segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cate os centavos - 05 A 11 DE JUNHO

 Cate os centavos05 A 11 DE JUNHO

  72 Nome da Semana

Lamed Zain Iud
13. Paraíso na Terra

Existe um ditado no Zohar que diz: “Aquele que se engrandece nessa vida, se diminui na próxima, e aquele que se faz pequeno nessa vida, se torna grande na próxima”.

Em outras palavras, quando cedemos aos nossos desejos egoístas e nos consumimos com o mundo físico, podemos receber a gratificação que buscamos, mas ela será passageira. Nossa plenitude será de curta duração, tornando-nos ainda mais ávidos e menos preenchidos.

Ao contrário, a transformação espiritual – aquela que é raramente vista com os olhos – é o que cria plenitude duradoura. “Fazer-nos pequenos” significa praticar a humildade e o altruísmo, o que pode parecer menos gratificante naquele momento, mas nos fornece plenitude de longa duração – o Céu na Terra.

E isso pode ser obtido aqui e agora. E se quisermos vivenciar essa experiência, temos que prestar atenção às pequenas coisas. Catar os centavos. Não considere qualquer solicitação pequena ou insignificante. Especialmente nesse mês de Gêmeos, vamos achar que é mais difícil ter essa postura. Mas se conseguirmos prestar atenção às pequenas coisas este mês, teremos maiores possibilidades de nos fazermos pequenos.

Assim, sua tarefa esta semana é pegar algo insignificante e torná-lo relevante. Transforme as pessoas, lugares e coisas aparentemente pequenos em coisas importantes.
Tudo de bom,

Yehuda
Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário