terça-feira, 31 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Os 12 dias de Áries: Retornando ao momento “expiação/reconexão” . Dia 11: Aquário


Os 12 dias de Áries: Retornando ao momento “expiação/reconexão” . Dia 11: Aquário

Sob a influência de Aquário, podemos ter o sistema de crenças de que nosso valor pessoal deriva do fato de sermos únicos, do nosso sentido de liberdade e da nossa capacidade de sermos diferentes. O lema de Aquário é: “ Eu sei, portanto, eu sou ” . Quando operamos a partir desse sistema de crenças, encontraremos a nós mesmos caindo na condição de vítimas quando vivenciamos situações nas quais somos forçados a nos adaptar a um grupo maior ou quando nos dizem o que devemos fazer.
Hoje, temos a oportunidade de arrancar pela raiz esse sistema de crenças e, assim, mudar o que vivenciamos. Ao fazê-lo, poderemos voltar ao momento “expiação/reconexão” com a Suprema Fonte, entendendo que liberdade verdadeira vem de nossa conexão com a centelha do Criador dentro de nós, pois quando estamos conectados com essa centelha, nada e ninguém pode apagar nossa chama.
Antes de começar o processo de limpeza, dedique uns momentos para reconhecer, se e como, isso aparece em sua vida, e lembre-se de que o que você aceita como sendo seu, você pode mudar.
1.Reconheça que você é 100% responsável por tudo que acontece em sua vida.
2. Faça um pedido ao Criador para ajudá-lo no processo.
3. Medite com as letras Vav Hei Vav –veja no final desta mensagem – para eliminar pela raiz seu sistema de crenças de que seu valor se baseia em sua capacidade de ser diferente e único.
4. Medite com as letras Hei Hei Ayn – veja no final desta mensagem – para infundir a si mesmo com o amor que flui a partir do Criador através do universo inteiro.
5. Agradeça ao Criador por permitir que você passe por esse processo.
Você pode repetir o processo tantas vezes quanto quiser ou precisar durante o dia, especialmente quando encontrar a si mesmo em uma situação onde estiver reagindo como um aquariano.




Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Dia 11 - Aquário | 12 dias de Áries | Preparação para Pessach

quarta-feira, 25 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Os 12 dias de Áries: Retornando ao momento “expiação/reconexão” . Dia 5: Leão


Os 12 dias de Áries: Retornando ao momento “expiação/reconexão” . Dia 5: Leão

Hoje, temos a oportunidade de arrancar pela raiz esse sistema de crenças de que nosso valor pessoal depende do que as outras pessoas pensam e, assim, mudar o que vivenciamos. Ao fazê-lo, poderemos voltar ao momento “expiação/reconexão” com a Luz do Criador pois, afinal, merecemos respeito não pelo que achamos que somos do ponto de vista do nosso ego, mas devido à Luz do Criador que reside dentro de nós e dentro de todos os seres.
Antes de começar o processo de limpeza, dedique uns momentos para reconhecer, se e como, isso aparece em sua vida, e lembre-se de que o que você aceita como sendo seu, você pode mudar.
1.Reconheça que você é 100% responsável por tudo que acontece em sua vida.
2. Faça um pedido ao Criador para ajudá-lo no processo.
3. Medite com as letras Vav Hei Vav –veja no final desta mensagem – para eliminar pela raiz seu sistema de crenças de que seu valor vem do que as outras pessoas pensam a seu respeito.
4. Medite com as letras Hei Hei Ayn – veja no final desta mensagem – para infundir a si mesmo com o amor que flui a partir do Criador através do universo inteiro.
5. Agradeça ao Criador por permitir que você passe por esse processo.
Você pode repetir o processo tantas vezes quanto quiser ou precisar durante o dia, especialmente quando encontrar a si mesmo em uma situação onde estiver reagindo como um leonino.




Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dose Diária de Zohar | Sexta-feira 20 de Março de 2015

Dose Diária de Zohar | Quinta-feira 19 de Março de 2015

Dose Diária de Zohar | Quarta-feira 18 de Março de 2015

Previsão Astrológica Semanal por Yael Yardeni | De 15 a 21 de Março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Os 12 dias de Aires Parte 2: A limpeza de Pessach

Os 12 dias de Aires Parte 2: A limpeza de Pessach

A limpeza que fazemos antes de Pessach – a faxina em cada pedacinho de nossas casas pessoais, assim como de nossa casa espiritual, que para muitos de nós é o Kabbalah Centre – não é apenas uma coisa bacana para se fazer para criar um ambiente limpo para vivermos e trabalharmos. Na verdade, trata-se de uma limpeza interna. Porque, à medida que vamos fazendo essa faxina, criamos espaço para a bênção do Criador residir e fluir através de nós.
Aprendemos a partir de textos antigos que o Mishkan (o Tabernáculo) foi erguido no primeiro dia de Aries e durante os primeiros 12 dias desse mês, um membro de cada uma das 12 tribos levava para lá um sacrifício (korban).
No Kabbalah Centre aprendemos que as 12 tribos na verdade correspondem aos 12 signos do Zodíaco, e cada um desses 12 dias de Aries representa uma forma diferente com a qual podemos “sacrificar” nosso ego, baseado no signo que cada dia representa. Por exemplo, o primeiro dia corresponde a Aries, o segundo corresponde a Touro, o terceiro a Gêmeos, e assim por diante.
Independente de nosso signo astrológico pessoal, cada um de nós tem um pouco dos outros 12 signos dentro de si. Portanto, é importante que façamos o trabalho todos os dias.
Essa limpeza e os sacrificios de nosso ego nos trarão uma “reconexão” com a Luz do Criador, de tal forma que, quando Pessach chegar, no décimo quinto dia de Aries, estaremos na melhor condição espiritual para receber toda a Luz infundida no universo naquela noite. A extensão da limpeza e ganho de controle sobre o ego a cada um desses 12 dias refletirá na forma como vivenciaremos cada um dos respectivos meses à nossa frente.
Nos próximos 12 dias, estarei postando detalhes a respeito de certo sacrifício (korban) de nosso ego,que podemos fazer especificamente ligado à energia daquele dia e que pode nos ajudar a retornar ao momento de “expiação/ reconexão” com a Luz do Criador.

Para ler mais a respeito de Pessach, visite htpp:/kabbalah.com.pesach


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

quarta-feira, 18 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Negociar com Deus



Negociar com Deus

Deus não negocia conosco, embora tentemos negociar com Ele o tempo todo. Às vezes, dizemos:
” Vou rezar três vezes por dia e fazer tal e tal coisa, se Você somente fizer essa coisinha para mim.” Depois, questionamos o motivo pelo qual Deus não manifestou o que queremos em nossas vidas, embora saibamos que estamos fazendo todas as coisas “certas”.

Às vezes, o motivo de não recebermos o que desejamos, é estarmos negociando. Neste mundo, o único negócio que podemos fazer com Deus é sermos a melhor pessoa que podemos ser. Alcançar esse nível de iluminação é a única tarefa que Deus nos incumbiu de realizar.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

terça-feira, 17 de março de 2015

Dose Diária de Zohar | Terça-feira 17 de Março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O melhor presente que podemos dar


O melhor presente que podemos dar

Às vezes, o melhor presente que podemos dar para alguém é darmos a nós mesmos: nossa atenção, nosso amor, estarmos simplesmente à disposição dessa pessoa. O presente de nos sentarmos com um amigo e chorarmos juntos. O presente de nos importarmos com alguém ou alguma coisa que não faz parte de nosso objetivo costumeiro de cuidado ou responsabilidade. O presente de compartilhar sem recebermos algum crédito por isso, sem que sejamos considerados “uma boa pessoa”.
O melhor presente é aquele que compartilhamos quando o fazemos porque nosso coração nos diz que devemos fazê-lo, porque ao compartilharmos dessa maneira nos tornamos mais próximos da energia do Criador. Esse compartilhar é aquele ato de dar algo que vem de nosso espírito interior, de nossa Luz interior.
Todos nós possuímos esse dom de compartilhar. A única questão é se escolhemos utilizá-lo ou não.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Preparação para a Lua Nova de Áries

 
Visite o site do Kabbalah Centre Brasil
Nos últimos quatro milênios, esta abertura cósmica tem sido a semente energética do ano, considerada pelos kabalistas um dia de tremendo poder.

O evento acontecerá no dia 18/03 em São Paulo e a gravação estará disponível a partir do dia 20/03. [Saiba Mais]

Aproveite a pré-venda da preparação da Lua nova de Áries, com previsões deste mês, feita pela renomada astróloga kabalista, Yael Yardeni.
 
Faça já a sua inscrição!
Para mais informações contatar:
SP | 11 3065 8555 | kcsaopaulo@kabbalah.com
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação

RJ | 21 4062 7248 | kcrio@kabbalah.com
Rua Vítor Maurtua, 15 | Lagoa

ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846 kcbrasil@kabbalah.com
0800 772 3272 | Site  Kabbalah Centre Brasil

Dose Diária de Zohar | Segunda-feira 16 de Março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Tudo o que vivenciamos

Tudo o que vivenciamos

À medida que nos aproximamos da energia, da Força que chamamos de Redenção Final – o tempo em que o caos e o sofrimento serão varridos da Terra – podemos descobrir que nossas vidas vêm se tornando mais e mais difíceis de uma maneira ou outra. É por esse motivo que as pessoas estão gravitando em direção à espiritualidade, procurando respostas de maneiras que jamais haviam levado em consideração ou pensado a respeito antes.
Sempre haverá aqueles que cairão, vítimas da negatividade que os circunda e dirão “ esqueça” e consumirão drogas ou procurarão outras formas de fugir. Mas, na verdade, todas as dificuldades que enfrentamos são oportunidades de crescermos, não de fugirmos. O mundo é o campo do nosso jogo e tudo que vivenciamos é para nos ajudar a vencer este Jogo da Vida.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

domingo, 15 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O banco cósmico

O banco cósmico

Em um nível espiritual, o universo é um gigante banco cósmico onde fazemos saques e depósitos diariamente.

Nossos saques incluem saúde, segurança, amor, o ar que respiramos e até mesmo o fato de podermos abrir os olhos pela manhã!

Realizamos depósitos no banco quando fazemos trabalho voluntário, ajudamos os outros ou praticamos pequenos atos de gentileza como dizer olá para uma pessoa que não conhecemos muito bem ou com a qual não nos importamos particularmente. Todo dia em que praticamos ações de compartilhar além de nossa zona de conforto, ou nos estendemos na condição de bom amigo, ou oramos não apenas para nós mesmos, mas pelos demais também, estamos fazendo depósitos em nosso banco cósmico.

O banco cósmico fica aberto 24 horas por dia, os 7 dias da semana, e nossos pensamentos, palavras e ações vão constantemente aumentando ou diminuindo o saldo de nossa conta bancária. Mas precisamos continuar a fazer depósitos; não podemos contar com algumas boas ações praticadas três anos atrás esperando que nos darão cobertura. Da mesma maneira que precisamos comer todos os dias, também precisamos compartilhar diariamente.

Hoje, dedique uns momentos para verificar o saldo de sua conta bancária cósmica. Você está diariamente dedicando um tempo para fazer um depósito?


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Transformação individual


Transformação individual

Muito frequentemente ouvimos relatos a respeito de pessoas que sofreram abuso e que por sua vez também abusaram de outras pessoas; uma vitima que se torna um vitimizador. Mas, e se essa pessoa conseguir reverter a dor e em vez de ferir outras pessoas passar a ajudá-las? Se essa pessoa conseguir fazê-lo, não se rendendo à vitimização, verá que havia um motivo para ter passado por esse sofrimento antes de mais nada.

Ouvi uma história sobre um homem que perdeu toda a família em um acidente. Ele foi o único que sobreviveu. A dor, tanto física como mental, o levou a se tornar um viciado em drogas. No final, ele se deu conta de que isso não era vida, e, assim, deixou as drogas e hoje trabalha ajudando drogados a se livrar do vício.

Felizmente nós não precisamos passar por esse tipo de sofrimento para sermos capazes de alcançar o entendimento de que a vida se trata de mudança, de ajudar os demais, de pegar tudo o que é negativo dentro de nós e ao nosso redor e transformar essa dor e negatividade em Luz em benefício de nós mesmos e do mundo.

Se conseguirmos transformar nossa dor em ajuda aos demais, podemos transformar nossa escuridão em Luz.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

sexta-feira, 13 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Há uma razão para estarmos aqui


Há uma razão para estarmos aqui

Para mim, certeza na Luz do Criador significa que sabemos que as coisas que acontecem em nossas vidas- por mais difíceis que sejam - são parte de um plano maior: uma Mão que nos empurra em uma direção, quer tenhamos conhecimento disso ou não, quer queiramos ou não ir por ali.Fomos colocados neste mundo com um papel espiritual designado a cada um de nós e levaremos uns trancos do universo enquanto não acordarmos para esse fato.

Conheço uma pessoa que foi atingida por um tiro e quase morreu, teve uma doença cardíaca e quase morreu, e câncer e quase morreu. Mas ela continua aqui, o que significa que ainda há algo que ela precisa fazer nesta vida. Ela continua recebendo golpes e sendo salva porque tem um papel espiritual neste mundo, algum trabalho espiritual que ainda tem que completar.

Veja o caso de Moisés: até mesmo ele foi chamado para completar sua tarefa.

No início, Moisés vivia uma vida confortável no Egito. Afinal, ele cresceu sendo um príncipe no palácio do Faraó! Então, um certo dia, algo acontece e ele tem que sair de sua casa e ir para Midian. E, enquanto cuida de alguns rebanhos perto do monte Horeb, ele vê a sarça ardente. E Deus lhe diz:" Moisés, está na hora de fazer seu trabalho!"

Mas Moisés diz:” Estou muito velho e cansado e não sei falar muito bem.”

E Deus responde:” Então aqui está seu irmão, Aarão, para ajudá-lo.”

Havia chegado a hora de Moisés despertar para seu papel espiritual neste mundo, e embora ele tentasse resistir ao chamado do Criador, no final conseguiu fazer o que precisava fazer, cumprir a tarefa para a qual que ele havia sido enviado a este mundo para realizar.

Para mim, certeza na Luz do Criador é saber que o cosmos sempre está nos empurrando para revelarmos nosso potencial e nos tornarmos quem precisamos ser.


Find Karen on Facebook 

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: A verdade é simples


A verdade é simples

As pessoas tendem a procurar grandes conceitos e ideias intelectuais que às vezes são tão intelectualizadas que eles não entendem.

A verdade é muito simples

Se você tiver um professor que seja capaz de pegar um conceito, consolidá-lo e entregá-lo a você de uma maneira que você entenda, você saberá que ele sabe o que está dizendo. Se o conceito for muito complicado ou codificado, é bem provável que o professor não saiba o que está dizendo.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Hoje é o dia de você brilhar!

Hoje é o dia de você brilhar!

Se tivermos 100 dólares e doarmos 1 dólar, vamos deixar de ter 100 dólares, certo? Teremos 99 dólares. É obvio que se dermos uma parte do que temos para alguém, teremos menos do que tínhamos antes. Mas isso só é verdadeiro no mundo material.


Há uma coisa que não diminui: energia - ou seja, Luz Espiritual. No mundo espiritual, quanto mais dermos (com a consciência certa, é claro) mais poderemos receber de volta. Uma vela pode ser uma bela metáfora. Se pegarmos uma vela e a partir dela acendermos 100 velas, a luz da primeira vela não é reduzida. Na verdade, a luz na sala se torna mais e mais intensa.

Como você irá compartilhar a sua luz hoje ?


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Você é importante!

Você é importante!

Geralmente, deixamos de ver a importância da jornada que percorremos todos os dias. Esquecemos ou ignoramos a importância de nossos relacionamentos. Não vemos a beleza de estarmos conectados com algo além de nós mesmos. Nossas idas e vindas diárias se tornam tão previsíveis, tão mundanas e até mesmo tão entediantes, que começamos a não pensar realmente no que estamos recebendo ao longo do dia. Consequentemente, começamos a não dar valor às dádivas com as quais a vida nos contemplou.

Cada dia nos apresenta uma nova oportunidade de redirecionar nossa consciência para uma apreciação pelas pessoas e coisas que realmente têm importância para nós, em nossas vidas. E essa é uma das nossas tarefas espirituais neste mundo. Quando conseguimos fazer com que os outros sintam que são importantes, nós também, por nossa vez, nos tornamos importantes, porque nossa atitude faz com que nos tornemos um fio condutor para a bondade e o amor do Criador.

Hoje, dedique um tempo para telefonar para duas pessoas que são muito importantes para você e lhes diga o quanto significam para você. Agradeça-lhes por estarem em sua vida e depois agradeça ao Criador por colocá-las ali.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Continue sem a máscara


Continue sem a máscara

Quantas vezes oferecemos às pessoas, em nossas vidas, uma real oportunidade de dar uma olhada dentro de nós e ver quem realmente somos?

Se pensarmos nisso, veremos que a maioria de nós usa máscaras, na maior parte do tempo. Por exemplo, quantas vezes “mascaramos” a nós mesmos para nos integrarmos aos demais?


O paradoxo é que, quando nos escondemos atrás de uma “máscara”, também nos “mascaramos” de nós mesmos, de nossa Luz interna, nossa verdadeira e eterna Essência.

Então por que, você poderia perguntar, usamos fantasias e máscaras na noite passada nas conexões de Purim?

Ironicamente, a festa à fantasia da qual participamos ontem à noite, foi a ferramenta que utilizamos para revelar nosso verdadeiro eu e ir a um lugar de consciência unificada. Ao vestir a fantasia física, fomos capazes de ver que, independente de qualquer coisa, existe uma energia dentro e entre cada um de nós que não pode ser destruída, e que essa energia é nossa força, nossa unidade e nossa conexão com a infinita corrente espiritual que flui através do mundo.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Uma saída garantida

Uma saída garantida

Ouvimos o tempo todo na espiritualidade: Faça o esforço. Faça o trabalho. Não se preocupe com o resultado.

Mas existe outra parte desse conselho que não ouvimos com tanta frequência: Quando caímos em desespero, existe uma maneira que garante que saiamos de nós mesmos. Trata-se de olhar em volta e encontrar alguém que precise de ajuda. Pense no que acontece quando estamos fazendo nosso trabalho diário (independente do que seja ) e as coisas não acontecem do jeito que queremos que aconteçam e dizemos para nós mesmos “Ah, coitadinho de mim, não aguento mais. Não tenho mais nenhuma força.” Se, naquele momento, conseguirmos parar e estender nossa mão para ajudar outra pessoa, teremos uma chance de puxarmos a nós mesmos para um lugar melhor.

Ao ajudar os demais, estamos verdadeiramente ajudando a nós mesmos.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O que é nosso é nosso

O que é nosso é nosso

O Midrash sobre a porção da Bíblia desta semana conta a historia de uma família que fazia o incenso para o Templo sagrado, e o perfume desse incenso era tão maravilhoso que subia direto para o Paraíso! O segredo da receita foi passado de geração a geração e mantido na família que não o compartilhou com ninguém. Mas ,no final, o segredo se perdeu.

Diz-se que o que realmente pertence a uma pessoa nunca pode ser tirado dela. O que é nosso é nosso. Mas não somos nós que determinamos o que nos pertence e o que não nos pertence. Não sabemos o que realmente nos pertence, mas precisamos compartilhar – nosso dinheiro , nossos talentos, nosso conhecimento, nossa espiritualidade – independente de qualquer coisa! Isso não significa que devemos sair e doar tudo e ficar sem nada. Ao invés disso, devemos saber que o que realmente nos pertence ficará conosco independente de qualquer coisa.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter