terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sintonia semanal - Onde moram as respostas


 
Onde moram as respostas 28 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO

72 Nome da Semana
yud nun aleph
hei    lamed    lamed


06. Estado de Sonho
       




Pense em uma época da sua vida em que você tinha certeza absoluta de que alguma coisa ia acontecer e depois não aconteceu.  Você ficou chateado, frustrado, com raiva.

Esqueça o fato de que, ao olhar para trás três anos depois, você percebeu aquele mesmo resultado como a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida.

Se as coisas não caminham de acordo com nossos planos, precisamos ser capazes de nos distanciar o suficiente para reconhecer que provavelmente não estamos vendo o quadro inteiro, o cenário completo, mas apenas partes isoladas do todo. Quando adotamos uma atitude de desapego, de deixar fluir, eliminamos nossas vendas.  E aí fica mais fácil ter acesso à esfera onde se encontram todas as respostas; onde existe tudo o que precisamos.

Quando ficamos muito ocupados com a realidade nublada do 1% físico, geralmente não pensamos em ir além dela – para o mundo dos 99% -- a fim de obter acesso à informação completa.  E é por isso, não importa o quanto sejamos espertos, que simplesmente não conseguimos encontrar uma resposta.

Existe um lugar em nossa consciência onde podemos saber o resultado de todas as situações. 
Provavelmente cada um de nós já sentiu isso.  Mas muitas vezes ficamos empacados, vendo apenas o que se encontra no âmbito físico, em vez de tentar acessar o conhecimento na esfera que se encontra mais acima.

Existem algumas ações que podemos tomar – rezar, escanear o Zohar, compartilhar, ajudar outra pessoa – para nos elevarmos e acessarmos a sabedoria de que necessitamos.

Se você está preso no Mundo do 1%, não vai conseguir obter todas as respostas.  Mas se você for para o Mundo dos 99%, obterá acesso a toda informação de que necessita.

Ou vivemos no mundo das perguntas ou no mundo das respostas.  Ou vivemos num mundo sem informação ou num mundo com todas as informações.  Para todos aqueles que se encontram no caminho espiritual, a questão é abandonar o mundo das perguntas, da incerteza, da dor e do sofrimento.  Queremos ter acesso ao mundo das respostas – ao mundo dos sonhos.

Trata-se de uma escolha: em que universo queremos viver?

Esta semana, incentivo todos vocês a procurar respostas. Usem as ferramentas espirituais que se encontram à sua disposição – seu professor, o Zohar, meditação, compartilhar, ir contra sua zona de conforto – acessem a esfera das respostas.

Espero encontrá-los todos lá!

Tudo de bom,
Yehuda
Acesse nossa agenda mensal.

Visite:  www.yehudaberg.com

Terça| 30 de Novembro - Doe até doer

Quando se trata de caridade, doe até doer. Se não doer, não nos fará espichar e crescer. Quando preocupação e dúvida preencherem sua mente bem na hora de fazer a doação, veja o momento como uma oportunidade de praticar resistência e crescer.Do outro lado da resistência se encontra um milagre. Mas não precisa acreditar em minhas palavras, faça o teste você mesmo.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Segunda | 29 de Dezembro de 2010 | Vitoriosos

Uma parte do truque do Oponente é nos fazer sentir como se tivéssemos fracassado. Ele diminui nossa percepção dos milagres que acontecem ao nosso redor. Ele nos deixa sem clareza e sem certeza com relação ao que realmente recebemos de nosso trabalho; ele  desvaloriza nossos professores.

Nós recebemos tanto. Derrote a voz da dúvida em sua cabeça e derrote o Oponente. É uma batalha incessante, mas podemos ser vitoriosos.

domingo, 28 de novembro de 2010

Domingo| 28 de Novembro - Fazer limonada com limões

Pesquisas confirmam que “otimistas emergem de dificuldades com menos desgaste que pessimistas” e que eles têm “menos probabilidades de abandonar seus objetivos”. Sendo um aluno de Kabbalah,você tem todas as razões para ser otimista: você possui a sabedoria para fazer o melhor possível  em todas as situações. Alguém quer limonada? 

sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado| 27 de Novembro - Efeito cuidar

Quando queremos alguma coisa na vida, uma das melhores maneiras de atraí-la é mostrar ao nosso Criador que podemos cuidar dela mesmo quando pertence aos outros. Se você quiser um filho, cuide do filho de outra pessoa. Se quiser uma casa, ajude alguém a conseguir uma casa. Se quiser sentir alivio de sua dor, remova a dor de outra pessoa. Assim, nosso Criador garantirá que seremos bem cuidados.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sexta| 26 de Novembro - Esvazie seu banco de dados

Muitas vezes as pessoas estudam Kabbalah para preencher uma necessidade, para alimentar seu ego, ou porque outra pessoa está estudando. A única verdadeira razão para se estudar essa sabedoria é enriquecer nossa conexão com Deus. A maneira mais direta é, continua e sinceramente, estabelecer uma intenção. Se a sua prática espiritual está ficando meio nebulosa, esvazie seu banco de dados mental e renove sua tela.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Livro The Spiritual Rules of Engagement: How Kabbalah Can Help Your Soul Mate Find You by Yehuda Berg - Leis espirituais dos relacionamentos, como Cabala pode ajudar sua alma gêma te achar

O nome do livro já diz praticamente tudo, não é você que encontra sua alma gêmea, é ela que te encontra depois que você faz seu trabalho espiritual, mais um bom motivo para estudar cabala, ouvi em algum lugar a Karen Berg falando que a única maneira de se encontrar a alma gêmea é quando você está envolvido com espiritualidade.

