sábado, 30 de junho de 2012

Sintonia Diária: Livre-Arbítrio


Add_Sintonia_Segredos-do-Zohar.png

Livre-Arbítrio
Sábado, 30 de junho de 2012
O único livre-arbítrio que temos na vida é o de escolher resistir aos nossos impulsos egocêntricos. Ou não. É isso. Sempre que resistimos à nossa antiga natureza reativa e decidimos ser proativos, exercitamos nosso livre arbítrio com sucesso. Parabéns!!!

Porção Chukat by Well of Life by Michael Berg

A parte perigosa do nosso lado negativo, nosso oponente, é que quanto mais estamos imersos nele, menos vemos nossa escuridão e o quanto estamos afundando. Quanto mais uma pessoa está afundada na escuridão, menos esta pessoa vê.

Aqueles de nós que sabemos que se não nos apegarmos a Árvore da vida, não fazermos nosso trabalho espiritual, nós vamos afundar no lado negativo.

Através desta conexão com a Bíblia, a pessoa pode se tornar completamente pura. O Midrash diz que cada letra na Torah tem o poder de reviver os mortos. Então como lemos uma porção inteira e não revelamos Luz? Isso é porque não temos a consciência para conectar aos tzadikim, os justos, e esta consciência deve ser nossa meta.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SHABAT CHUKAT | São Paulo&Online | 29 e 30 de Junho de 2012


Não é um dia de descanso, mas um dia de intenso trabalho espiritual. Isso significa que todas as bênçãos que desejamos para nós, nossa família, o mundo inteiro, durante a semana seguinte vêm da Luz do Shabat.

SHABAT CHUKAT | São Paulo&Online | 29 e 30 de Junho de 2012
*Sexta ás 20h00 | Kabbalat Shabat
*Sábado ás 10h45 | Palestra e Leitura da Torah | Terceira Refeição ás 16h45

**Acesso ao Shabat Online: http://www.kabbalahcentre.com.br/portal-do-aluno/kabbalah-centre-brasil-aulas-ao-vivo-gratuitas-de-kabbalah-tambem-conhecida-como-cabala
www.kabbalahcentre.com.br
Kabbalah Centre Brasil - Aulas Ao Vivo Gratuitas de Kabbalah (também conhecida como Cabala) - Portal do Aluno Para mais informações entre em...

Sintonia Diária: Ame a Humilhação‏



Add_Sintonia_Segredos-do-Zohar.png

Ame a Humilhação
Sexta-feira, 29 de junho de 2012
Quando ficamos constrangidos, nosso ego encolhe, mas nossa alma floresce. Por exemplo, vamos imaginar que cometemos um erro. Se todos perceberem e a nossa falha vier a público, podemos reagir e tentar disfarçá-la. Ou podemos encarar esse erro como uma oportunidade de acabar com o nosso ego.

Tente amar a humilhação. No final, sua alma brilhará e seu ego se esconderá, e as pessoas o verão como você realmente é.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sintonia Diária: Caminho Para o Sucesso‏


ad_sintonia_pratical.jpg

Caminho Para o Sucesso
Quarta-feira, 27 de junho de 2012
Quando damos passos reativos ao subir a escada do sucesso, acabamos causando caos em alguma área de nossas vidas. Pode ser com nossos filhos, nosso cônjuge ou nossa saúde. Pode levar 10 anos. Pode levar 20 anos. Na verdade, quanto mais tempo levar pior será, porque o tempo faz a ilusão de sucesso parecer ainda mais verdadeira.

Em outras palavras, muitas pessoas passam a vida inteira vivendo de forma reativa porque parece funcionar para elas, mas no crepúsculo de suas vidas, quando já é quase tarde demais para mudar, perdem todo o “sucesso” em apenas um segundo.

Espero que isso não seja muito assustador. Minha intenção é que seja um aviso para despertá-lo. Verifique em que ponto você se encontra. Está em um caminho reativo para o sucesso? Se estiver, não é tarde demais para mudar!

Sintonia Diária: Faça Alguma Coisa



Add_Sintonia_POK1.png

Faça Alguma Coisa
Quinta-feira, 28 de junho de 2012
Meu pai, Rav Berg, sempre diz que, para criarmos milagres em nossas vidas, precisamos de uma fusão de energia espiritual e ações físicas. Não adianta simplesmente rezar por um milagre. É preciso fazer algo para que ele aconteça.

Pense no seguinte: Uma pessoa está em um quarto escuro. Para acender a luz precisa ir até o interruptor e acioná-lo. É claro que o interruptor não é o que causa a luz, a corrente elétrica é responsável pela iluminação. Mas sem a ação a luz nunca se manifestaria.

O mesmo é verdadeiro no caso da Luz espiritual. Entendeu a mensagem? Faça alguma coisa.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sintonia Semanal: 100% DE PLENITUDE‏


  


100% DE PLENITUDE
24 a 30 de junho de 2012

72 Nomes da Semana


Hei Bet Mem

PENSAMENTO EM AÇÃO

Vou seguir adiante com meus planos e ideias.

Ao focar em meus objetivos, me imagino seguindo-os até o fim.

Quanto mais perto chego de realizá-los, mais Luz revelo, e os Mundos Superior e Inferior se juntam em uníssono.

Existe uma parábola sobre um homem que tinha tanta confiança na Luz, que quando sua cidade foi tomada por uma inundação, ele se recusou a pedir qualquer ajuda, alegando que a Luz o salvaria.

Um amigo apareceu com um barco para pegá-lo, mas ele não aceitou. “O Criador vai me salvar”, o assegurou. Um dia depois, um helicóptero baixou uma escada para resgatar o homem, que já estava se afogando. Essa era sua última chance, mas ainda assim ele insistiu: “O Criador vai me salvar”. Por fim, ele morreu afogado.

Quando se encontrou com o Criador, clamou sentindo grande dor: “Por que o Senhor não me salvou?”

O Criador respondeu: “Quem você pensa que enviou o barco e o helicóptero?”

O propósito dessa história é mostrar um importante ensinamento espiritual: certeza sem ação, não basta.

Viemos ao mundo para sermos os criadores do nosso próprio destino. Portanto, entrar no barco, segurar a escada – fazer o esforço – é nossa obrigação. Nunca estamos sozinhos em nosso trabalho, isso é certo, mas é nossa tarefa ativar o processo através das nossas ações.

Vamos separar tempo esta semana para fazer o trabalho que for necessário para começar a manifestar Luz. Concentrar-nos apenas no aspecto físico nunca vai nos propiciar felicidade duradoura, tampouco confiar unicamente no aspecto espiritual. Ambos são necessários para vivenciarmos 100% de plenitude.

Tudo de bom,

Yehuda

domingo, 24 de junho de 2012

Sintonia Diária: Ame-os ainda mais‏



Add_Sintonia_POK1.png

Ame-os ainda mais
Sábado, 23 de junho de 2012
Há um velho ditado que diz: Quando se queixa de que o filho tomou o caminho do mal, o que deve um pai fazer? Amá-lo mais do que nunca.

Dê mais amor e menos castigo às pessoas problemáticas em sua vida.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Karen Berg | A Lua Nova de Câncer - Superando os medos internos‏


 
 
Nesta semana, entramos no mês de Câncer, um mês que nos traz oportunidades especiais de crescer espiritualmente e de transformar nossas vidas. Kabalisticamente, sabemos que cada um de nós é influenciado pela energia de cada mês, mesmo que não tenhamos nascido nele. Isso significa que, mesmo que sejamos de Touro, Leão ou Escorpião, ainda assim seremos influenciados pela energia do mês de Câncer. Primeiramente, porque essa é a energia que se encontra disponível neste momento, e depois porque todos nós temos um pouco de cada um dos doze signos do Zodíaco.

O mês de Câncer é regido pela lua. Como você provavelmente já sabe, a lua não possui luz própria. A luz que vemos nela é um simples reflexo da luz do sol. De acordo com os kabalistas, os seres humanos são muito parecidos com a lua neste aspecto, porque os seres humanos (a lua) são recipientes criados para receber a Luz do Criador (a luz do sol). Do instante em que acordamos até o instante em que vamos dormir, somos quase que completamente direcionados pelo desejo de receber. Digo “quase” porque quando nascemos, cada um de nós também recebeu uma faísca do Criador, que é parte de nós. A única forma de nos tornarmos a pessoa que precisamos ser é ativando essa faísca, e ao fazê-lo, pegar o que é negativo (a negatividade que se encontra dentro de nós e a possível negatividade do ambiente em que nascemos) e transformá-lo em Luz, através do nosso próprio trabalho e esforço.

Também sabemos que Câncer é um signo de água, e como tal é um dos signos mais emocionais do Zodíaco. A água de Câncer é uma água poderosa: um leito emocional – como o líquido amniótico – a partir do qual a vida se manifesta.

Por um lado, essa emotividade torna os cancerianos extremamente amorosos, afetuosos e simpáticos com os outros. Familiares e amigos são extremamente importantes para eles. Por outro lado, no entanto, essa forte natureza emocional às vezes pode levá-los a ter dificuldades em lidar com os medos, já que os medos podem estimular as emoções. Às vezes, os medos do canceriano têm fundamentos e outras vezes, não. O desafio deste mês para todos nós, e não somente para os nativos de Câncer, é reconhecer como e onde nossos medos e as emoções que os acompanham estão nos impedindo de dar o salto decisivo em direção aos nossos objetivos. Será que estamos com medo de que as pessoas não gostem de nós? De não sermos aceitos? Será que sentimos medo de não sermos capazes de fazer o que queremos fazer? Os cancerianos tendem a cair em nostalgia com muita facilidade. Por quê? Porque pode ser mais confortável viver no passado do que encarar a incerteza que acompanha o futuro. O passado é 100% conhecido. O problema é que se ficarmos estagnados no passado, não poderemos seguir adiante para alcançar o propósito da nossa vida.

O caranguejo, que é o signo de Câncer, anda de lado. É geralmente assim que os cancerianos tendem a andar pela vida: com medo de encarar suas circunstâncias de frente. Mas sabe do que mais? Recentemente, vi um belo documentário que mostrava como os caranguejos podem viajar através do leito do oceano se estiverem perto uns dos outros, ligados uns aos outros. Dessa maneira, eles formam uma linha, que os une através do oceano até o próximo destino.

Para nós, esse é um ensinamento poderoso. Quando somos capazes de encontrar unidade com os outros – quando podemos ver a faísca do Criador que existe na outra pessoa – então, apesar das nossas dificuldades e diferenças, não existe oceano que não possamos atravessar juntos, não importa quão incerto o caminho possa parecer.

Sintonia Diária: Amor Sem Medo‏



ad_sintonia_pratical.jpg

Amor Sem Medo
Sexta-feira, 22 de junho de 2012
O coração não pode conter medo e amor ao mesmo tempo. Quando nossos corações contém medo, não podemos amar. O medo é a preocupação de não recebermos o que precisamos. Amar é compartilhar com outra pessoa.

Quando caminhamos com amor no coração, vivendo com amor, estabelecemos afinidade com o Criador e não há necessidade de ter medo. O amor é a mais forte de todas as energias.

Sintonia Diária: Ponte Até Deus‏



Add_Sintonia_POK1.png

Ponte Até Deus
Quinta-feira, 21 de junho de 2012
Se quiser construir uma ponte até Deus, você também precisa construir pontes que o liguem às pessoas em sua vida – tanto amigos como inimigos. Não dá para estabelecer essa ponte sem ter criado as outras.

Hoje esforce-se para fazer as pazes com as pessoas.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sintonia Diária: Ou é do meu jeito ou não tem jeito



Add_Sintonia_POK1.png

Ou é do meu jeito ou não tem jeito
Terça-feira, 19 de junho de 2012
Às vezes a raiva tem origem na mentalidade “ou é do meu jeito ou não tem jeito”. Se você sente raiva quando as coisas não saem do seu jeito, pense no seguinte: se nosso jeito é o perfeito por que estamos neste mundo?

Estamos nesse mundo para mudar nossa percepção, mudar nossos sentimentos, mudar de ideia. Existimos para poder mudar nossa maneira de observar os fatos. Talvez o que percebemos como sendo o certo simplesmente não seja.

Se quisermos enxergar uma nova realidade, temos que parar de empurrar nossa realidade goela abaixo e estar abertos para enxergar um jeito novo.