quinta-feira, 21 de julho de 2011

Livro Well of Life by Michael Berg (Matot - Massei)

D'us prepara as pesoas para entrar na terra de Israel. Não importa o que as pessoas façam a terra de Israel vai continuar sendo santa. Ainda os atos das pessoas vão influenciar a maneira como a Luz vai ser revelada.

O Midrash explica que para a Luz superior continuar fluindo e vir para o mundo físico as pessoas tem que se manterem espirituais. Isso foi porque D'us mostrou os líderes e justos de cada geração a Moisés, para ele fazer a Luz continuar fluindo para nós.

Ainda, cada um de nós tem uma fonte espiritual que está em nossa essência de nosso perfeito gêmeo espiritual. Nós podemos revelar esta pessoa. Nosso trabalho espiritual fará este ser capaz de sair de nós. De certa forma somos perfeitos, em nossa essência, esse ser já existe, e com nosso trabalho espiritual podemos permitir esse ser desaflorar.

Fala que as pessoas ue não aproveitam e se alegra neste mundo é considerado um pecador, porque ele não está elevando faíscas, faíscas estas que temos a todo o momento em todas as coisas, nas interações, na boa comida, etc. tudo vem de D'us. Todas as interações que temos são oportunidades para elevar faíscas, tudo é parte do nosso trabalho espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário