quinta-feira, 31 de março de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Cultivar apreciação

Cultivar apreciação

Quantos de nós damos valor ao fato de que acordarmos todo dia é um milagre? Não precisamos acordar, há muitas pessoas que não o fazem. Geralmente, não vemos as coisas dessa maneira. Na verdade, em nossas mentes é normal, para nós, acordarmos.
Lembro-me do que uma grande pessoa me disse certa vez: “ Gostaria que todas as pessoas ficassem doentes durante um dia em suas vidas.” Por quê ? Porque é a maneira da pessoa dar valor à saúde.
Nós, na condição de seres humanos, vivemos em um espaço chamado “Desejo de Receber.” Vivemos em um lugar que diz: “Enquanto eu estiver recebendo algo, tudo está bem.” Assim, com muita frequência, deixamos de dar valor às coisas comuns, como acordar.
Hoje, lembre-se de apreciar o fato de que VOCÊ recebeu uma dádiva maravilhosa neste dia.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O poder da oração

O poder da oração

Dizem que Deus não se importa com nossas orações – afinal, Deus nos ama incondicionalmente, certo? Deus não “precisa” de nós. Ele não exige que compareçamos e façamos todas as nossas conexões espirituais, que utilizemos todas as nossas ferramentas espirituais. O único motivo de nos dedicarmos ao nosso crescimento, se deve ao fato de que somos nós que precisamos do Criador, somos nós que precisamos de um processo que permita à negatividade se equilibrar. Mas a única maneira de encontrarmos equilíbrio em qualquer coisa é por meio de algum tipo de esforço.
Se quisermos ter músculos mais fortes, precisamos exercitá-los. Se quisermos ter mentes mais claras, precisamos ler, jogar xadrez ou fazer outras coisas para focar meus pensamentos. Pois é, da mesma forma, se quisermos ser mais espiritualizados, precisamos utilizar ferramentas espirituais para fazer com que isso aconteça. E, sim, sentar-se e rezar é importante. Mas, o que é ainda mais importante é como tratamos nossos empregados, nossas mães, nossos primos, nossas esposas, nossos maridos ou nossos amigos, depois de rezar. Se não pudermos tratar os demais com dignidade humana, podemos rezar o dia todo, mas isso não nos tornará espiritualizados.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

segunda-feira, 28 de março de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Ver os outros sob uma luz diferente

Ver os outros sob uma luz diferente

A luz física de uma vela assemelha-se à Luz espiritual que existe dentro do espírito de cada pessoa.
Enquanto tivermos essa Luz, essa parte de Divindade dentro de nós, precisamos tentar realizar o propósito de termos vindo a esta Terra – reconhecer que essa mesma Luz existe nos outros.
Com certeza, é muito mais fácil ver as fraquezas dos outros e todas as coisa que estão erradas com eles, mas, se conseguirmos reconhecer a simplicidade do amor, a simplicidade da gentileza e a simplicidade da compaixão nas outras pessoas, teremos tudo.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quinta-feira, 17 de março de 2016