Então, primeiro a transformação, se tornar alguém com menos ego, mais caridoso, etc. e assim você vai estar na "vipe" de encontrar alguém bacana, pois se você é egoísta, egocêntrico, vai ser esse alguém que você vai encontrar. Uma diquinha quando as almas gêmeas se encontram há uma grande revelação de Luz, como no caso da Karen e do Rav, não preciso nem tecer muitos comentários sobre esse encontro né? Eles apenas liberaram a Cabala para o mundo inteiro, praticamente permitiram que outras almas gêmeas se encontrem.

Você precisa ir contra a sua natureza, contra os desejos do seu corpo, compartilhar fora da zona do conforto, ir matando o seu ego, para atrair além da sua alma gêmea, bênçãos, milagres e tudo o que há no mundo dos 100%. O livro fala também da restrição que temos que fazer quando iniciamos um relacionamento, bem bacana. Agora a melhor notícia, ele vai ser traduzido para Português.

Preço R$ 35,00

Livro Kabbalah on Sleep/ Cabala no dormir by Yehuda Berg

Esse livrinho é ótimo!!! Recomendo a compra dele apesar de ser em Inglês ele tem o Shema Yisrael, que é uma oração poderosa que devemos ler ao acordar e ao dormir, e mais algumas orações dentre elas uma para acabar com os anjos negativos que criamos, uma do Ari para completarmos nossa missão nessa vida, outra para melhorar a memória, uma que não pode ser recitada no Shabbat e feriados que nos limpa dos resíduos negativos que nós mesmos produzimos e mais algumas para termos a certeza que vamos acordar de manhã, pois quando dormimos nos conectamos com 1/60 da morte, por isso se conta que o Rei David só dormia 20 minutos por noite para não experimentar a morte de forma alguma.

Explica também o nosso mundo de ilusão, e que na verdade estamos na realidade quando estamos dormindo, no mundo dos 100%, e a nossa alma se recarrega quando dorme com essa energia e sempre vale a pena repetir, tudo o que acontece nesse mundo físico nos é avisado nos sonhos. Ah! Também tem uma porção do Zohar no final relacionado a importância do acordar e escanear o Zohar após meia-noite com a tradução do Aramaico ao Inglês.

Preço R$ 20,00

Quinta| 25 de Novembro - Agradeça

Se realmente pensarmos a esse respeito, tudo que temos de bom em nossa vida veio do Criador. Afinal, existe alguma outra maneira que pudesse ter chegado até nós? Quando há gratidão em nossa consciência, expandimos a abertura para mais abundância preencher nossas vidas. Todos, independentemente de quantos desafios enfrentam, têm muitas coisas pelas quais se sentirem agradecidos. Hoje faça uma lista de coisas pelas quais é grato e veja como a vida muda.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quarta| 24 de Novembro - Esquerda ou Direita

Há duas maneiras de chegar aonde estamos indo. Uma é através da dor e do sofrimento – quando somos reativos e vemos a nós mesmos como vitimas de situações –  e estamos sem controle. A outra é escolher a transformação. Quando restringimos nosso ego, paramos de reagir e vemos os obstáculos como oportunidades – estamos no controle. Talvez você tenha que fazer essa escolha hoje. Que caminho você irá escolher?

Terça| 23 de Novembro - Efeito compartilhar

Não permitimos que a energia de Deus entre em nossa vida quando egoisticamente nos agarramos a algo. Deus compartilhou conosco, e – porque nossa alma vem de Deus – o maior prazer que podemos obter de alguma coisa é o de compartilhá-la com outros. Com quem você pode compartilhar hoje?

Criando Milagres

No Shabbat tive um sonho bem louco... (Shabbat é ótimo para sonhos) interpretei que tinha que ouvir as aulas de milagres do Ukabbalah.com, e decidi fazer isso no domingo, mas acabei fazendo outras coisas e a aula de milagres foi ficando pra depois, sendo que estamos no mês de milagres e Chanukah já ta em cima!!!! Então a Luz me deu um empurrãozinho, meio reativo, me deixou sem internet e escutei as aulas não tinha mais nada para fazer rsrsrsrsrsrs

O que gostaria de compartilhar com vocês é que o nosso Ego ocupa tanto espaço na gente que não deixamos espaços para os milagres entrarem em nossa vida, temos que pegar algo que não é legal na gente, como reclamar, sentir raiva, se fazer de vítima, aquilo que sabemos lá no fundo que não nos fazem bem, mas fazemos mesmo assim, devemos ir contra nossa natureza.

Um cabalista perguntou a uma criança: Onde está D'us? A criança respondeu: Em todo lugar? Novamente: Onde está D'us? Em tudo, na cadeira, na mesa, na árvore, no passarinho, no cachorrinho, etc, etc, etc, etc Ele perguntou a mesma coisa por dez minutos, até que ele disse: Você está errado!! D'us está onde deixamos ele entrar. Temos que deixar a Luz entrar!!! Temos que dar espaço, temos que ir contra a nossa natureza, temos que sair da nossa zona de conforto, compartilhar, não dar, compartilhar fora da zona de conforto, quanto para você dói? 10 reais? Então doe 10 reais, 20, 100 reais onde é que dói? Dói dar seu tempo para trabalho voluntário? É ai então, porque somos criaturas que não gostamos de sair do conforto, de mudar, é mais fácil assim né?

A professora Yael Yardeni propôs alguns exercícios, um deles é conversar com D'us, fechar a janela do seu carro enquanto vai ao trabalho e conversar com ele mesmo, conversar sobre algum problema seu, ela compartilhou que as respostas são maravilhosas. E sempre que alguém pedir nossa ajuda, nos anularmos, por apenas 1 minuto, tirarmos da nossa mente aquela coisa que queremos falar para aquela pessoa, aquilo que achamos e deixar a Luz falar, passar uma verdadeira mensagem.

Antes de Rosh Hashana, fiz uma aula de Zohar preparatória e uma frase me marcou, que foi Não quero ser um canal para o dor e o sofrimento, quero ser um canal para o amor, o que isso significa? Cada um de nós veio para este mundo para ser canal de algo diferente, mas muitas vezes não o somos por causa do nosso Ego. E certa vez um aluno falou ao seu professor: Sempre que estou num lugar escuro, na escuridão penso em você e tudo fica claro e tudo fica bem, isso é ser um canal, definitivamente quero ser um canal para Luz, quero deixar a Luz entrar, temos que arrumar um jeito de compartilhar, de ajudar, de sair da zona de conforto, de se sentir desconfortável, de anular nosso ego, de dizer não aos desejos de nosso corpo, que pede toda hora, estou com dor, aqui dói, tô com fome! Tô cansado! Opa, estou realmente cansada? Dormi 9 horas, estou cansada de que? De dormir muito? Acabei de comer, como estou com fome??? Tinha um cabalista que ficava 10 minutos em frente ao prato de comida, só depois ele comia, restrição!!!  O corpo é uma prisão para a alma, toda vez que fazemos restrição, toda vez que vamos ao ilógico, saímos da zona de conforto conectamos com nossa alma.

Sobre restrição ela compartilhou que um aluno depois de fazer Cabala 1 a 4, ele disse que já estava tudo bem, que sabia tudo, ela perguntou tudo mesmo? Pense? Depois de 1 minuto ele disse: Ah! Não entendi sobre restrição!!! Cabala é praticamente sobre restrição, ela lhe disse, Ok! Isso é cabala 0, então o aluno se convenceu a voltar ao Cabala 1. 

Há um mundo de milagres e temos que acreditar, mudar nossa consciência que isto é possível, certa vez um aluno veio ao Rav Berg e lhe disse, Hoje escapei de um terrível acidente de carro sem nenhum arranhão, vivenciei um milagre!! O Rav com muito bom humor se virou a ele depois de alguns segundos e lhe disse: Tenho um milagre ainda maior para te contar, hoje sai de casa e nada me aconteceu, cheguei aqui são e salvo, todos os dias acontecem milagres que apenas o Criador sabe que aconteceram, isto está no Zohar, no livro "Secrets of the Zohar" conta isto, que já, já vou fazer o post, assim que terminar de ler rs. Temos que deixar de ver a natureza, coincidências, e ver milagres em tudo a nossa volta.

Um outro exercício, que segundo ela é essencial é colocar energia no nosso desejo, no que queremos, meditar todos os dias no seu milagre, se você realmente quer um milagre como que você não consegue colocar nem cinco minutos de Luz nele?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Essa semana... by Yael Yardeni (Facebook) Tradução

Olá a todos,

O que acontece essa semana?

Na segunda-feira o sol entra em Sagitário, o que reforçará a energia de Sagitário de muitassss maneiras!

Aqui estão as recomendações para esta semana:

Em primeiro lugar, tenha cuidado nas estradas! Mercúrio em Sagitário faz com que todos fiquem ousados o suficiente para não se preocuparem com as consequências! Então se prepare para ser cortado por carros loucos ou encontrar-se acelerando sem intenção! A energia de Sagitário, velocidade acima de tudo é o que faz as pessoas impacientes!

Em segundo meus amigos, lembrem-se de ter tato, está faltando seriamente tato hoje em dia, a regra é a seguinte se não for uma emergência, não diga isso!

Em terceiro lugar com uma nota muito melhor, o entusiasmo de Sagitário é contagioso!

Os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) vão se sentir além de animados (devagar pessoal!), signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) vão se questionar muito essa semana. As respostas virão ainda esse ano!, os signos do Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) irão elevar as pessoas ao seu redor o que é realmente bom! Signos da água (Câncer, Escorpião e Peixes) vão sentir suas emoções sendo muito extremas. Cuidado para não tomar medidas extremas esta semana!

Todos com uma semana cheia de oportunidades positivas para aproveitar! Lembre-mos apenas de abrandar um pouco!

Uma ótima semana a todos,

Com amor,
Yael

The dreams book/ El libro de los suenos/ Livro dos sonhos by Yehuda Berg


Li esse livro hoje, em espanhol sem falar espanhol, foi bem fácil de entender.

Esse livro fala que tudo o que se manifesta no mundo físico, vem nos sonhos antes, então, sonhos são bem importantes né..., mas existem 3 tipos de sonhos, os sonhos do 1% por exemplo vc comeu uma comida super pesada antes de dormir e não fez a digestão direito e tem um sonho estranho, que muito provavelmente é reflexo dos seus hábitos, ou você está com febre e sonha com fogo.
Sonhos de 99% são mensagens do que você tem que mudar no seu caminho espiritual e ainda há outro nível mais elevado que são os proféticos, que são sonhos claros.

É muito importante eleger uma pessoa para interpretar seus sonhos, não pode ser qualquer um, de preferência um cabalista que conheça os "signos" por exemplo: Lama, Azul celeste (não é nada bom), já Cavalo e seu próprio sangue são maravilhosos.

Há uma história de uma pessoa que foi a 14 interpretadores de sonhos diferentes, e cada um deu uma interpretação diferente para o mesmo sonho, sabe o que aconteceu? Todas as 14 interpretações aconteceram. O Zohar explica que a interpretação da força para ele acontecer, até porque a cada palavra que nós falamos criamos um anjo, positivo ou negativo e eles só fazem o trabalho deles. Bem, por isso fale para uma pessoa que lhe ame, pois ela vai lhe dar uma boa interpretação. Ah! E se você sonhar que alguém que morreu leva seus sapatos vá correndo, correndo mesmo ao Kabbalah Centre mais perto de você, acredito que seja porque os sapatos tenham a ver com Malchut, que é o mundo onde moramos, é um sonho muito negativo e da para reverter isso.

Ah! E antes de dormir é legal escanear o nome dos 72 nomes de Deus relacionado a sonhos.

Preço R$ 25,00

Segunda| 22 de Novembro - Mudança versus transformação

Quando procuramos mudar, nunca é suficiente trocar apenas a cor de nosso cabelo, deixar a barba crescer ou comprar sapatos novos, muito embora essas coisas possam nos ajudar a nos sentir um pouco diferentes. O propósito de tudo que fazemos não é apenas nos tornarmos uma pessoa melhor; é nos tornarmos um ser humano transformado. Como uma lagarta que se torna uma crisálida que se torna uma borboleta, todos nós temos que passar por uma metamorfose. Em que transformação você pode se empenhar para fazer de si mesmo um ser completamente diferente?

domingo, 21 de novembro de 2010

Domingo| 21 de Novembro - Tudo bem com o 1%

Recentemente perguntaram se era verdade que um verdadeiro kabalista geralmente não se envolve com o Mundo do 1%. Não é verdade. O Rav sempre tomou para si os problemas do mundo, seja guerra, alimentar os famintos ou outras questões. Ensinar Kabbalah não é sempre a melhor maneira de revelar Luz em cada segundo especifico. Há oportunidades sem fim de demonstrar a energia de Deus. Procure-as hoje.

sábado, 20 de novembro de 2010

Sábado| 20 de Novembro - Selando

 Quando estamos distantes dos resultados que almejamos, parte do problema é que nossa certeza não é inabalável. Saber que podemos realmente atingir nosso destino nos ajuda a selar nossa intenção. E o universo tem que responder de acordo. Que objetivo você quer selar hoje?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sexta| 19 de Novembro - Dispa-se

O objetivo de estudar Kabbalah não é apenas nos fazer sentir melhor. Desenvolver consciência vem com responsabilidade. Estamos conscientes de que as coisas que costumávamos fazer não são mais aceitáveis. Agora que somos embaixadores de sabedoria, precisamos nos despir de nossas antigas vestimentas. Do que você pode se livrar hoje?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quinta| 18 de Novembro - Tome para si mesmo

Um verdadeiro aluno de Kabbalah, se estiver envolvido no cenário, nunca deixa alguém sentir dor. Um kabalista é alguém que tem como prioridade máxima tomar para si a dor dos outros. Hoje, veja como está em suas mãos o poder de ajudar outra pessoa, para que ela não precise mais sofrer.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Essa semana by Yael (Facebook)

Olá para todos

O que temos na loja essa semana? Muito boa notícia até agora...

Em primeiro lugar Júpiter gira direto na quinta-feira depois de ter ficado 4 meses em movimento retrógrado (que significa que o freio de mão está realmente lá!) Sim, é uma ótima notícia como Júpiter é o regente de Sagitário E estamos já no mês de Sagitário.

Vamos sentir um forte vento que nos empurra para a frente e isso é excelente para os nossos planos, projetos e definitivamente para a moral! Como Júpiter é o planeta da mudança e expansão, é hora de avançar!

Curiosamente no sistema cabalística, Júpiter é o planeta que cria milagres. Todos nós precisamos de 1 ou 2 milagres em nossas vidas! Então vamos decidir esta semana onde nós gostaríamos que o milagre ocorresse!

Vênus é o planeta do amor, relacionamentos e contatos sociais e também passará direto na quinta-feira, que vai nos fazer sentir muito mais livres para começar novos relacionamentos, ser mais social e abrir todas as frentes. Podemos olhar para a frente para encontrar um novo equilíbrio neste domínio.

No domindo a lua cheia estará em Touro, uma boa oportunidade de desfrutarem da vida e da beleza da Criação!

Tenham todos uma ótima semana!

Com amor
Yael

Quarta| 17 de Novembro - Estenda sua mão

Às vezes sentimos em nossos ossos, sabemos sem sombra de dúvida, que Deus está bem aqui conosco.

Outras vezes nos sentimos sozinhos, mas não é verdade. É nessas ocasiões que Deus está esperando que nós estendamos nossas mãos. Ele quer nos ajudar. Lembre-se de que tudo que precisamos fazer é pedir ajuda.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Terça| 16 de Novembro - Ilha da Fantasia

Imagine que você está sentado em uma ilha, sozinho, rodeado de riquezas abundantes. Você estaria feliz? Provavelmente não. Apreciamos mais as coisas e as experiências quando podemos compartilhá-las. Que experiências ou que riquezas você está guardando para si mesmo que o fariam mais feliz se compartilhasse?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Segunda| 15 de Novembro - Todos juntos

Ter uma opinião diferente da dos demais não nos separa deles. É o ego que causa separação. Quando esquecemos que todos somos filhos de Deus, o ego assume o controle, e esse é o começo de nossa ruína.

Separados somos nada, juntos temos tudo.

Sintonia Semanal | AMAR É COMPARTILHAR

| 14 A 20 DE NOVEMBRO |Uma vez perguntaram a um grande kabalista do século 18: “Como saber se alguém nos ama?”

Sua resposta: “Quando esse alguém conversa e compartilha com você. Proporcionalmente a quanto a pessoa compartilha, esse é o tanto que ela nos ama.”

Em outras palavras, existe uma correlação direta entre quanto compartilhamos e o amor que sentimos dentro de nós.

Se existem pessoas em sua vida que são importantes para você, não assuma que elas sabem disso. Temos que ter certeza de que quando elas realmente necessitem de nós, estaremos ao seu lado.  Não podemos estar com todo mundo,o tempo todo, vinte e quatro horas por dia.  Mas temos que pedir ao Criador para assegurar que estejamos disponíveis nos momentos em que realmente essas pessoas precisem de nós, nas melhores ou nas piores situações.

Vocês sabem como é frustrante quando realmente precisamos de alguém especial com quem compartilhar e escutamos a secretária eletrônica.  E vocês também sabem como é bom quando ligam e a pessoa atende.  Ela está ali para lhe ouvir.  Ela escuta e permite que você seja franco, sem fazer qualquer tipo de julgamento.  Seu coração está aberto para você, não importa o que aconteça.

Queremos ser capazes de transmitir esse sentimento para os outros tanto quanto possível.  E por haver momentos em que verdadeiramente não poderemos estar disponíveis, temos que ter certeza de que estaremos presentes e abertos nas outras ocasiões.

Esse é o mínimo que gostaríamos de ter para nós mesmos.

Quando precisamos de alguém, queremos que essa pessoa esteja disponível.  Quanto mais ela estiver presente, mais saberemos que estamos próximos um do outro.  Quanto mais amamos alguém, mais compartilhamos com essa pessoa. Tão simples quanto isso.

Logo, a chamada para ação esta semana é: esteja presente nos momentos importantes das pessoas que são importantes para você.

Essa semana gostaríamos de compartilhar uma coisa com vocês: Os 72 Nomes de Deus: Tecnologia para a Alma está disponível grátis, na nossa loja online, bastando clicar aqui - http://bit.ly/aeaatb

Como sempre, espero ansiosamente receber suas histórias e opiniões no endereço tuneup@kabbalah.com

Tudo de bom,
Yehuda

Acesse nossa agenda mensal.
Visite: www.kabbalahcentre.com.br

domingo, 14 de novembro de 2010

Domingo| 14 de Novembro - Potencial oculto

As pessoas que estão realmente comprometidas com um objetivo não se importam com o tamanho dos obstáculos. Ficam no caminho de maior resistência até que ele ceda. Mais resistência no inicio significa potencial para mais Luz ser revelada. Qual é o  maior o obstáculo em seu caminho?

sábado, 13 de novembro de 2010

Uma meditação de boas-vindas para o Shabbat by Karen Berg

Enquanto estava em Israel na semana passada, fui entrevistada num programa de rádio e fui questionada sobre o que nós devemos meditar enquanto acendemos as velas do Shabbat/Sábado (Começa no pôr do sol de sexta, mas se acende antes sempre).

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com Acendimento das Velas, como escrevi no meu livro Deus usa batom, acender velas é uma tradição em que mulheres de Luz abençoam as velas na noite de sexta-feira para inaugurar o Shabbat. Este é um ato profundamente significativo. É a mulher que traz a Luz para dentro de casa, é a fêmea que manifesta toda a energia e a coloca em seu lugar, ajudando os outros a crescer. As mulheres alimentam o mundo e como tal nós somos mensageiras de Deus. Sem receptor, não pode haver Luz - nada existe no vazio.

Portanto, antes de acender uma vela.

Respire profundamente e relaxe o seu corpo.

Visualize o Templo Sagrado em Jerusalém, vá a pé em sua direção e suba as escadas.

Veja todos os seus parentes e as pessoas que você ama nos olhos de sua mente, os convide para ir com você, segurando suas mãos continue subindo. Quando você vem ao Templo Sagrado conecte-se a um Tzadik ou a uma pessoa justa a que você se sinta próximo e peça-lhe para lhe abençoar e permanecer com você durante todo o sábado.

Sinta o calor e o amor que vem de seu Tzadik.

Olhe nos olhos dos seus parentes e pessoas que você ama e diga-lhes em seu coração o quanto você os ama, faça um círculo com os olhos de sua mente e traga-os perto, de modo que seu Tzadik esteja acima do círculo.

Veja uma luz branca acima do círculo com o amor que você está compartilhando com eles.

Fale com cada alma no círculo, e com cada vela que você acende medite para aproxima-los e lhes diga "Shabbat Shalom" e quanto você os ama e expresse o seu desejo de estar junto deles no sábado.

Amor e Luz, Karen.

Sábado 13 de Novembro - Injete admiração

Ouvir as batidas do coração de alguém está em 380º lugar na lista das 1000 mil coisas que causam mais admiração no Livro das Coisas que Causam Admiração.

1000 é um número grande; a lista pode parecer longa. Mas há o que ser admirado em tudo. Hoje, veja onde você pode injetar admiração.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Achei bonitinho vou compartilhar com vcs esse e-mail

EXERCÍCIOS PARA CÉREBROS ENFERRUJADOS
O ser Humano ainda é a maior obra de arte que Deus criou!!!

Muito bom o teste, eu consegui, veja você!
Não deixe de ler...



De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
Consegues encontrar 2 letras B abaixo? Não desistas...

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Uma vez que encontrares os B

Encontra o 1

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIII1IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Uma vez o 1 encontrado.

Encontra o 6

9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999699999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999


Uma vez o 6 encontrado .......

Encontra o N (É díficil!)

MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMNMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM

Uma vez o N encontrado...

Encontra o Q..

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOQOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ponha o mouse em cima da letra 'O' , dê um clic, e arraste-o até a letra 'A'.
Observe o que acontece...
AINDA QUE NÃO POSSA VER , ..... DEUS ESTÁ CONTIGO.
Se gostou, passe-o adiante!!
Vamos orar rapidinho?

Hoje, Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso, pela noite maravilhosa que me proporcionou o cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida. Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti. Abençoa, Senhor, o meu amigo que mandou esta mensagem, realize os seus sonhos, dê-lhe a vitória que é necessária e que ele deseja, Amém!

Passe esta mensagem, bem depressinha, o máximo que você puder e, em instantes, muitas pessoas estarão orando por você. Que DEUS abençoe você!

Sexta| 12 de Novembro - Retorne ao primeiro dia

Hoje e todos os dias faça uma viagem de volta à pessoa que você era quando pela primeira vez encontrou a sabedoria da Kabbalah. Renove sua apreciação para que a verdade do que você está fazendo permaneça iluminada em seu coração.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Energia do Mês - Sagitário/ Kislev

Recomendo que vcs assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=eXZmyUNxc4c

Kabbalah para homens

.
.
     
  Quarta | 17 de Novembro | 21h00  
.
  com Yonatan Shani | 2 aulas  
.
     
  SP | R$ 100  
  ONLINE | R$ 60  
     
 
 
.
 
 
.
 
Caso você não tenha notado, homens e mulheres são diferentes. Além dos aspectos óbvios, quais são essas diferenças e por que elas existem?
Esse fórum levará os homens a um entendimento mais profundo sobre o seu papel e suas responsabilidades espirituais, e como eles são diferentes do papel das mulheres.
O foco será nas causas espirituais dos estilos de comunicação do homem, suas necessidades emocionais e suas formas de comportamento.
Esse seminário não será ministrado no formato tradicional de palestra.  Os participantes serão incentivados a participar de um fórum de discussão, bem como a encontrar o seu lugar na comunidade, a fim de que possam manifestar seu verdadeiro potencial como homens.
Se você se permitir relaxar e se estiver aberto, sairá a cada semana com uma consciência cada vez mais profunda das muitas forças espirituais que contribuem para a condição de homem, e com uma apreciação maior sobre como você pode ser um canal para essas forças.

 
 
 
 
  INSCRIÇÃO  
 
 
 
.
 
 
 
 
 
Para mais informações contactar:
 
 
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
.
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação
.
.
.
ONLINE | 11 3061 2421 | 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
.
0800 772 3272 | site: Kabbalah Centre Brasil
.
Twitter: kabbalah_brasil | Facebook: Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 

Quinta| 11 de Novembro - Novo nome

Em nossos corações todos nós sabemos quando tomamos a direção errada em nossos estudos espirituais. Geralmente é porque não queremos fazer o trabalho de correção que o progresso exige. Mas o que muitos de nós não entendem é que, se não fizermos  o trabalho,   vamos continuar a ter que repetir a mesma lição até aprendê-la.

O que está impedindo você de assumir o compromisso de crescer?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Astrologia Cabalística by Yael Yardeni (Facebook)

Oi a todos,

É ótimo estar em contato novamente com todos vocês! Nós tivemos um monte de coisas para fazer e vão vir um monte de coisas boas em breve!

Então... Escorpião e Sagitário são os signos do momento e já entrou na semana passada, o reino lunar de Sagitário que na astrologia cabalística é conhecido como o signo do "arco-íris"!.

Aqui está o estado atual das constelações: Vênus ainda está retrógrado em Escorpião até 18 de Novembro, Mercúrio acaba de entrar em Sagitário, e graças a D'us Marte está em Sagitário para nos incentivar a seguir em frente!

2 palavras chaves esta semana: Ação e organização. Aqui está o nosso plano de ataque: A energia de Sagitário, o fogo, vai empurrar o nosso desejo de sucesso (Jupiter) e conquista o mês inteiro. No entanto ainda precisamos do lado organizacional de Escorpião, Sagitário nos faz nos sentir em todo lugar! Sagitário é o último minuto.com signo do zodiaco, tudo é feito, mas a que custo!

Aqueles entre vocês que não são organizados devem contactar imediatamente um amigo, um colega, um irmão para colocar ordem em seus pensamentos, e o cosmos estará pronto para você.

Este é um grande momento cósmico para manifestar idéias e tocar projetos para frente. Cuidado, porém, Mercúrio em Sagitário, está fazendo todos terem muito tato! Lembre-se de embrulhar com um arco-íris tudo o que dizer!

Cuidado com este mês de confrontos difíceis! Arredonde os ângulos e tudo sairá bem!

Tenham uma ótima semana!
Com amor
Yael

Quarta| 10 de Novembro - A essência

Todo pensamento e sensação de apego ou identidade vem do ego. Com o ego no comando, limitamos a Luz e o nosso potencial.

Reconheça a conexão direta entre seu apego às coisas e seu ego. Quando conseguimos nos desapegar, crescemos para nos tornarmos mais como o Criador. Afinal, a essência do Criador é ilimitada e sem apego.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sintonia Semanal - Sempre vale a pena o esforço

 

Sempre vale a pena o esforço

07 A 13 DE NOVEMBRO






       





  72 Nome da Semana
yud nun aleph
vav      chet     yud



33. Revelando o lado escuro


Você deve ter notado que hoje em dia as pessoas ou estão no caminho da transformação – olhando para dentro e para fora, participando para fazer do mundo um lugar melhor – ou estão bem distantes da ideia de que existe um sistema espiritual, acreditando que a vida seja aleatória, que não haja esperança, pensando: “Por que não viver simplesmente o prazer do momento e mandar a cautela às favas?”.
Através dos tempos, muitos mestres espirituais de grande estatura predisseram a dinâmica do nosso tempo: uma abundância de sabedoria e uma barragem de ignorância; desastres trágicos, tanto naturais, quanto causados pelo homem, juntamente com avanços na ciência, medicina e tecnologia. Existe um excesso de informação que podemos acessar a qualquer momento, se buscarmos iluminação.
Uma coisa é clara: a escolha é nossa.
Ao escolher ter consciência sobre nossas ações, não só podemos alcançar grandes feitos, como também tomar decisões que nos afastem do mal, bem longe do tumulto constante que nos cerca. Só porque não acreditamos na lei da gravidade, isso não significa que estejamos imunes a ela. Da mesma forma, só porque você não conhece as leis do universo, isso não significa que não esteja sujeito às suas consequências. As pessoas que não estão familiarizadas com os princípios universais, tais como o de causa e efeito, podem se deparar com situações difíceis, resultantes de ações passadas. E assim, ignorando essa lei, elas podem achar que o mundo esteja conspirando contra elas. Compreensivelmente, elas estão trabalhando contra um sistema ao invés de trabalhar com ele.
Até mesmo aqueles de nós que estão no caminho há algum tempo têm momentos em que se questionam se vale a pena o esforço.
Esta semana quero que você se lembre de resultados positivos poderosos que tenha vivido no passado. SEMPRE VALE A PENA O ESFORÇO. Volte ao jogo. O universo quer torcer por você.
Tudo de bom,

Yehuda
Acesse nossa agenda mensal.

Visite:  www.yedudaberg.com



Terça| 09 de Novembro - Ocupado, ocupado

Alguns de nós sentem que precisam estar ocupados para se sentirem bem consigo mesmos. Não queremos ficar sozinhos porque, se ficássemos, teríamos que lidar com certas coisas.

O que aconteceria se você parasse e permanecesse quieto por um instante? É bem capaz que você se lembre quem você realmente é.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Segunda| 08 de Novembro - Professores entre nós

Mentores espirituais podem nos ajudar a acelerar nosso processo de crescimento. Ao nos tornarmos mais humildes e ao pedirmos orientação, abrimos nossa vida para os milagres entrarem.

Não importa se eles nos ensinam formal ou informalmente, se estamos sentados em uma sala de aula, ou se algo ressoa dentro de nós durante uma conversa com um estranho. O mais importante é que estejamos abertos para expandir nosso conhecimento.

domingo, 7 de novembro de 2010

Domingo| 07 de Novembro - Pare de tentar tanto

Vamos aprender a dizer  “Eu não sei.”

Ao deixar cair nossa guarda e liberar nosso falso orgulho, permitimos que  a Luz do Criador nos preencha.

sábado, 6 de novembro de 2010

Sábado| 06 de Novembro - Sem interesse próprio

Quando queremos atender apenas a nossos próprios interesses, nosso julgamento fica distorcido e nossa visão se torna seletiva. Enxergamos o que queremos enxergar e convenientemente ignoramos o resto.


Abrir mão de nossos interesses pessoais causa certo desconforto. Mas Deus tem para nós um plano muito maior e melhor do que jamais poderíamos imaginar por nossa própria conta.A única exigência é que confiemos.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sexta| 05 de Novembro - Bola pra frente!

Nosso tempo e energia são valiosos demais para gastarmos ficando zangados ou ressentidos. Se for preciso você esclarecer as coisas com alguém, faça-o. E depois siga em frente.

Bola pra frente!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quinta| 04 de Novembro - A dádiva

Assim que assumimos o compromisso de mudar, nosso ego começa a nos desafiar. Mas atrás do desafio está a benção que estamos pedindo. Se evitarmos o desafio, perderemos a dádiva que está do outro lado.

Qual é a dádiva que você vem pedindo?

Sintonia Semanal - Tornando-se como Deus

 

Tornando-se como Deus

31 DE OUTUBRO A 06 DE NOVEMBRO






       





  72 Nome da Semana
yud nun aleph
yud      resh     ayin



46. Certeza absoluta


Não temos dúvidas de que milagres existem; Deus é capaz de qualquer coisa. Mas duvidamos da nossa própria capacidade. Quando andamos no caminho da Luz, também adquirimos poderes ilimitados. Também somos capazes de qualquer coisa.
Não faltam desafios na sociedade moderna. Cada um de nós tem sua cota de obstáculos – seja na saúde, nas finanças, no trabalho ou nos relacionamentos. Mas a maioria de nós se conformou com o fato de que sempre existirão problemas. Aceitamos que às vezes não depende de nós.
Só que depende.
O primeiro passo para superar quaisquer desafios é o reconhecimento de que, quando trabalhamos com, em vez de trabalhar contra as leis do universo, podemos sim superá-los. Talvez tivéssemos mais facilidade para acreditar na nossa capacidade se os anjos falassem conosco ou se a voz de Deus soasse através das nuvens.
Mas os Anjos falam conosco, assim como Deus também fala. Nossos problemas começam quando não os escutamos. Bloqueamos a transmissão dos sinais e dos avisos que confirmam: “Você é capaz de qualquer coisa. Não só você é capaz de remover sua própria escuridão, como também pode ajudar os outros a fazer o mesmo”.
Considere esse e-mail como um desses sinais. Você pode fazer qualquer coisa. Sim, VOCÊ, que está balançando a cabeça, prestes a apertar a tecla ‘delete’. Não estou dizendo isso para fazer com que você se sinta bem. Trata-se de um fato, que é também o assunto do livro do meu irmão, Tornando-se Como Deus, escrito há muitos anos atrás e prestes a ser relançado.
Você também pode usar o nome abaixo para dissipar as dúvidas e a falta de confiança em si próprio durante esta semana e sempre que necessário.
Por favor, mande um e-mail para tuneup@kabbalah.com e compartilhe suas histórias de sucesso, bem como suas histórias de luta. Espero receber notícias suas.

Tudo de bom,

Yehuda
Acesse nossa agenda mensal.

Visite:  www.yedudaberg.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Palestra Gratuita


 
KABBALAH |PALESTRA INTRODUTÓRIA GRATUITA
 
 
 
SP | Quinta | 04 de Novembro | 19h30
ONLINE | Clique aqui para acessar o link
.
SP | Quinta | 11 de Novembro | 19h30
ONLINE | Clique aqui para acessar o link
 
.
RJ | Quarta| 10 de Novembro | 19h00
 
.
 
 
  Mais de 5 milhões de pessoas já descobriram a Kabbalah e melhoraram extraordinariamente a qualidade de suas vidas.

Os princípios atemporais da Kabbalah são para todos que não se contentam com menos que o melhor.

A Kabbalah foi chamada de “segredo mais bem guardado de nossos tempos”. É considerada a chave que desvenda todos os mistérios da vida, o código secreto que governa o universo. É um sistema incrível de lógica e uma tecnologia precisa que mudará completamente a forma como você vê sua vida.
 
 
 
 
Próximos cursos | O Poder da Kabbalah 1 | Clique aqui
 
 
______________________________________________________________________
 
 
Para mais informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
..
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação
.
.
.
.
ONLINE | 11 3061 2421 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
.
0800 772 3272 |site: Kabbalah Centre Brasil
.
 
 

Quarta| 03 de Novembro - Salto de Fé

Medo é algo que nos lembra que há trabalho a ser feito.

Temos que confiar que a fonte de todas as coisas maravilhosas irá nos apoiar. Nossa sensação é que o medo é inequivocamente real, mas ele é apenas de uma cortina de fumaça construída pelo ego. Está na hora de reconhecer essa realidade, de bater à porta do ego e ir em frente, passando através dela.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Terça| 02 de Novembro - A pequena voz interior

Quando entregamos aos outros o poder de tomar decisões em nosso lugar, isso pode, no inicio, nos dar a sensação de que um peso foi tirado de nossos ombros. Mas, ao passar nossa responsabilidade para outra pessoa, perdemos o controle sobre o resultado que será obtido.

Ao nos responsabilizarmos por nossas ações, nos tornamos senhores de nossos próprios destinos.
Sua felicidade está somente em suas mãos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Segunda| 01 de Novembro - Acabe com o blefe

Uma das minhas definições favoritas de medo utiliza as quatro letras da palavra em inglês FEAR ,que significa medo, dispostas da seguinte maneira:

False (Falsa)
Evidence  (Evidência, prova )
Appearing  (Parecendo)
Real (Verdadeira)
Ou seja, medo significa: Falsa evidência parecendo verdadeira.
Hoje, vá em frente, atravessando sua ansiedade, mergulhando em situações que lhe dão medo. É aí que o verdadeiro potencial para crescer se encontra.

Segunda | 01 de Novembro de 2010 - Anime-se

Escorpião é um mês de muita pressão, e se você começar a sentir que está precisando de uma pausa e de escapar para a Realidade do 1%, não se sinta culpado por isso. Há Luz para ser experienciada no prazer do nosso mundo. E quando ele nos revigora para que possamos ser canais mais límpidos é, então, ainda melhor.

Anime-se.