa.

Apenas coloque seu foco em ser o melhor que você pode ser.


ad_Virgem_SP_RJ.jpg

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sintonia Diária: O Maior Vício‏

   


O Maior Vício
Sexta-feira, 26 de julho de 2013
Às vezes, nosso maior vício é dar conselhos.

Isso é especialmente verdade para quem se considera espiritual ou iluminado. Somente porque encontramos respostas não significa que essas respostas funcionarão para os outros, e definitivamente não significa que temos o direito de interferir no processo de outra pessoa para descobrir por si mesma.

É importante ajudar quando nos solicitam, mas tente não se esquecer de que dar amor inspira os outros a mudarem mais do que nossos conselhos jamais farão.

ad_Virgem_SP_RJ.jpg

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sintonia Diária: Verdadeira Bondade‏

   


Verdadeira Bondade
Quinta-feira, 25 de julho de 2013
A verdadeira bondade existe quando somos bons porque queremos ser bons e não para recebermos algo em troca.

Quando o objetivo do compartilhar é a recompensa, o resultado – incluindo a reação dos outros – não tem maiores consequências.

ad_Virgem_SP_RJ.jpg

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 25 de Julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sintonia Diária: Saiba o Seu Valor‏

   


Saiba o Seu Valor
Quarta-feira, 24 de julho de 2013
Cada um de nós carrega uma centelha do Criador. Não existe ninguém desprovido de divindade; não há quem não carregue essa Luz incrível... Sabe de uma coisa? Isso se aplica a você!

Sentimentos como odiar a si mesmo e se achar sem valor sufocarão sua natureza divina e sua capacidade de se conectar com seu Eu Superior.

Saiba o seu valor e ame a si mesmo.

ad_IntroKab_SP.jpg

Dose Diária de Zohar | Quarta-feira 24 de Julho de 2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 23 de Julho de 2013

Sintonia Diária: Não é Um Erro‏

   


Não é Um Erro
Terça-feira, 23 de julho de 2013
Muitas vezes pessoas entram e saem de nossas vidas, mas é importante saber que nada é jamais desperdiçado.

Toda amizade, todo relacionamento e toda parceria fazem parte de um processo divino de aprendizado para nos levar à felicidade.

Se nos dispusermos a aprender as profundas lições que os relacionamentos humanos vieram nos ensinar, saberemos que nenhum deles é um erro.

ad_IntroKab_SP.jpg

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sintonia Semanal: ESCUTANDO AS SOLUÇÕES‏

  


ESCUTANDO AS SOLUÇÕES
21 a 27 de julho de 2013

72 Nomes da Semana


Vav Vav Lamed

LIGANDO PARA DEUS

Silenciarei a estática que bloqueia meu caminho espiritual. Enxergo caos e dificuldades, energia negativa que eu mesmo criei, ao bloquear o caminho da minha fonte de Luz. Uma por uma, removo as obstruções. Ao me livrar delas, a Luz se torna mais brilhante e clara. Conecto-me com a fonte de Luz. Existe uma abertura através da qual posso agora receber as soluções, e minhas preces podem ser atendidas.

Um aluno veio me ver esta semana, todo empolgado para me contar sobre um momento de clareza que tinha vivido. Após meses de frustração, ele se deu conta exatamente do que precisava fazer para levar sua vida para o próximo nível! Eu não poderia ter ficado mais feliz por ele. Também lhe lembrei que aproximadamente uma dezena de pessoas em sua vida vinha sugerindo aquela mesma solução fazia tempo. A diferença é que agora ele finalmente estava pronto para escutar.

Isso me lembra um ensinamento profundo que os kabalistas nos dão: as respostas para os nossos problemas estão sempre disponíveis para nós, mas nem sempre estamos abertos para recebê-las.

Uma das formas mais poderosas de acessar soluções é nos abrirmos para escutar os outros – especialmente quando seu ponto de vista difere do nosso.

Isso parece tão simples. Qualquer um pode escutar, certo? Mas escutaré totalmente diferente de ouvir. Podemos ouvir, mas estamos mais precondicionados a discordar do que a escutar. Às vezes, justificamos isso alegando que já conhecemos os fatos. Ou talvez assumimos que, porque a outra pessoa não é perfeita, ela não pode ter alguma possível sabedoria para compartilhar. Outras vezes, nos fechamos totalmente, por medo de estarmos errados, pensando: “Se eu aceitar o que essa pessoa tem a dizer, talvez isso signifique que eu tenha que mudar”.

A recusa em escutar os outros não só cria energia negativa em nossos relacionamentos, como também pode nos impedir de escutar o que precisamos para seguir adiante no nosso crescimento pessoal.

Esta é uma semana poderosa para se lembrar de que cada um pode ser um mensageiro – independentemente de qualquer coisa. Considere o ponto de vista de outra pessoa. Talvez ela saiba alguma coisa que você não sabe.

Se você abrir seu coração e sua mente, você escutará as soluções que o universo está tentando lhe enviar.

ad_Tu_SP_RJ.jpg