sábado, 22 de outubro de 2011

Sintonia semanal - Realizando a mudança


Realizando a mudança
Sábado vamos entrar no novo mês de Escorpião, conhecido na Kabbalah como Mar Cheshvan(amargo Cheshvan). Nosso maior desafio este mês é transformar Mar em Ram— amargor em grandeza.
Se você conhece alguém nascido no signo de Escorpião, talvez tenha notado que eles possuem uma dualidade poderosa. Eles têm imensa força espiritual e vontade—o que eles querem, geralmente conseguem obter—enquanto que ao mesmo tempo possuem o potencial de ser, vamos dizer assim, não muito agradáveis.

Essa dualidade acontece agora conosco este mês. Durante o mês de Escorpião, muito provavelmente você vai viver emoções extremas de inveja, ciúme, raiva e vontade de abandonar tudo. As coisas vão parecer pretas ou brancas, tudo ou nada.

Quando você perceber que seus pensamentos estão indo nessa direção, faça-se a seguinte pergunta: “Por que isto está acontecendo; o que a Luz está tentando me mostrar?” Lembre-se, nunca se trata da outra pessoa ou situação, mas sempre de você e do seu crescimento espiritual. A energia de Escorpião nos dá uma tremenda sensibilidade e intuição; assim, se conseguirmos resistir a reagir e pudermos olhar para dentro de nós, teremos grandes revelações e força interior este mês.

Escorpião é um mês com pressão, mas fique certo de que haverá muitas oportunidades de acessar os fundos das nossas contas bancárias espirituais, os mesmos que vimos juntando durante os meses passados de Virgem e Libra. O aspecto positivo dessa pressão é que se trata da Luz nos mostrando o que precisamos mudar. Fique atento a mensagens sobre o que não está indo bem na sua vida. Talvez seja um relacionamento em que você esteja preso, ou um trabalho que não esteja lhe trazendo realização. É qualquer situação que , não importa o que você faça, continua não sendo plena. Este mês é o mês da ação, de eliminar essas trajetórias autodestrutivas.

Porém seja misericordioso, e não se auto flagele demasiadamente. Simplesmente perceba o que necessita ser mudado, faça a mudança e siga em frente. A parte mais difícil desse processo é “enxergar” a realidade e não a ilusão. Use as ferramentas: escaneie o Zohar, medite nos 72 Nomes de Deus, e recite o Ana Beko’ach para obter essa revelação poderosa disponível no mês de Escorpião.

E não se esqueça de estender essa misericórdia aos outros. Quantas vezes repetimos: “Já te disse isso duas vezes!”? Temos toda a paciência do mundo conosco mesmos quando cometemos erros, mas será que temos essa mesma paciência com os outros? Será que deixamos as outras pessoas terem a oportunidade de mudar, ou somos rápidos no julgamento?
Finalmente, um conceito importante para termos em mente esta semana é o de zona de conforto. Como diz meu irmão, Michael Berg, em seu livro Tornando-se como Deus: “A acomodação mata!” Precisamos avaliar por que sempre queremos nos sentir seguros na nossa zona de conforto; e por que deixamos a acomodação nos dominar em quase todas as áreas da nossa vida.

Não estou falando de ficar aconchegado no sofá. Estou falando sobre nossos padrões de pensamento. Por exemplo, como não querer ouvir sobre as coisas que temos que mudar em nós mesmos e, pior ainda, não querer admitir que sejam verdade.

Acomodação também é olhar constantemente só para nós mesmos e não ver além do nosso umbigo, enxergar o mundo à nossa volta.

Para promover um fluxo de felicidade em nossas próprias vidas, precisamos nos tornar mais compassivos e servir menos aos nossos próprios interesses.

O universo está alinhado de tal forma esta semana, que se você procurar formas de sair da sua zona de conforto, você as encontrará. Se o fizer, coisas incríveis acontecerão. Seja corajoso e tenha uma semana poderosa!

Tudo de bom,

Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário