domingo, 28 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O amanhecer


O amanhecer

Nosso mundo está constantemente evoluindo e mudando, mas com essa mudança vem muito caos. O clima está ficando maluco, e parece que também as pessoas.
Sabemos que o momento que antecede o amanhece é a parte mais escura da noite. Aqui agora , é onde estamos. Agora, mais do nunca, temos a capacidade de causar mudança. A Força da Luz de Deus é a única energia que pode trazer um fim ao caos do mundo, e cada um de nós tem essa energia dentro de si..
Quando compartilhamos e tratamos as pessoas com dignidade humana, revelamos essa Energia e, assim, dissipamos a escuridão, da mesma maneira que uma vela traz luz a um quarto escuro.
Não se engane. O amanhecer está chegando. Cabe a nós trazê-lo com o nosso amor e com nosso cuidado com os demais.

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Despertar nossa intuição


Despertar nossa intuição

Quer estejam conscientes disso ou não, as pessoas se comunicam por meio de ondas cerebrais. Ondas cerebrais são vibrações que viajam quase da mesma forma que o som. O motivo de não percebemos essas vibrações não é nossa incapacidade de fazê-lo, mas o fato de bloquearmos a nós mesmos devido à forma como pensamos e o que pensamos. Pensamentos racionais – nossa inteligência ligada ao lado esquerdo do cérebro – bloqueia nossa intuição ou nossa inteligência ligada ao lado direito do cérebro.
A próxima vez que você quiser acessar sua intuição, abra mão do medo de parecer estúpido, da falta de crença em suas capacidades, de seu egoísmo e de outras emoções negativas – as quais normalmente rodeiam nossos pensamentos. Permita que pensamentos – certos, errados ou neutros – simplesmente venham até você. Dessa maneira, você pode aprender a alcançar um nível de capacidade telepática, que emerge de um lugar de inteligência não racional, em outras palavras, de um lugar de intuição
Não estou querendo dizer que você deva se concentrar em bloquear seus pensamentos conscientes, racionais. No instante em que o fazemos, perdemos a conexão. Se você ficar ocupado pensando: ” O que será que eu devo pensar ou dizer?” você ainda estará na sua cabeça, no seu lado esquerdo do cérebro.
A verdade é que não cabe a nós pensar ou dizer coisa alguma – este é o ponto. Cabe a nós nos abrirmos e deixar que os pensamentos venham até nós. E eles virão.


Dose Diária de Zohar | Domingo 28 de Junho de 2015

sábado, 27 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Os Segredos da Bíblia

Os Segredos da Bíblia

A Revelação da Biblia no Monte Sinai foi mais do que a mera entrega de um livro, de uma religião ou de uma filosofia. Foi a realização de todos os sonhos que a humanidade jamais poderia imaginar.
Essa Força de Energia de total inclusão do universo incluía as chaves da eterna felicidade; as ferramentas para superação do caos, dor e sofrimento; o poder de cura total, tanto física como mental; os segredos para se alcançar plenitude pessoal; e as ferramentas para o alcance da imortalidade. A kabala ensina que essa Revelação foi para toda a humanidade e não apenas para apenas alguns poucos escolhidos. Por existir dentro de todos nós uma centelha do Divino, todos nós temos acesso a esse reino infinito de potencial ilimitado.
As ferramentas espirituais de que necessitamos para superar a fisicalidade deste mundo estão disponíveis para nós, e está na hora de despertarmos para esse fato.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Guias espirituais

Guias espirituais

Há diferentes opiniões sobre o que um guia espiritual seja. Alguns dizem que é o eu superior, enquanto outros afirmam que é um tipo de consciência.
Seja qual for a definição que você queira escolher, todos nós já ouvimos uma voz interna bem baixinha em alguma ocasião, mesmo que não a tenhamos levado em consideração. Frequentemente, a ignoramos, porque ela nos diz coisas que não queremos ouvir.
Ela pode estar dizendo: “ Eu sei que este homem parece combinar com você, mas talvez você devesse esperar e descobrir mais a respeito antes de ir adiante com um uma parceria.”
Ou ela pode estar nos dizendo: “Agora é uma boa hora de fazer aquele telefonema.”
Embora não queiramos sempre ouvi-la, sempre vale a pena levar em consideração a informação que nos está sendo revelada, porque nosso guia espiritual está sempre ali para nos aproximar da Luz.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Amoleça seu coração

Amoleça seu coração

A maioria de nós não mantém um registro, como faz o Criador, de todos os atos de bondade e de compartilhar que as outras pessoas fazem em nosso benefício.
Por exemplo, quando um amigo que temos há muitos anos, faz algo com o intuito de nos ofender, nós, de alguma maneira, repentinamente “esquecemos” todos os bons momentos que compartilhamos e todas as coisas maravilhosas que nosso amigo fez por nós no passado. Nosso coração se endurece com a situação imediata e não conseguimos apreciar, nem mesmo ver, tudo que existiu antes.
O Criador, entretanto, leva em consideração todas as nossas ações, e nossas vidas são medidas pelo valor líquido do amor que compartilhamos com os outros.
Hoje, amoleça seu coração um pouquinho. Quando olhar para alguém, tente ver todo o amor e toda a gentileza que já existiram até agora. Olhe para os outros com amor, em vez de julgamento. Tudo o que você der aos outros, independente do que for, você também estará dando a si mesmo.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Deixe sua luz brilhar


Deixe sua luz brilhar

O que fazemos em um nível físico não é tão importante quanto a marca que nossa alma deixa aqui – o que fizemos para tornar o mundo um lugar melhor porque nele vivemos.
De todas as coisas que precisamos fazer em nossas vidas, as mais importantes são aqueles pequenos esforços que realizamos para que nossa pequena vela ilumine o caminho para outra pessoa.
Uma criança que, ao nos ouvir cantar, nos dá um beijo.
Uma pessoa idosa que, ao ser servida por nós, nos dá riqueza verdadeira.
Uma criança cujo choro é acalmado por nosso cuidado carinhoso, nos dá muita paz.
Todos nós temos oportunidades de dar algo de nós para a Luz, e neste mês de Câncer, seria sábio aproveitá-las, pois, no final das contas, somos avaliados apenas pelo que deixamos com nossa gentileza e nosso compartilhar.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Luz a partir da escuridão


Luz a partir da escuridão

Da mesma maneira que algo tão puro, como o espírito de Raquel, a matriarca, veio da dificuldade e negatividade da casa de seu pai, Labão, nossos momentos difíceis na vida também criam aberturas através das quais podemos receber a energia espiritual que precisamos para nos empurrar para frente, no caminho do crescimento e evolução de nossas almas.
A Luz não vem da Luz. A Luz vem da escuridão. Às vezes, os momentos mais difíceis, mais dolorosos de nossas vidas, podem nos levar aos nossos momentos mais profundos de serenidade e conexão com nossas verdades internas, e é nessas ocasiões que podemos vivenciar a beleza e a plenitude do Divino.
Hoje, dedique uns instantes a olhar para trás e ver os momentos mais difíceis que já vivenciou. Você consegue enxergar como eles o levaram a um lugar melhor?



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

domingo, 21 de junho de 2015

Dose Diária de Zohar | Segunda-feira 22 de Junho de 2015

Dose Diária de Zohar | Domingo 21 de Junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Acessar a certeza

Acessar a certeza

O que é ter certeza?
Ter certeza é saber que, seja o que for que encontremos em nossas vidas, independente de quanto desagradável ou difícil, é para trazer benefícios ao nosso crescimento espiritual.
Essa certeza não acontece quando as coisas vão muito bem. Afinal, se tudo estiver correndo bem em nossas vidas, se tivermos tudo que precisamos, para que precisaríamos dessa certeza?
Cada um de nós vem a esse mundo com seu próprio pacote: sua própria energia, seu próprio trabalho, sua própria posição no Jogo da Vida. Para a maioria de nós, o caminho para alcançar o que nascemos para fazer está repleto de desafios. O valor de ter Certeza na Luz reside em entendermos que, quanto maior o desafio, mais esforço é necessário para alcançar o lugar de nosso crescimento, e mais energia existe guardada para nós dento do processo.
Esperamos que, por meio das lições que aprendemos em nossas jornadas, obtenhamos a capacidade de dar um passo atrás e olhar para a situação e dizer: ” Hum, embora esta situação pareça ser difícil, eu sei que de alguma maneira é uma oportunidade para eu crescer.”
É essa certeza que nos permite dizer: “ Não sei como aquela porta vai abrir, mas eu sei que abrirá.”



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Colhendo os benefícios de uma vida espiritual

Colhendo os benefícios de uma vida espiritual

Quando começamos a trilhar o caminho da espiritualidade, aprendemos coisas novas, sentimos coisas novas, nos tornamos mais engajados com a vida e vivenciamos momentos iluminadores, estimulantes, que nos dão energia.
Mas, às vezes, depois de praticar por algum tempo essas novas ferramentas espirituais que recebemos e de nos unirmos a uma comunidade de pessoas espiritualizadas, pode ser que acordemos um dia e percebamos que nos acomodamos de alguma maneira em uma rotina que cumprimos sem pensar muito a respeito.
Quando isso acontece, é difícil saber se fizemos algum progresso espiritual ou se estamos apenas fazendo as coisas e praticando nossa espiritualidade com a mesma consciência robótica da qual queríamos nos livrar antes de tudo.
No processo de trabalhar em direção a uma espiritualidade de longo prazo, como saber se nossas praticas se tornaram mecânicas e repetitivas?
Um ponto de referência é perceber que, se não somos diferentes do que éramos a seis meses ou um ano atrás, talvez estejamos mesmo acomodados numa rotina. Uma prioridade em nossas vidas e corações deve ser um desejo honesto de nos levarmos a outro nível espiritual e de nos livrarmos do egoísmo, dos medos e das negatividades, que nos mantém atolados no pequeno mundo de nosso egoísmo.
Isso não significa que precisamos alcançar alguma evolução dramática em nós mesmos e nos tornarmos pessoas totalmente diferente em um dia. Mas, se não tivermos caminhado para frente em nosso caminho espiritual para nos tornarmos um pouquinho melhores do que ontem, talvez estejamos desfrutando de nossa rotina, mas sem receber os plenos benefícios que nossa jornada espiritual tem a oferecer.
Contudo, esses benefícios exigem certa abertura combinada com trabalho interno e esforço espiritual, mas obter esses benefícios pode, às vezes, ser difícil e doloroso. Entretanto, se eles nos propiciam uma conexão mais profunda com a Luz Divina, com certeza valem cada grama do nosso esforço.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

sexta-feira, 5 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Estar consciente

Estar consciente

Às vezes, no corre-corre do dia a dia, é muito fácil esquecer que podemos convocar a Infinita e Toda Poderosa Força do Criador a qualquer momento. Na verdade, a conexão que temos com essa Energia é algo que podemos, e devemos, reconhecer o tempo todo e não apenas em momentos de necessidade. Desenvolver um relacionamento com essa Força é um dos principais motivos de termos sido colocados na Terra.
Hoje, dedique alguns minutos para parar, conectar- se e reconhecer a presença da Luz do Criador que existe tanto dentro de nós, bem como ao nosso redor, o tempo todo. Podemos acender uma vela e nos sentarmos em um quarto silencioso, ou caminhar conectando-nos com a beleza da natureza.

Um esforço de apenas cinco minutos pode fazer uma diferença enorme em nosso dia.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quinta-feira, 4 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Uma visão mais ampla

Uma visão mais ampla

Todos nós temos que atravessar certos testes em nossas vidas: certas elevações pelas quais temos que passar, certa dor que precisamos sentir, certos processos de purificação que precisamos vivenciar, certas missões específicas que precisamos cumprir. É por esse motivo que fomos colocados aqui na Terra.
Se pudermos viver nossas vidas com o entendimento de que tudo que enfrentamos e todo lugar em que nos encontramos foi colocado à nossa frente para nos levar a outro nível de espiritualidade, poderemos atravessar cada dia com um novo tipo de força e certeza.
Na verdade, embora possamos nos queixar de nossas lutas, se entendermos verdadeiramente o processo em que estamos, perceberemos que tudo é como precisa ser – e que não poderia acontecer de outra maneira.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quarta-feira, 3 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: A relação interdependente

A relação interdependente

Em uma relação saudável entre companheiros de vida com um vinculo significativo, os dois indivíduos são interdependentes, como o sol e a lua. A lua não precisa que o sol nasça nem o sol precisa que a lua se ponha, mas eles precisam um do outro para ativar o universo.
Em nossas vidas, teremos relacionamentos melhores se alimentarmos esse tipo de interdependência – uma situação em que cada pessoa luta individualmente para se tornar um ser humano que ama mais e que está preenchido de mais luz. Nesse cenário, cada pessoa no relacionamento tem sua própria natureza, mas ambos descobrem que a jornada que percorrem ao longo da vida é mais bonita e oferece mais oportunidades para o crescimento espiritual quando a fazem juntos.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Digitar o número de Deus


Digitar o número de Deus

Eventos espirituais acontecem quase que exatamente da mesma forma que eventos físicos.
Por exemplo, quando digitamos um número de telefone, esperamos receber algum tipo de resposta do outro lado. No nível espiritual, acontece a mesma coisa. Quando oramos ou meditamos, estamos digitando um número em uma Dimensão mais Elevada. Embora não ouçamos alguém atender a ligação quando chamamos, precisamos saber que, sempre que procurarmos sinceramente ajuda em nossas orações, somos ouvidos. Além disso, toda vez que fazemos um esforço verdadeiro para estarmos mais conscientes e compartilharmos mais, somos sempre assistidos pelo Divino.
Hoje, pratique estar aberto para o universo. Confie que você está sendo ouvido e que a Luz do Criador está trabalhando para o que for o melhor para você, guiando-o na direção que você precisa seguir.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter